Dane rescue - SOS DOGUE ALEMÃO
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Bom dia
Venho deixar este link. Acho triste em Portugal não termos ainda criado algo de género e as pessoas recorrerem sempre aos mesmos ie, a dois ou três criadores para ajdua o que é um grande encargo em termos de tempo para conseguir novos donos em tempo útil.
Infelizmente divórcios, zangas, etc levam cada vez mais ao abandono de animais. E os Dogues não são excepção.
Que tal criarmos uma espécie de bolsa de apoio para Dogues Abandonados ?
http://www.greatdanerescueinc.com/
Venho deixar este link. Acho triste em Portugal não termos ainda criado algo de género e as pessoas recorrerem sempre aos mesmos ie, a dois ou três criadores para ajdua o que é um grande encargo em termos de tempo para conseguir novos donos em tempo útil.
Infelizmente divórcios, zangas, etc levam cada vez mais ao abandono de animais. E os Dogues não são excepção.
Que tal criarmos uma espécie de bolsa de apoio para Dogues Abandonados ?
http://www.greatdanerescueinc.com/
-
- Membro
- Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm
I'm in!!!!
Contem comigo no que puder ajudar!
Contem comigo no que puder ajudar!
<p>Ana Madrugo - Terras de Atómun</p>
<p>"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
<p>"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Idem aspas ... por mim tou completamente de acordo !!!!
... ate porque eu ja faço quase de "santa casa da misericordia" pra dogues pois sempre que ha um pra adopção la tou eu a receber um telefonema
Vamos lá em frente com isso !!!
Rosário
... ate porque eu ja faço quase de "santa casa da misericordia" pra dogues pois sempre que ha um pra adopção la tou eu a receber um telefonema

Vamos lá em frente com isso !!!
Rosário
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri"> </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri"> </p>
-
- Membro Veterano
O ideal seria distribuir o mal pelas aldeias ous eja, ter pessoas como familia de aolhimento temporário e que em conjunto possam seleccionar novos donos, ajudar a pagar tratamentos, etc. Se nos juntarmos umas 20 pessoas já teremos alguns meios para tal...
Já somos três.
Já somos três.

-
- Membro Veterano
Cruzes, que entusiamo, contenham-se 

-
- Membro
- Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

O pessoal está a guardar o entusiasmo para a ceia de Natal.... deve ser isso!!!! hihihi
Vamos lá, gente!

<p>Ana Madrugo - Terras de Atómun</p>
<p>Albert Einstein</p>
<p>Albert Einstein</p>
-
- Membro Veterano
De forma alguma. Mexer com contas dá azo a maledicências, lutas, etc.
O que eu sugeria seria verificar os apelos na net antes de mais de forma a saber que cães foram abandonados, a razão, e quem vive perto da localidade onde se encontram e que possa servir de familia de acolhimento temporário, a partir daí procura-se arranjar dono decente.
Os pedidos de apoio seriam feitos com a devida vénia, aqui neste fórum e noutros e contas, facturas etc, seriam aqui publicadas. A maior parte dos criadores recebe de volta os cães que foram abandonados ou cujos donos deixaram de os poder ter, mas existem outros que são abandonados em canis, na rua, etc.
Os cães de raça acabam sendo ostracizados, no caso dos Dogues não é qualquer um que o pode ter e ao contrário do que se pensa não é assim tão fácil arranjar donos.
Claro que para ter sucesso é preciso um número razoável de pessoas
O que eu sugeria seria verificar os apelos na net antes de mais de forma a saber que cães foram abandonados, a razão, e quem vive perto da localidade onde se encontram e que possa servir de familia de acolhimento temporário, a partir daí procura-se arranjar dono decente.

Os pedidos de apoio seriam feitos com a devida vénia, aqui neste fórum e noutros e contas, facturas etc, seriam aqui publicadas. A maior parte dos criadores recebe de volta os cães que foram abandonados ou cujos donos deixaram de os poder ter, mas existem outros que são abandonados em canis, na rua, etc.
Os cães de raça acabam sendo ostracizados, no caso dos Dogues não é qualquer um que o pode ter e ao contrário do que se pensa não é assim tão fácil arranjar donos.
Claro que para ter sucesso é preciso um número razoável de pessoas

