Como e normal, antes de comprar meu dragao barbudo fui pedir algumas informaçoes a lojas e sempre me disseram ke ele comia tenebrios! Tenho o meu DB a 6 meses e sempre comeu tenebrios todos os dias! as vezes comia grilos e gafanhotos!! dissera-me ke tmb comia fruta e vegetais max ele nunca comeu isso! e ontem descobri ke os tenebrios dados com mt frequencia podem matar o meu DB porque sao mt nutritivos e engordam muito!
ultimamente o meu DB tem andado um bocado estranho ta sempre a um canto do terrario e ja nem come tenebrios!
tmb ja substitui a areia por papel de cozinha!
alguem sabe komo poxo fazer para ke ele koma fruta e vegetais!!??
AJUDA! Duvidas sobre DB!
Moderador: mcerqueira
pois fizest tudo exactamente ao contrario, era suposto ele comer grilos e de vez em quando tenebrios, apenas dado como guloseima... o alimento base deveriam mesmo ter sido os grilos, quanto ao comer vegetais... uma das tecnicas que podes tentar e meter dentro do terrario os vegetais que entenderes que queres dar e meteres nos vegetais insectos, por exemplo os grilos, ele ao tentar comelos vai "acidentalmente" comendo vegetais ate os acabar por aceitar.
Sadyk Escreveu:pois fizest tudo exactamente ao contrario, era suposto ele comer grilos e de vez em quando tenebrios, apenas dado como guloseima... o alimento base deveriam mesmo ter sido os grilos, quanto ao comer vegetais... uma das tecnicas que podes tentar e meter dentro do terrario os vegetais que entenderes que queres dar e meteres nos vegetais insectos, por exemplo os grilos, ele ao tentar comelos vai "acidentalmente" comendo vegetais ate os acabar por aceitar.

LOOL x) pena de morte.... pa sei la... eles podem tar a comer os vegetais e não notarem.Ophi Escreveu:Sadyk Escreveu:pois fizest tudo exactamente ao contrario, era suposto ele comer grilos e de vez em quando tenebrios, apenas dado como guloseima... o alimento base deveriam mesmo ter sido os grilos, quanto ao comer vegetais... uma das tecnicas que podes tentar e meter dentro do terrario os vegetais que entenderes que queres dar e meteres nos vegetais insectos, por exemplo os grilos, ele ao tentar comelos vai "acidentalmente" comendo vegetais ate os acabar por aceitar.![]()
estás mesmo a ver os grilos sentados em cima dos vegetais á espera de ser comidos
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
ja pensaste que ele pode ter tido alguma impactacao alimentar ou a atravessar alguma??...pois e, os grilos deviam ser mesmo o alimento base...fizeste tudo ao contrario..bem nao te podemos ajudar muito mas acho que podes tentar ...das um banho por semana ao teu DB??? e que a quem me vendeu o meu dava...e isto facilita a muda de pele do dragao...pelo menos os banhos tem verificado mudancas positivas no comportamento do animal.. pelo menos o meu sim..mal ve a banheira tenta atirar-se da mao..e quando o ponho em agua morna ele fica todo electrico...bem..tenta isto no teu pode ser que fique melhor...
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
pois.... desculpa lá mas acho que deverias ter isso em condieração antes de o ter comprado, eu nao vou comprar um gato se nao tiver dinheiro para a ração... quanto a criação de grilos, sim é possivel, mas nao sou a pessoa indicada para te explicar como.Anbu Escreveu:so ke sao mt caros!! sabem como posso fazer criaçao!?
Os grilos não são muito faceis de criar alem de cheirarem mal que se farta. Eu aconcelhote a comprares na alimento vivo que fica a um preço bastante bom, caso queiras fazer criação era preferivel fazeres de baratas (blaptica dubia) por exemplo, são bem mais faceis de manter e reproduzir.Anbu Escreveu:Eu dou-lhe um banho de agua morna as vezes! pelo menos ele parece gostar!!
em relaçao a comida vou começar a dar-lhe os grilos!! so ke sao mt caros!! sabem como posso fazer criaçao!?
Tens Pm
Cumprimentos.
Sadyk Escreveu:pois.... desculpa lá mas acho que deverias ter isso em condieração antes de o ter comprado, eu nao vou comprar um gato se nao tiver dinheiro para a ração... quanto a criação de grilos, sim é possivel, mas nao sou a pessoa indicada para te explicar como.Anbu Escreveu:so ke sao mt caros!! sabem como posso fazer criaçao!?
Pois mas como eu disse em cima, sempre me disseram para dar tenebrios! e numa caixa bem mtx mais tenebrios ke grilos!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
entao informaram-te mal...pois o alimento base sao os grilos..e o alimento nao e assim tao caro pelo menus onde eu compro todos nos sabemos
...mas vo mandar pm...

<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus