Será......???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta dez 19, 2007 7:29 pm

Boa noite.

Tive conhecimento por parte da minha vet que aqui na zona Norte, em certa localidade existe uma quinta, toda vedada com muros que não deixam espreitar, que alberga cães. De vez em quando passa lá uma carrinha que leva alguns desses cães, é uma carrinha de uma outra localidade, aqui também na zona norte. Claro que isto tudo sem que haja provas concretas de que algo realmente se passa. A própria vet disse-me que já rondou a quinta e que se realmente se passar alguma coisa está muito bem camuflado.

Para onde vão os cães, não sei, e sinceramente acho que não quero saber, boa coisa não será ( lutas de cães talvez ). A história também não foi muito aprofundada.

Agora; este sitio é relativamente próximo de onde moro, sitio pelo qual é muito privilegiado para o abandono de cães ( no verão é um terror ). A verdade é que eles desaparecem como o fumo passados alguns dias.

Têm conhecimento de outros casos semelhantes, ou até deste em particular?

:wink: :!:
Última edição por XANAKIKA em quarta dez 19, 2007 8:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quarta dez 19, 2007 7:45 pm

E já alguem se lembrou de fazer uma denuncia para a policia verificar o que lá se passa?
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta dez 19, 2007 8:40 pm

Como disse a historia não foi muito aprofundada, e não tenho acesso a todos os pormenores.
Mas penso que deverá estar mais ou menos encaminhado para tal. A vet já andou pela zona a investigar. Por isso acho que algo deverá acontecer entretanto.
Não sei como funciona isso das denuncias.
Tem que ter fundamento, certo?
E pelo que a vet disse, nem os cães se ouvem. Mas nem vou entrar em pormenores até porque não posso. Não sei mesmo nada.

Abri o tópico para saber se acham que pode ser verdade, ( não duvido da vet, mas por vezes o diz-que-disse é terrível). Se têm conhecimento de algo parecido.

:wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta dez 20, 2007 12:05 am

não me admirava nada que fosse verdade . Será para as cozinhas dos chineses ? para a luta de cães ? coisa boa não é
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

quinta dez 20, 2007 9:24 am

Não precisa entrar em pormenores, já levantou muitos "ses", e se antes de voltar a postar aqui alguma coisa na onda do "se" averigua-se bem o que se passa, pode fazer uma aliança com esse vet e tentarem descobrir ao certo, com provas, fotos dos carros, dos cães, das pessoas, e saberm bem o que lá se passa.

Antes de se levantar uma suspeita temos de estár bem certos de que o que estamos a dizer e verdade, pois meias verdades só trazem problemas e chatices.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta dez 20, 2007 9:58 am

A forista veio perguntar se alguém está a par do caso para saber algo mais, não sei porque estão a implicar tanto com os "ses" !! Se está tão interessado no assunto porque não vai lá também em vez de mandar os outros??
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

quinta dez 20, 2007 10:11 am

Não estou minimamente interessado, a não ser que as coisas tenham um fundamento e provas em concreto, e quanto aos "ses", parece que poucos conseguem fazer tópicos como por exemplo o ultimo que li da dinodane, sobre a displasia da anca, esses sim com muito interesse, e sem "ses", extremamente bem feito e bem documentado, inclusive com bibliografia.
Mas isso é só para aqueles que antes de falarem ou escreverem algo vão-se informar e tentam passam bem uma informação.

Pois é facil dizer que algo se passa de muito mau, mas geralmente provar é o mais difícil, e é essa parte de provar o que se diz é que deve ser feita, para quando vier-mos a um lugar público como este postar algo não corrermos o risco de levantar falsos testemunhos.
Foi isto que tentei dizer, logo no 1º post.
Espero como tal não ter ofendido ninguém, se o fiz desde já as minhas sinceras desculpas
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta dez 20, 2007 10:15 am

Mas este tópico não tem nada a ver com doenças ou o que quer que se pareça, mas trata-se de um tópico onde está uma forista a tentar saber algo mais, caso ande aqui alguém que saiba!
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

segunda dez 24, 2007 9:22 am

Com suspeitas, ou indícios, de que possa estar-se perante um caso de actividade ilegal - lutas - ou até de saúde pública - abate para restauração - enfim, pura e dura situação de maus tratos, deve ser participado à SEPNA. Pelo site conseguirá ter acesso ao modo como o deve fazer.
Temos, portanto, uma força policial que actuará no sentido da investigação, que a nós cidadãos é mais complicado, e, a confirmar-se qualquer situação irregular, actuará.
Obviamente para a eficácia da investigação e intervenção terá de dar a morada exacta e a matrícula da carrinha.
Não faz participação, mas pede investigação, suportada nos índícios que diz ter.
E não deve adiar.
Responder

Voltar para “Cães”