O frisio é parecido com o shire, logo que pode em vez de ser um shire ser um frisio!Lawitah Escreveu:Perem ai k esta num intendiii...texuga Escreveu:Tou mesmo a ver... do Shire sai um Frisio![]()
![]()
![]()
Duas perguntinhas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Mas é que nao tem mesmo nada a ver um com o outro...sara__sfmr Escreveu:O frisio é parecido com o shire, logo que pode em vez de ser um shire ser um frisio!Lawitah Escreveu:Perem ai k esta num intendiii...texuga Escreveu:Tou mesmo a ver... do Shire sai um Frisio![]()
![]()
![]()

Ora veja aqui um Frisio:

E agora veja aqui um Shire:

Alem de que um Frisio mede cerca de 170cm e um Shire pode chegar aos 190cm...

Duas raças muito diferentes...

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
Phuzerd, escreveu:
2 - Eu tenho um cavalo no quintal......e lá tá o raio do cavalo, e o meu pai buzina e buzina e não ha maneira dele sair da frente....axam que o podia amarrar ao poste pelas amarras do beicil?
Se me permite a minha opinião, e que tal amarrá-lo lá, a si?
Phuzerd escreveu:
.....de vez em quando dou uns toques no cavalo sim.......
Opinião: Não seria melhor, dar uns toques na bola?
Phuzerd, escreveu:
.....quem está a mais decerteza que é o raio do cavalo!
Opinião: Porque não fala com o seu pai, dizendo-lhe que para ter o cavalo sem as condições e tratos adequados, seria melhor vendê-lo.
Não é, por ser uma herança que não o pode fazer, se fosse um móvel que não gostasse ou para o qual não tivesse espaço, com certeza que também o venderia. Estando, ao que me parece, o cavalo a ser tratado como um traste sem valor e não como um animal, que merece respeito e cuidados, não vejo porque não desfazer-se dele (desfazer-se, entenda-se: vender ou dar).
Na minha modesta opinião, caros foristas, que falaram em raças "Shire ", " Frisio ", ou seja de que raça for. É um animal, e só por isso merece ser tratado com dignidade.
Pensem nisso........
2 - Eu tenho um cavalo no quintal......e lá tá o raio do cavalo, e o meu pai buzina e buzina e não ha maneira dele sair da frente....axam que o podia amarrar ao poste pelas amarras do beicil?
Se me permite a minha opinião, e que tal amarrá-lo lá, a si?
Phuzerd escreveu:
.....de vez em quando dou uns toques no cavalo sim.......
Opinião: Não seria melhor, dar uns toques na bola?
Phuzerd, escreveu:
.....quem está a mais decerteza que é o raio do cavalo!
Opinião: Porque não fala com o seu pai, dizendo-lhe que para ter o cavalo sem as condições e tratos adequados, seria melhor vendê-lo.
Não é, por ser uma herança que não o pode fazer, se fosse um móvel que não gostasse ou para o qual não tivesse espaço, com certeza que também o venderia. Estando, ao que me parece, o cavalo a ser tratado como um traste sem valor e não como um animal, que merece respeito e cuidados, não vejo porque não desfazer-se dele (desfazer-se, entenda-se: vender ou dar).
Na minha modesta opinião, caros foristas, que falaram em raças "Shire ", " Frisio ", ou seja de que raça for. É um animal, e só por isso merece ser tratado com dignidade.
Pensem nisso........
1- Concordo plenamente Cavaleira16, que bela maneira de tratar um cavalo!!
2- Princess1 tens toda a razão, pela cabeça nunca me passaria pela cabeça chamar nomes aos meus animais, pois são membros da familia que nos enchem o coração, e ainda por cima, "o raio do cavalo"??!!
Olhem, nem vou dizer mais nada, para tratar dessa maneira um cavalo, tje, nem merece atençao...

2- Princess1 tens toda a razão, pela cabeça nunca me passaria pela cabeça chamar nomes aos meus animais, pois são membros da familia que nos enchem o coração, e ainda por cima, "o raio do cavalo"??!!

Olhem, nem vou dizer mais nada, para tratar dessa maneira um cavalo, tje, nem merece atençao...

