DB a hibernar ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tgcorreia
Membro Júnior
Registado: sábado fev 17, 2007 11:51 pm

terça dez 18, 2007 8:59 pm

Tenho um Dragao barbudo com cerca de 1 ano , e para meu espanto , (pois informei-me bastante antes de o adquirir )por volta do mes de Outubro ,ele começou a deixar de comer , levei-o ao veterinario , foi desparasitado e continuou na mesma , e eu a desesperar , ele mantinha mais ou menos o mesmo peso . Fui entao aconselhado a ir á faculdade de medicina em monsanto , onde foram feitas análises ao sangue, raio-x e que nada provaram ....Depois de muito desesperar , lembrei-me que por altura do mes de Outubro a minha lampada de aquecimento deixou de funcionar e quando fui comprar a nova , nao tinham a de 160 watts e venderam -me uma de 120 e aconselharam-me a nao ter a temperatura tão alta como até aqui , assim fiz.
Esta semana depois de muito pesquisar li em varios sites que é normal baixar a temperatura para fazer hibernar os DB´s para depois acasalarem :o !
Ou seja cerca de 150 euros depois ,muitas dores de cabeça , nem na faculdade de medicina se lembraram disso , hoje a veterinária ligou-me e EU contei-lhe o sucedido e aí entao , ela realmente disse que era o mais provavel.

Gostaria de deixar aqui esta informação , para que comentem e que fique de aviso para outros DB`S que deixem de comer , e nao se faça ideia qual o problema.
Obrigado
paulopinho
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 5:21 pm

terça dez 18, 2007 9:49 pm

isso é novo pra mim :o nao sabia k hibernavam!!!

podias por umas fotos :P
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

quarta dez 19, 2007 9:02 am

Topico muito util para quem tem DB's e principalmente se deixarem de comer...
o meu nao comia muito quando chegou no mes de Novembo se nao estou em erro mas agora...nao para!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta dez 19, 2007 9:35 am

Isso é um pouco.... duvidoso.
Os dragões so hibernam com temperaturas abaixo de 18º, duvido que uma lampada de 120watts nao mantenha a temperatura acima dos 18º.

O deixar de comer pode ter muitas razões, mas a hibernação com uma lampada de 120watts ligada duvido mt.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
tgcorreia
Membro Júnior

quarta dez 19, 2007 6:52 pm

As temperaturas estao durante o dia nos 35º e á noite a 25º ,mas antes de ter esta lampada tinha a temperatura nos 39º/40º , ele anda muito pouco e está quase sempre a um canto com os olhos entre-abertos , mas TMSurfer , se nao é uma especie de hibernaçao , o que é?
Pois desde analises ao sangue e raio-x ja fiz de tudo o que podia , 2 veterinarios , faculdade veterinaria.....
E o amis engraçado é que mantem o peso , e só come tipo uma zophoba de 4 em 4 dias ou um grilo no mesmo periodo de tempo.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta dez 19, 2007 8:14 pm

Mesmo com boas temperaturas no terrario só o facto do terrario estar perto de uma janela que lhe permita aperceber-se do menor numero de horas de luz no exterior pode influencia-lo a entrar nesse estado.
EnfVet
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2007 1:33 pm

quarta dez 19, 2007 8:57 pm

Pois. Apesar de dizer que so hibernam com temp. a baixo dos 18º. Não entendo grande coisa de DBs mas com varios animais é assim, basta uma pequena mudança num ambiente constante para que se revelem alterações no comportamento dos animais, por isso é bem provável esse aspecto da hibernação.
Obrigado pela informção.
tgcorreia
Membro Júnior

quarta dez 19, 2007 9:40 pm

Por acaso ele está na sala , onde tem 2 janelas , uma mesmo de frente e outra de lado , inclusivé a janela que está de frente é onde bate o sol de verão , bem lembrado Ophi .
Com tudo isto vou ficando um pouco mais descansado com o meu DB.
Obrigado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”