Cao para apartamento e ficar sozinho 6 horas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AmericaSever
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Localização: Uma Boxer, 1 Dobermann

terça dez 04, 2007 1:54 pm

Druiel Escreveu:Oie,

, isto porque todo o cão larga pêlo, até mesmo os de pêlo curto como por exemplo os Whippet e os Weimaraner.

Druiel
Está enganado. Existem cães como o caniche (peq./med./gr.), cão de àgua português, entre outros, que não perdem pelo!!!
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Airedale
Membro Veterano
Mensagens: 350
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

terça dez 04, 2007 2:48 pm

E ainda... o Schnauzer, o Airedale Terrier, o Fox Terrier. :lol:
IsaCharro
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta mar 24, 2006 11:07 am
Localização: cadela

quinta dez 06, 2007 10:03 am

Bom dia, em relação a um cão que fique 6horas por dia no apartamento.. isso é possível, eu tenho a minha cadela que fica em casa sozinha.... sem problemas, claro que não foi assim desde o início, pq quando são pequenos é mais complicado.
Com o tempo e com a habituação do ritmo do dono eles vão aprendendo, vão se aprecebendo "quanto tempo" ficam sozinhos... claro que também precisam de ser "educados"...
Quanto ao tipo de raça? porque uma raça especifica? a minha cadelita é rafeira sem raça, veio para o pé de nós com 2 meses e porta-se lindamente....

Isa
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta dez 06, 2007 3:13 pm

IsaCharro Escreveu:
Quanto ao tipo de raça? porque uma raça especifica? a minha cadelita é rafeira sem raça, veio para o pé de nós com 2 meses e porta-se lindamente....

Isa
Se calhar neste caso convem ter conhecimento do temperamento do cão em questão, já que o possivel dono tem alguns "requsitos". Um SRD é como a lotaria, não se sabe se vai sair calmo, energético, calado ou ladrador. Só se já for adulto... tem sempre ess hipotese.

Pedro
IronFists
Mensagens: 2
Registado: quinta dez 20, 2007 1:12 pm

quinta dez 20, 2007 2:05 pm

Os meus tios têm actualmente uma sharpei, completamente esgrouviada da cabeça (lol), mas raramente ladra, raramente estraga, e nunca faz o que deve fazer na rua em casa. Bem, mas cada caso é um caso.

Recentemente, surgiu a "se calhar" possibilidade de ter um cão. Uma vez que moro num apartamento, surge sempre algumas complicações, como por exemplo o cão sentir-se triste, preso, etc. A única coisa que sempre quis ter e nunca pode, é um cão. Tenho a faculdade, tenho sítios onde ir e aos quais não posso levar um cão, mas não é isso que me vai impedir de ter um acho. Além que como já foi dito, não ganhei o euromilhões e tenho de trabalhar (neste caso estudar).

Problemas anti roedelas, vou comprar milhares de "brinquedos" ao cão para ele se entreter e não estragar a casa (dentro dos possíveis). O pior é o meu medo de, como já disse, o cão ficar triste... Há uns anos vi um Chow Chow e fiquei completamente apanhado (adoro Serras da Estrela mas ter um no apartamento...). Acham que há problema em ter um Chow Chow num apartamento, tendo em conta que as vezes vou ter de o deixar sozinho em casa por várias horas mas TAMBÉM tendo em conta que vou fazer de tudo para que ele se sinta bem quando estou presente?

Estava a pesquisar no fórum e aproveitei este tópico para expor a minha dúvida.

Abraços
cristorresg
Membro
Mensagens: 96
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

quinta dez 20, 2007 5:42 pm

Desculpem meter o bedelho, mas... na minha opinião faz-me alguma confusão escolher uma raça assim... É como uma profissão acho eu, primeiro vê-se do que se gosta e depois adapta-se às circunstâncias!!!

Eu quando finalmente tive condições para ter um cão, tinha à partida uma raça que amava e após pesquisar sobre a raça, tive a felicidade de tudo bater certo com o meu tipo de vida e o tipo de vida que iria ter o meu cão...

Não é que seja fórmula, mas facilita bastante o processo de escolha, numa situação ideal nem existirá escolha...

Deve ter concerteza uma raça que sempre teve paixão pesquise se calhar até é a ideal, porque a ideal é aquela que gostamos...

Como já foi dito cada cão é um cão independentemente da sua raça! Sempre li e ouvi que os Pug's são uns pacholas, a maioria dos que encontro são... O meu parece o coelhinho daquela marca de pilhas!!! :D

Vá pelo seu instinto...

E Feliz Natal!!!
veracruz
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: terça ago 22, 2006 5:20 pm

quinta dez 20, 2007 5:50 pm

Vou simplesmente dizer que tenho um Dogue de Bordeux e um Rott num apartamento e portam-se lindamente, tudo vai da educação que lhe der,aproveitar uma altura de férias para o adquirir ,independentemente da raça que escolha, não ligue a respostas que aqui lhe colocam a maioria tem ou teve o seu cão num apartamento,e não é por isso que os animais são mais ou menos felizes...

Nós os DONOS é que somos os culpados pela sua alegria ou pela sua tristeza...
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta dez 20, 2007 5:57 pm

veracruz Escreveu:Vou simplesmente dizer que tenho um Dogue de Bordeux e um Rott num apartamento e portam-se lindamente, tudo vai da educação que lhe der,aproveitar uma altura de férias para o adquirir ,independentemente da raça que escolha, não ligue a respostas que aqui lhe colocam a maioria tem ou teve o seu cão num apartamento,e não é por isso que os animais são mais ou menos felizes...

