vizinhos a matar cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quarta mai 15, 2002 3:24 pm

[b] os vizinhos do meu irmão num espaço de um mês mataram-lhe três cães um cocker com veneno, uma husky com um tiro de carabina e a ultima uma pincher( o vizinho deve ter saltado para o quintal do meu irmão ; dá para saltar perfeitamente) e atirou a cadela a um cão de fla que tem. O mal disso é que sempre que o meu irmão chega do trabalho encontra cenas dessas. Ele já está fulo da vida. Foi á policia e ao veterinário fazer a autopsia da husky(luana com um mês) e depois á policia mas esta diz que não existem provas contra o vizinho e o cão é um bem material Ex. um vaso. Só pode ter sido eles já que o outro vizinho do lado tem é uma quinta com animais e não faria isso (tb não tem acesso ao quintal do meu irmão). o vizinho que temos a certeza que matou é policia. ( dá-me nojo. é uma família de doentes mentais so pode ser.. já que são odiados por todos os vizinhos. e toda a gente sabe que não prestam.. Mas ninguém faz nada.

são miguel

Açores[/b]
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta mai 15, 2002 3:46 pm

Posso contrariar uma série de opiniões, mas independentemente de viver numa vivenda e ter bastante espaço ao ar livre, os meus cães, estão dentro de casa.
Portanto, nos meus cães, NINGUÉM TOCA! Eles vivem comigo, dentro de casa e são parte integrante do agregado familiar. Só de imaginar, que eu vinha trabalhar e as minhas meninas ficavam à mercê de gente maquiavélica, NEM PENSAR! Estão longe, tanto das mãos, como dos olhares maliciosos!
Meu amigo, essa situação é revoltante!
Por favor contacte uma associação e denuncie essa situação. Tem que haver algo que se possa fazer.
Se esse indivíduo fosse meu vizinho.... ....e não digo mais nada!
Na ausência de Autoridade neste país, o que é que se espera de pessoas revoltadas?!!
Até resolver esse assunto, por favor peça ao seu irmão para não arranjar mais animais. Só servem para os rituais criminosos desse atraso mental/psicopata.

Boa Sorte!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 15, 2002 3:59 pm

Sugiro que se dirija ao Ministério Público e meta queixa diarectamente.
Segundo me dizem a polícia devia ter aceite a queixa que depois é encaminhada para o Ministério Público que é quem decide se há bases para proceder ou não.
Essa decisão não é da competência da polícia.Cheira-me a 'panelinha'.
Desejo-lhe boa sorte.
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

quarta mai 15, 2002 4:03 pm

esse cab*#* (desculpem a linguagem) deve ser capaz de matar crianças...vejam lá, matar 1 cachorrinha tão bébé!! que nojo!!
ai se eu fosse vizinha desse *#%$#"&*, fazia-lhe cá umas coisinhas...
ía presa a seguir, mas fazia.
sacana.
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quarta mai 15, 2002 4:05 pm

desculpem la pela espressao mas ue FILHOS DA ***!
REALMENTE ESTA JUSTIÇA DE HOJE SO SABE PASSAR MULTAS!
INCOMPETENTES!
luisa_seabra
Membro

quarta mai 15, 2002 4:48 pm

pena esse aborto da natureza estar tão longe...era só ele morar na zona de lisboa q eu fazia-lhe uma espera... :evil:
luisa_seabra
Membro

quarta mai 15, 2002 4:48 pm

pena esse aborto da natureza estar tão longe...era só ele morar na zona de lisboa q eu fazia-lhe uma espera... :evil:
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quarta mai 15, 2002 4:53 pm

aqui na ilha de são miguel não existe justiça para ninguém..
temos uma sociedade protetora dos animais, mas é como não houvesse. o meu irmão tem uma filha com um ano. Imaginem so se ela tivesse apanhado o bocado de carne com (estricnina) com que morreu a coker (molly com 9meses) :( o meu irmão adorava aquela cadela. preciso que ajudem o meu irmão o que deve ele fazer; a polícia não faz nada preciso que me informem para que possa ajuda-lo. Ele adora animais tinha 9 caês, agora 6 e tinha tb 6 gatos agora 5 um desapareceu misteriosamente o mimoso com 5 messes, tb deve ter levado o meso fim. Teve agora de construir um canil no final da quinta para não "incomodar" os vizinhos. Porque soubemos que eles andavam a informar-se sobre o barulho. Mas é demais. eles tem uma quinta mesmo em frente á casa do meu irmão e tem lá um cão de fila alguém mais distraido ainda cai no meio da rua com o ladrar dele.
Simplesmente não sei o que fazer, ele também não talvez subir a parede do quintal porque eles veêm o quintal dele. A minha cunhada já várias vezes viu mãe e filho debruçados a ver os cães. Talvez eles estejam a ver qual a proxima vitima!! :( AJUDEM-ME

Obrigado
luisa_seabra
Membro

quarta mai 15, 2002 5:03 pm

caramba!!!
a impotencia de estar longe está-me a dar cabo dos nervos!!!
se ao menos eu aí estivesse...

agora pergunto eu, a vocês q aqui andam no forum e q estão mais informados q eu, O Q SE PODE FAZER??
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta mai 15, 2002 5:15 pm

olá :(
a unica coisa de que lembro sempre nestas situações é n lhes dar oportunidade de olharem sequer para os bichos, caes e gatos dentro de casa e nos quintais ou terraços apenas quando estamos por perto a ver o q se passa. acho q é o mais eficaz...pq as leis...

boa sorte

sandra p
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 15, 2002 8:54 pm

Embora esteja habituada á postura da polícia: "desaconselhamos as queixas", "não podem fazer nada," "olhe que pode sofrer represálias", cada vez me indigno mais com as ditas autoridades!