Isso nota-se perfeitamente que sao diferentes!!Cavaleira16 Escreveu:Mas é que nao tem mesmo nada a ver um com o outro...sara__sfmr Escreveu:O frisio é parecido com o shire, logo que pode em vez de ser um shire ser um frisio!Lawitah Escreveu:Perem ai k esta num intendiii...texuga Escreveu:Tou mesmo a ver... do Shire sai um Frisio![]()
![]()
![]()
![]()
Ora veja aqui um Frisio:
E agora veja aqui um Shire:
Alem de que um Frisio mede cerca de 170cm e um Shire pode chegar aos 190cm...![]()
Duas raças muito diferentes...

Concordo plenamente Xaves!!Xaves Escreveu:Olha antes de mais quero dar-te os parabens pelo Shire e espero ver uma foto dele muito em breve pois e uma raça das minhas preferidas.Phuzerd Escreveu: Xaves de vez em quando dou uns toques no cavalo sim, mas nada por ai alem. O cavalo era do meu avo, tem cerca de 7/8 anos e é um Shire branco, preto e castanho. Vacinas e veterinario é o meu pai que trata.
Dinheiro agora de momento, tenho 7,55euros. E tempo disponivel tenho todo porque tou de feiras.
Cumps.
Mas Phuzerd um shire é um cavalo com muita força que precisa ser montado constantemente, nao digo todos os dias mas sim pelo menos de 3 em 3 dias, visto que agora vais começar a escola, garanto-te que assim evitas muitas coisas, ainda ontem fui ver com um amigo meu um cavalo que ele queria a minha opiniao na compra e o cavalo que ele foi ver estava parado a duas semanas e era um puro sangue ingles, se visses as maos dele ate choravas, estava vergonhoso.
Se o teu pai a tratar das vacinas e do resto pergunta-lhe se o cavalo esta vacinado e ja foi visto todo por um vet, porque ao comprar um cavalo ele deve ser logo visto pelo vet antes de fechar negocio, porque ha coisas que o coraçao nao ve e depois e uma carga de trabalhos.
Mas decerteza que o teu pai tem dinheiro disponivel para fazer uma box, ele certamente precisa de um , e nao te eskecas sendo um shire as medidas tem de ser mais elevadas que as normais, ele na box tem de se sentir a vontade , ou entao mete um pasto com cerca e um telhado onde ele se possa abrigar, porque sao cavalos resistentes.
E para a proxima antes de comprares um cavalinho pensa no espaço, tempo e dinheiro que tens disponivel, porque esta raça requer tudo em grande escala.

Desculpem a intromissão...
Mas concordo com todos....a maneira como o Phuzerd trata o animal é inimaginável (na minha opinião). Se o Phuzerd tivesse de trabalhar para ter um cavalo talvez lhe desse mais valor...e não é estar a gabar-me....mas eu quis ir trabalhar (part-time) para conseguir ter um cavalo e tudo a que ele tem direito. E claro só daqui a mais o menos a um ano é que vou conseguir.....mas tenho a certeza um dia irei ter um cavalo...e ele vai ser tratado com o maior carinho e responsabilidade. I promise....
Mas concordo com todos....a maneira como o Phuzerd trata o animal é inimaginável (na minha opinião). Se o Phuzerd tivesse de trabalhar para ter um cavalo talvez lhe desse mais valor...e não é estar a gabar-me....mas eu quis ir trabalhar (part-time) para conseguir ter um cavalo e tudo a que ele tem direito. E claro só daqui a mais o menos a um ano é que vou conseguir.....mas tenho a certeza um dia irei ter um cavalo...e ele vai ser tratado com o maior carinho e responsabilidade. I promise....

Exactamente
Eu sou muito teimosa em termos disto e mesmo tendo cavalos, procurei um para ser meu e nao do meu pai como costumo dizer e comprei a verdade, criei, aguentei-o durante 2 anos e uns mesitos, mas com muito esforço, o que ganhava em espetaculos enterrava nele logo e aind atinha de meter dinheiro do meu bolso, isto para nao pedir dinheiro aos pais, ate que me cansei e tive de o vender tambem para nao dar o braço a torcer, agora meu em meu nome apenas tenho um mas este é para morrer ca e este já é o meu pai que lhe paga alimentaçao e a ferragem e vet sou eu
Por isso faz uma poupanca e pensa num amiguinho mas já com dinheiro no bolso hehe.
E vais ver que iras conseguir ter, sabes o que me arrelia mts vezes e que quem ama este animal nao tem dinheiro para o comprar, e alguns dos que compram, so compram porque é monda ou porque nao tem onde gastar dinheiro