Nós os DONOS é que somos os culpados pela sua alegria ou pela sua tristeza...
Gostei ;)
<p>Cumprimentos, </p>
FBC
Membro Veterano
Mensagens: 683
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am
Localização: Muitos

quinta dez 20, 2007 7:45 pm

Li o tópico muito na diagonal e vou fazer um pequeno comentário a isto:
analisando a probabilidade de se ganhar o euromilhões parece-me que quase todas as pessoas trabalham, e isso não deve ser impeditivo de ter animais de estimação.
1º Ter animais de estimação não é um direito, ou melhor, é um direito condicionado.

2º A grande maioria das raças de cães que aqui são mensionados não foram seleccionadas para animais de estimação (muito menos em apartamentos), como tal têm caracteristicas, e necessidades, fisicas e psicológicas para determinado tipo de trabalho. Essas necessidades t~emn que ser respeitadas, de preferencia pondo os cães a trabalhar.


Francisco Bica
Airedale
Membro Veterano
Mensagens: 350
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

quinta dez 20, 2007 8:00 pm

FBC Escreveu:Li o tópico muito na diagonal e vou fazer um pequeno comentário a isto:
analisando a probabilidade de se ganhar o euromilhões parece-me que quase todas as pessoas trabalham, e isso não deve ser impeditivo de ter animais de estimação.
1º Ter animais de estimação não é um direito, ou melhor, é um direito condicionado.

2º A grande maioria das raças de cães que aqui são mensionados não foram seleccionadas para animais de estimação (muito menos em apartamentos), como tal têm caracteristicas, e necessidades, fisicas e psicológicas para determinado tipo de trabalho. Essas necessidades t~emn que ser respeitadas, de preferencia pondo os cães a trabalhar.


Francisco Bica
Por isso o Pug Carlin ou o Cavalier King Charles são excelentes opções para cães de apartamento. :wink: Mas independentemente de tudo não se comparam aos de loiça. 8)
cristorresg
Membro
Mensagens: 96
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

quinta dez 20, 2007 8:12 pm

Airedale Escreveu:Por isso o Pug Carlin ou o Cavalier King Charles são excelentes opções para cães de apartamento. :wink: Mas independentemente de tudo não se comparam aos de loiça. 8)
Comparam-se aos que partem a loiça toda... :lol: :lol: :lol: :lol:
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quinta dez 27, 2007 5:29 pm

Tudo depende do tempo que tem disponivel para educar o cão, deixa-lo sozinho em casa tem de ser gradualmente.
Actualmente o meu já com 9 anos fica só das 9.00 às 18.30h, mas depois é correria total no terraço (+- 1 hora de brincadeira)
gongas46
Mensagens: 6
Registado: quinta jan 03, 2008 10:52 am

sábado jan 05, 2008 11:43 am

Já tive várias raças de cães e , até hoje, o retriever do labrador. tem-se revelado extremamente calmo, EM ADULTO! Até lá qualquer cachorro sozinho tenderá a gastar energias com o que está à sua volta - mobília, comida, sapatos enfim... Se conseguir sobreviver aos primeiros 8 meses tem cão para ficar sozinho num apartamento. Até lá deixe-o no sítio mais inócuo... Penso que isto é válido para a maioria dos cachorros. O que torna o labrador particularmente interessante é a sua inteligência, enorme capacidade para aprender - mas tem que ter tempo e consistência para tal- e em adultos são brincalhões mas cumpridores das regras (se as tiverem aprendido em cachorro). Tem um contra - o tamanho, mas como se tornam tão sossegados às vezes nem nos apercebemos de que estão debaixo da mesa apesar de termos lá em casa a jantar 15 ou 20 amigos. Já ouvi igual descrição a vários donos de retrievers do labrador.
Cookies
Membro Veterano
Mensagens: 302
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

sábado jan 05, 2008 12:47 pm

Bom dia
Por experiência própria a raça pequinês é excelente para apartamento, são animais calmos
Caisi
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Localização: cão (Timmy), gata (Nini)

sábado jan 05, 2008 1:09 pm

Bom dia,

No meu caso, resolvi bem este problema. Adoptei um cachorro de uma ninhada de uma cadela que estava abandonada, a única condição que coloquei quando procurava é que teria que ser pequeno pois vivo num apartamento, que embora não seja pequeno não deixa de ter um espaço limitado. Quando pensei que ele teria de ficar sózinho durante algumas horas (mesmo em cachorro), imaginei que teria de ter alguma coisa para se entreter durante essas horas. Como não queria mais nenhum cão e adoro gatos... voilá ... procurei e fui buscar uma gatinha (com a mesma idade) que estava à guarda de um veterinário que se dedica a proteger animais abandonados.
Conclusão: crescem juntos, são os melhores amigos e nunca se sentem sózinhos.
A questão do morder as coisas e fazer xixi no chão, bem, isso ainda é problema.... mas temos tido bastante paciência pois quando colocámos a hipótese de ter um cão já sabíamos disso, mas acredite que não tem sido fácil.Com a gata foi logo no 1º dia, mostrámos onde era o caixote e ela nunca fez em mais lado nenhum, sorte? Acho que não! Os gatos por natureza (particularmente as fêmeas) são mais asseados desde cedo.

Agora permitam-me que dê a minha opinião em questão a cães... Muitas pessoas procuram cães de raça, por serem muito bonitos, por terem uma inteligência superior, etc. Mas porque não um rafeirito? Existem tantos abandonados ou em instituições a "rebentar" pelas "costuras" que precisam de um lar.
Responder

Voltar para “Cães”