ontem fui ao vet. com as minhas gatinhas , e como a minha krishna quando quando foi adoptada já trazia chip coloquei a questao de chipar as minhas duas bebes.e tambem de morar num primeiro andar.
a resposta da minha vet foi de que o poderia-o fazer mas de nada valeria porque no caso de uma delas fugir e ser apanhada (muito raramente pela camara)e fosse parar a um canil municipal , lá nao iriam ver se estariam chipadas ou nao e que a abateriam ao fim de oito dias.
podem no fazer??sem se quer ver se pertenceriam a alguem??
chips em gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
As opiniões podem variar, mas esta observação vinda de um veterinário!!!craf Escreveu:a resposta da minha vet foi de que o poderia-o fazer mas de nada valeria porque no caso de uma delas fugir e ser apanhada (muito raramente pela camara)e fosse parar a um canil municipal , lá nao iriam ver se estariam chipadas ou nao e que a abateriam ao fim de oito dias.
podem no fazer??sem se quer ver se pertenceriam a alguem??

É SEMPRE uma mais valia um animal ter chip de identificação, já que é a ÚNICA forma fiável de se identificar o animal e os donos...
De qualquer forma, o facto de se poderem perder e no canil não verificarem se têm chip, não é motivo para dizer que não vale a pena!!! Vale SEMPRE a pena! É uma segurança para o animal e para os seus donos (não excluindo, claro, todos os cuidados normais de segurança).
Realmente fiquei espantada com a observação da veterinária

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
bem como podes saber nao vou por aqui o nome da clinica veterinaria, porque uma regra deste forum é nao colocar nomes de instituiçoes e empresas para nao fazer publicidade .nolimits Escreveu:Só uma pergunta, quem é o ou a curandeiro/a onde fostes com a tua gatinha?
agora o "curandeira", é uma conceituada veterinaria de lisboa que nao baicha os braços para ajudar , principalmente os animais de rua (faz tudo o que tem ao seu alcanse)....
pois é mas por acaso falei com um amigo meu que trabalha num canil e gatil, e por acaso ele disse-me o mesmo, nos caes sim viam mas nos gatos nao, por serem muito raros os que teem chip...
mas tambem me disse que nas associaçoes veem, o que para mim já é um bom motivo para as chipar!
se a voces vos admiraram , mais a mim que nao estava há espera, e sobre sempre valer, continuo a pensar que sim, e vou chipalas apesar de serem gatos de casa e terem pouco asseço há rua, mas é uma segurança para mim, para poder no caso de se perderem (mesmo que seja remota )de voltar a reaver as minhas meninas...
Olá,
Só queria dizer que a observação da vet até que é pertinente na medida em que duvido que se verifiquem o chip dos cães, quanto mais os dos gatos, nos casos em que são apanhados e levados para o canil... No fundo o que ela disse foi que não tinha qualquer problema em fazê-lo mas a utilidade do chip nos gatos é questionável, isso não faz dela uma "curandeira" como aqui disseram. E mais, se os gatos não estiverem licenciados na câmara o número do chip não vai parar ás bases de dados, portanto, mesmo que se detecte a existência do chip é difícil localizar o dono do animal, porque não são os vets que comunicam os dados à base de dados.
Desculpem mas isto é a treta do sistema que temos.
Só queria dizer que a observação da vet até que é pertinente na medida em que duvido que se verifiquem o chip dos cães, quanto mais os dos gatos, nos casos em que são apanhados e levados para o canil... No fundo o que ela disse foi que não tinha qualquer problema em fazê-lo mas a utilidade do chip nos gatos é questionável, isso não faz dela uma "curandeira" como aqui disseram. E mais, se os gatos não estiverem licenciados na câmara o número do chip não vai parar ás bases de dados, portanto, mesmo que se detecte a existência do chip é difícil localizar o dono do animal, porque não são os vets que comunicam os dados à base de dados.
obrigada pelo esclarecimento, mas já agora, se me poder explicar como fazemos para encerir o numero do chip para a base de dados, e nao basta os gatos estarem inscritos na junta?dinodane Escreveu:Olá,