Eu sou muito teimosa em termos disto e mesmo tendo cavalos, procurei um para ser meu e nao do meu pai como costumo dizer e comprei a verdade, criei, aguentei-o durante 2 anos e uns mesitos, mas com muito esforço, o que ganhava em espetaculos enterrava nele logo e aind atinha de meter dinheiro do meu bolso, isto para nao pedir dinheiro aos pais, ate que me cansei e tive de o vender tambem para nao dar o braço a torcer, agora meu em meu nome apenas tenho um mas este é para morrer ca e este já é o meu pai que lhe paga alimentaçao e a ferragem e vet sou eu

Por isso faz uma poupanca e pensa num amiguinho mas já com dinheiro no bolso hehe.
E vais ver que iras conseguir ter, sabes o que me arrelia mts vezes e que quem ama este animal nao tem dinheiro para o comprar, e alguns dos que compram, so compram porque é monda ou porque nao tem onde gastar dinheiro

Concordo plenamente...conheço uma pessoa que tem um belo cavalo e não vai ao pé dele há meses. Eu às vezes peço-lhe para ir passar o pobre do cavalo à guia uns minutos. E tirando isso o cavalo ....só faz exercicio quando está ....durante duas horas...a campo. Eu já lhe perguntei se queria vender o animal...e ele diz que não...que o cavalo é muito feliz como está e eu tento chama-lo à razão ...mas não me houve!
Eu revolto-me com estas situação...parece que só quer o cavalo para se ir mostrar na festa dos Tabuleiros (de 4 em 4 anos).
Que nervos.
e quanto a mim...penso em poupar durante um ano...e já fiz as contas +/- e ainda me sobra algum dinheiro para inesperados.
Viva aos Cavalos

Eu revolto-me com estas situação...parece que só quer o cavalo para se ir mostrar na festa dos Tabuleiros (de 4 em 4 anos).
Que nervos.

e quanto a mim...penso em poupar durante um ano...e já fiz as contas +/- e ainda me sobra algum dinheiro para inesperados.
Viva aos Cavalos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
AHAHAHAH
É incrivel... como é que um tópico destes deu tanta conversa.... ahhahaha
Se o/a Phuzerd não tem nada que fazer e vem para aqui colocar posts parvos tudo bem... cada maluco com a sua mania, agora aqui a malta andar a responder a este post... hahaha é demais!
Boas Festas para todos!!!

É incrivel... como é que um tópico destes deu tanta conversa.... ahhahaha
Se o/a Phuzerd não tem nada que fazer e vem para aqui colocar posts parvos tudo bem... cada maluco com a sua mania, agora aqui a malta andar a responder a este post... hahaha é demais!
Boas Festas para todos!!!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
estive a ver as respostas do phuzerd, e cheguei á conclusão que o mais provável é não haver cavalo nenhum!
cá pra mim este é primo da princess, aquela que tinha tios na América com uma quinta com milhentos cavalos, etc etc etc
enfim...n teem mais nada que fazer e veem práqui inventar tangas!
cá pra mim este é primo da princess, aquela que tinha tios na América com uma quinta com milhentos cavalos, etc etc etc
-
- Membro
- Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm
Cavaleira16 eu digo que é o cavalo que está a mais...Cavaleira16 Escreveu:Eh pa... Depende da zona do país onde se encontrem (suponho eu), mas nunca me passou pela cabeça pa dizer: o raio do cavalo...
Phuzerd: Eu acho que alguma coisa esta a mais nesse sitio... Ou é o cavalo ou é o carro...

Vão-me dizer que estou errada não?!

Se é para ter um cavalo e tratá-lo como um objecto que venda ou deia o cavalo a alguém que o trate como ele deve ser tratado! Que é como um ser vivo!

-
- Membro
- Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm
omega2 tangas?omega2 Escreveu:estive a ver as respostas do phuzerd, e cheguei á conclusão que o mais provável é não haver cavalo nenhum!
Até podem ser realidades...

O Phuzerd pode ter mesmo um cavalo... Mas têm-o para dizer " Eu tenho um cavalo. "