UM BEM MATERIAL ???

Só protegem é os criminosos que ainda por cima se sentem encorajados pela inoperância da autoridade. O que eles não se devem rir!

Como já disseram os outros tente o Ministério público ou a Judiciária!

No entanto há uma coisa de extrema importânci: se levar o caso a tribunal, o ónus da prova cabe sempre á acusação! Muna-se de provas!

Por outr lado, como os outros já disseram, 'vale mais a pena prevenir que remediar'! Tome medidas no sentido de evitar que isso aconteça
Sandrara
Membro Veterano

quinta mai 16, 2002 7:44 am

Olá

Situações como as que são aqui relatadas são quase impossiveis de resolver em Portugal, sabem bem a porcaria de leis que temos e que os animais não têm nada que os defenda com dignidade.
Eu fui morar para uma zona onde as pessoas , talvez por pensarem que morar em moradias é xique, não aceitaram muito bem que uma gaja com mais de meia dúzia de cães atrás não era boa vizinhança de certeza absoluta. Começou então um pesadelo na minha vida que felizmente foi resolvido no inicio deste ano. Nunca me tentaram envenenar os cães mas dois deles apareceram feridos e ninguém viu nada, apesar das minhas suspeitas não pude fazer nada a não ser tratar das feridas dos meus "filhos". Assim que me apercebi da dimensão do meu problema aconselhei-me com o meu veterinário e ele sugeriu que eu tivesse sempre à mão uma garrafa de água oxigenada. Agora pensam vocês "esta gaja passou-se, água oxigenada??'". Eu passo a explicar, se eu tivesse a minima suspeita de qeu um dos meus cães estava envenenado eu teria que misturar rápidamente água oxigenada em parte igual com água da torneira meter esta mistura numa seringa das grandes e enfiar pela boca do cão, várias vezes, e ir o mais depressa possivel para o vet. Claro que eu podia perceber o envenamento tarde demais pois trabalho fora de casa. O que a minha mãe resolveu fazer foi aumentar o muro e colocar chapa na parte da frente da casa, isto sem duvida que dificulta a vida aos bisbilhoteiros e de certa forma perdem o controle do que temos em nossas casas. Tentei da melhor maneira possivel levar a água ao moinho e consegui, pelo menos até agora.
Para as pessoas que têm este tipo de problemas, ou têm jogo de cintura para darem desprezo e arranjarem uma solução para os animais sem grandes conversas, ou então vão comer o pão que o diabo amassou se pensam que a justiça ou as instituições de defesa animal os vão ajudar. Não custa nada tentar mas eu não tenho fezada nenhuma.

Boa sorte para todos.
spiral
Membro
Registado: quinta mai 02, 2002 12:28 am

quinta mai 16, 2002 8:33 am

Informe-se com o advogado da Sociedade Protectora dos Animais em Lisboa. Telefone-lhe ou mande um e-mail~.
Sandrara
Membro Veterano

quinta mai 16, 2002 8:39 am

Olá Spiral

Eu não sei se a sua resposta foi para mim ou não, mas deixe que lhe diga que a SPA é só uma das muitas que nada faz. Eu quando era verde nestes assuntos pedi conselhos ao presidente e sabe qual foi a resposta??? Não tenho ninguém para conduzir a ambulância e também tenho um problema na mesma zona (Alenquer ) e não posso fazer nada. Sabe qual era o problema Spiral??? Uma besta abusava sexualmente da 4 cadelas e a SPA não podia fazer nada. Sendo assim para que é que precisam de um advogado???
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 16, 2002 9:15 am

Aqui há uma secção 'Pergunte ao Advogado'.Porque não usá-la? Talvez ele lhe possa dar um conselho.
Quanto ao Ministério público:
Vai ao tribunal mais próximo, dirige-se à secretaria do Ministério Público e mete queixa (seria bom ter uma autópsia do animal envenenado) ou pergunta quando é que fazem atendimento ao público (normalmente é um dia todas as semanas - é inteiramente gratuito) e expõe o seu problema.Quem a atender (ou ao seu irmão) deve aconselhá-la sobre a melhor forma de agir.
Talvez essa questão de subir o muro também seja uma boa ideia.Sempre amortece o barulho (veja lá se os cães ladram muito à noite - entre as 23h e as 8h) porque as pessoas também têm de dormir, e torna mais díficil fazerem mal aos animais.
Já tentaram falar a bem com os vizinhos?
Diz o povo "a falar é que a gente se entende", e talvez cheguem a um acordo.
Uns vizinhos meus tiveram um problema por causa de um cão que ladrava toda a noite (ficava sózinho num pátio de um café) e o assunto resolveu-se a contento de todos (não sei bem como).
Responder

Voltar para “Cães”