Ovo nas rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

quarta dez 19, 2007 5:31 pm

Olá,

Sou nova aqui!

Queria fazer uma pergunta: tenho lido noutros foruns que não é aconselhável rações com ovo porque é alergenico, isto é verdade? A ração que dou tem ovo inteiro na composição e eles dão-se muito bem. Achei isso muito estranho...

Devemos eliminar uma ração só porque tem ovo? Custa-me a crer mas como não sou nenhuma expert gostaria de saber mais pormenorizamente esta questão.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta dez 19, 2007 5:45 pm

Todos os ingredientes são "potencialmente" alergénicos... Se os seus cães se dão muito bem é porque não são alérgicos ao ovo e, como tal, não tem que se preocupar :wink:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta dez 19, 2007 8:42 pm

Os cães são como as pessoas, no que respeita a serem ou não alérgicos a determinados alimentos ;)

Já agora, não tente ver se são ou não alérgicos ao chocolate!

São mesmo ;)
<p>Cumprimentos, </p>
Zini
Membro

quarta dez 19, 2007 8:50 pm

sitiodosanimais Escreveu: Já agora, não tente ver se são ou não alérgicos ao chocolate!

São mesmo ;)
Ehe eh isso eu sei! :wink:

Perguntei porque em outros foruns onde há secções de analises de composições de rações as opiniãos dos mais entendidos são sempre um pouco negativas quando têm ovo. Aconselham sempre mudar uma para que não tenha. Assim fico mais descansada, Obrigada! :wink:

Em alguns sites estrangeiros até li que o ovo é uma boa fonte de proteína, certo?

Já agora, um cão ao ser alergivo a ovo será também ao frango? A fonte de proteína não é a mesma? Se calhar estou aqui a perguntar uma grande barbaridade...
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta dez 20, 2007 12:27 am

Zini Escreveu:
Já agora, um cão ao ser alergivo a ovo será também ao frango? A fonte de proteína não é a mesma? Se calhar estou aqui a perguntar uma grande barbaridade...
Não tem nada a ver uma coisa com outra.....
Zini
Membro

quinta dez 20, 2007 9:36 am

mosquito01 Escreveu:
Zini Escreveu:
Não tem nada a ver uma coisa com outra.....
Obrigada :wink:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta dez 20, 2007 9:54 am

Normalmente um cão com alergia alimentar raramente o é em relação a apenas um alimento. Nem todos os alimentos são alergénos, mas existem alguns que são altamente alergénos (como o morango, a meloa, o marisco), pois conseguem estimular em demasia o sistema imunitário de animais mais fragilizados, ou seja, o sistema imunitário "engana-se" e entende-os como possíveis invasores ou toxinas.

Isto não quer dizer que o seu cão não deva comer alimentos com ovo, já que ele até agora não mostrou nenhum sinal (que são facilmente detectáveis), dificilmente o mostrará agora. A clara do ovo contém albumina, que é uma proteína com elevado valor biológico, portanto é muito boa na alimentação de qualquer cão, o possível alergéno não estará na clara, mas na gema, cuja composição é muito mais variada.

Quem disse que a alergia ao ovo não tem nada a ver com a alergia ao frango engana-se, porque o sistema imunitário do cão pode estar a reagir contra uma substância presente tanto no ovo como no frango!!
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 20, 2007 10:31 am

leoa_nova_ Escreveu: A clara do ovo contém albumina, que é uma proteína com elevado valor biológico, portanto é muito boa na alimentação de qualquer cão, o possível alergéno não estará na clara
Porque não???!!!!
leoa_nova_ Escreveu:Quem disse que a alergia ao ovo não tem nada a ver com a alergia ao frango engana-se, porque o sistema imunitário do cão pode estar a reagir contra uma substância presente tanto no ovo como no frango!!
Como por exemplo ...?
Zini
Membro

sexta dez 21, 2007 12:51 pm

Agora baralharam-me :? lol
SeaLords
Membro Veterano

sexta dez 21, 2007 3:18 pm

Não se baralhe, que não vale a pena :D O seu cão não tem problemas, pois não? Então não se preocupe. Ou será que está a pensar deixar de comer camarão? 8)
Zini
Membro

sexta dez 21, 2007 3:46 pm

SeaLords Escreveu:Não se baralhe, que não vale a pena :D O seu cão não tem problemas, pois não? Então não se preocupe. Ou será que está a pensar deixar de comer camarão? 8)
Camarão?!?

Mas já agora estava a achar a explicação interessante, e como o saber não ocupa lugar...
SeaLords
Membro Veterano

sexta dez 21, 2007 5:03 pm

Camarão sim. Não sabe que há bué de gente alérgica a camarão?
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta dez 21, 2007 8:10 pm

SeaLords Escreveu:Camarão sim. Não sabe que há bué de gente alérgica a camarão?
Até o Tio Patinhas ;)

Ja agora farto-me de ler q a clara do ovo é inibidora da produção de condroitina, por isso não se deve dar sobretudo a cachorros e jovens. Ha algum fundamento nisto?

Festas felizes
Zini
Membro

sexta dez 21, 2007 9:32 pm

SeaLords Escreveu:Camarão sim. Não sabe que há bué de gente alérgica a camarão?
Ok... ok... mas estavamos mesmo a falar de cães, não?
SeaLords
Membro Veterano

sábado dez 22, 2007 8:30 am

Se não consegue compreender a analogia, peça a alguém que lhe explique ...
FAbarm Escreveu:Ja agora farto-me de ler q a clara do ovo é inibidora da produção de condroitina, por isso não se deve dar sobretudo a cachorros e jovens. Ha algum fundamento nisto?
É a primeira vez que ouço falar em tal. De qualquer forma, parece-me que isso vem um bocado na mesma linha do dizerem que os ovos aumentam o nível de colesterol circulante porque têm colesterol (o que se sabe hoje ser mentira). As coisas não são só a soma das partes, há que contar com as interacções entre elas :wink:
Responder

Voltar para “Cães”