Podem contar comigo para fazer o que estiver ao meu alcance.
Podemos aproveitar este tópico para a divulgação dos casos que forem aparecendo, adicionando Dogues para Adopção ao título e colocando-o como anúncio ou inamovível, se acharem bem.
Podemos aproveitar este tópico para a divulgação dos casos que forem aparecendo, adicionando Dogues para Adopção ao título e colocando-o como anúncio ou inamovível, se acharem bem.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 18, 2007 12:05 pm
Olá a todos,
Acho que esta ideia é muito boa...e podem contar comigo para o que fôr preciso
Bjokas
Conceição
Acho que esta ideia é muito boa...e podem contar comigo para o que fôr preciso

Bjokas
Conceição
A propósito, Anaval, conseguiu dar um mão a esta cadela?Dá-se Dogue Alemão
Dou uma cadela Grand Danois de nome Funny da Casa de Anaval, com mais ou menos 6 anos. Está um pouco mal estimada pois os antigos donos não tinham muito espaço e tempo para a cuidar o mesmo se está a passar comigo! Por favor alguem com muito amor e carinho possa ficar com ela, pois já sofreu muito! Obrigado "
De: Cláudia
Contacto: 919521056
Categoria: Cães
Data: 24/9/07
-
- Membro Veterano
..........repetido
Última edição por CasadAnaval em segunda dez 31, 2007 10:05 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Dinodane liguei várias vezes e não tive resposta, não conseguindo falar com as pessoas responsáveis e passei a dever de insistir a quem de direito. Se bem me lembro isso foi numa altura em que existiam 4 dogues a precisar de adopção aqui na arca neste fórum sem falar de mais 3 dogues de vários criadores a pedir ajuda fora da net... porque os donos se divorciavam ou o cão destruía tudo
. Tudo junto são muitos telefonemas e muitas horas para tentativas de contactos e arranjar donos... para comparação veja lá no forum dos cães geral em que para ajudar UMA só cadela juntaram-se n criadores de bullmastiffs, amantes da raça e mais sei lá o quê e o tempo e recursos que eles gastam para isso .
PAra conseguir arranjar dono para 3 significou abdicar do pouco tempo livre que tenho durante 15 dias...foi gratificante mas é exaustivo, como deve saber quando alguém ajuda há a tendência para depois quando algo corre mal, os "beneméritos" recorrem sempre aos mesmos..
Deve ser um defeito que tenho, o de não vir aqui alardear tudo que faço...e convenhamos, acho que caía mal sempre que se fizesse algo se viesse deitar foguetes e apanhar as canas..eu pelo menos sempre pensei assim.
Daí esta ideia..em conjunto concerteza que conseguimos ajudar muitos mais.É que a minha familia não é rica e não pode ajudar todos os dogues de todo o país, e de forma pois com as vendas de cães em sites da net, agora isto está uma autêntica tourara pois em vez de perguntar ao vendedor todas as dúvidas são a criadores da raça, como diz um amigo meu de um canil bem conhecido, compram o Mercedes na candonga e depois vêm ao concessionário perguntar sobre as revisões.

PAra conseguir arranjar dono para 3 significou abdicar do pouco tempo livre que tenho durante 15 dias...foi gratificante mas é exaustivo, como deve saber quando alguém ajuda há a tendência para depois quando algo corre mal, os "beneméritos" recorrem sempre aos mesmos..

Deve ser um defeito que tenho, o de não vir aqui alardear tudo que faço...e convenhamos, acho que caía mal sempre que se fizesse algo se viesse deitar foguetes e apanhar as canas..eu pelo menos sempre pensei assim.

Daí esta ideia..em conjunto concerteza que conseguimos ajudar muitos mais.É que a minha familia não é rica e não pode ajudar todos os dogues de todo o país, e de forma pois com as vendas de cães em sites da net, agora isto está uma autêntica tourara pois em vez de perguntar ao vendedor todas as dúvidas são a criadores da raça, como diz um amigo meu de um canil bem conhecido, compram o Mercedes na candonga e depois vêm ao concessionário perguntar sobre as revisões.

Última edição por CasadAnaval em segunda dez 31, 2007 10:17 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Bem, com familia temporária, com medicamentos, com $, com ração, como detectora de situações de maus tratos ou abandono de dogues, escolhaclaudb Escreveu:Boas
Desculpem, mas ainda não percebi por completo a ideia. Em que poderia colaborar?

Eu sei que está nos Açores, mas olhe, lá se há d arranjar algo.