gravidez de persa?????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quinta abr 24, 2003 10:23 pm

[/b]
ora entao boas.

Ando com duvidas se devo ou nao deixar a minha gatita ter uma ninhada antes de a esterilizar.
sei que existem pros e contras mas sinceramente nao sei.
sei que os partos dos persas sao particularmente dificeis, inclusive aconcelhei-me com a vet. e ela desde logo me avisou disso mas tb sei que terei todo o apoio dela quando chegar ao dia H, falei com a criadora que me deu a alegria de poder ter a minha iris e ela tb me ajuda apesar com algumas reservas visto estar gravida.
preciso dum macho com lop, muito dificil de encontrar pelo menos sem fins comerciais.
posto isto estou farto de derreter os meus neuronios e tenho urgencia em resolver isto visto quanto mais prolongar futuramente a minha amiga podera sofrer com isso.

:? :? :? :?

obrigado.

:evil: [/b]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 24, 2003 10:27 pm

Desculpe, percebi mal.

Quer é encontrar um macho, certo ?

Já tentou o clube Português de Felinicultura ?

De qualquer forma não sei o que quer dizer, sem fins comerciais, pois em principio vai ter que pagar a cruza.

Mais uma vez desculpe se estou a perceber mal.
Última edição por VascoV em quinta abr 24, 2003 10:42 pm, editado 1 vez no total.
speedy666
Membro

quinta abr 24, 2003 10:32 pm

isso penso que nao seja a gravidade maior ate digo mais era bom que fosse só esse o meu problema
;)

obrigado :evil:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 24, 2003 10:44 pm

speedy666 Escreveu:

isso penso que nao seja a gravidade maior ate digo mais era bom que fosse só esse o meu problema
;)

obrigado :evil:
Então pode dizer qual é o seu problema ?

P.S

Sorria. essas caras feias causam rugas... :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 11:14 pm

Olá

Do que eu sei o problema nos partos dos persas têm muito a ver com o gato que é escolhido para o cruzamento. os partos são difíceis por os persas terem cabecitas grandes e ha algumas dificuldades que podem ser ultrapassadas se o macho certo for escolhido. Penso que o que o Speddy que é um macho compatível com a gatinha dele. Mas como a gatinha dele tem lop, ele queria um macho também com lop.
Só que que a gata tenha filhotes, não quer ganhar dinheiro com isso.
Há aqui alguns foristas com persas, pode ser que algum tenha um macho que se disponibilize.

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 25, 2003 1:56 am

estou farto de derreter os meus neuronios e tenho urgencia em resolver isto visto quanto mais prolongar futuramente a minha amiga podera sofrer com isso.
:?: :?: :?: :?: :?: :o :o :o :o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 25, 2003 8:30 am

Kathleen Escreveu: Do que eu sei o problema nos partos dos persas têm muito a ver com o gato que é escolhido para o cruzamento.
Olhe que não.

Quanto a querer um gato com LOP é como digo, o melhor será o CPF mas mesmo que diga que não é para fins comcerciais vai ter que pagar.

Ainda não percebi qual o problema que esta forista diz ter.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta abr 25, 2003 12:07 pm

Olá a todos!!! :lol: :lol:

Quando uma gata, uma cadela, uma hamster.......qualquer animal fêmea estiver gravida deixem-na ter a ninhada de filhotes, porque se não ela pode ficar muito triste e começar a não encarar os donos!!!!!!!

E a partir daí a animal fica stressada, porque queria ter a ninhada e não é só, porque se uma mulher estivesse gravida também não gostava de perder o filho que está dentro dela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ADEUS A TODOS E FIQUEM BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VIVA Á LIBERDADE
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta abr 25, 2003 5:11 pm

Citando Speedy666:

[Preciso dum macho com lop, muito dificil de encontrar pelo menos sem fins comerciais.]

Speedy, já falou com o criador da sua gata? Concerteza que ele lhe indicará gatos com que ela possa cruzar. Normalmente, o dono do macho só não fica com um dos gatinhos se achar que a fêmea não está dentro dos padrões da raça e, nesse caso, sou de opinião que não vale a pena cruzá-la. Porque persas com LOP há muitos, mas "bons" não são assim tantos.[/quote]
Maria João
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 25, 2003 9:36 pm

Ando com duvidas se devo ou nao deixar a minha gatita ter uma ninhada antes de a esterilizar.
para além do mais já pensou no principal? tem donos para os gatinhos? são de confiança? porque como se sabe, os animais de raça também são maltratados e abandonados.
speedy666
Membro

sábado abr 26, 2003 6:39 pm

obrigado a todos voces pelas opinioes dadas
em resposta a anja azul digo-lhe uma frase que a criadora me disse qundo comprei a minha amiga «gatos persas nao se dao vendem-se » e digo mais quando falei com ela vi os gatinhos os pais e so depois a criadora falou algum tempo comigo para decidir se me vendia ou nao pq se ela visse que eu nao iria cuidar da minha gatita ela por simplesmente nao me vendia. porque como é do conhecimento geral as pessoas dao mais valor (infelismente) aquilo que compram que aquilo que lhes dao.
eu se fizer a ninhada nem sem como vai ser para os vender, mas penso que esse nao ira ser o problema maior.
essencialmente para mim o problema maior ira ser o nascimento pq se a minha iris é persa pura neta de campeoes e o macho tera que ter caracteristicas indenticas vai haver o problema das cabecitas dos pequenos , mas em pricipio ira correr tudo bem agora tenho que me dedicar na procura do macho certo.
mesmo assim obrigado a todos os que responderam

obrigado

speedy666
:evil:
speedy666
Membro

sábado abr 26, 2003 6:40 pm

obrigado a todos voces pelas opinioes dadas
em resposta a anja azul digo-lhe uma frase que a criadora me disse qundo comprei a minha amiga «gatos persas nao se dao vendem-se » e digo mais quando falei com ela vi os gatinhos os pais e so depois a criadora falou algum tempo comigo para decidir se me vendia ou nao pq se ela visse que eu nao iria cuidar da minha gatita ela por simplesmente nao me vendia. porque como é do conhecimento geral as pessoas dao mais valor (infelismente) aquilo que compram que aquilo que lhes dao.
eu se fizer a ninhada nem sem como vai ser para os vender, mas penso que esse nao ira ser o problema maior.
essencialmente para mim o problema maior ira ser o nascimento pq se a minha iris é persa pura neta de campeoes e o macho tera que ter caracteristicas indenticas vai haver o problema das cabecitas dos pequenos , mas em pricipio ira correr tudo bem agora tenho que me dedicar na procura do macho certo.
mesmo assim obrigado a todos os que responderam

obrigado

speedy666
:evil:
Responder

Voltar para “Gatos”