Dar-se-ão bem em apartamentos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marcio_ue
Registado: quinta abr 24, 2003 5:49 pm

quinta abr 24, 2003 6:17 pm

Peço desculpa de perguntar, mas gostava de saber se o Golden e o Lavrador, se dão bem em apartamentos e quais as raças de tamanho MÉDIO, se dão bem nestas condições! Obrigado pela atenção... Márcio
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 6:59 pm

Olá,

Eu conheço várias pessoas que têm labradores. E quase todas vivem em apartamentos e os cães dão-se muito bem. Conheço pessoas que trazem o cão á rua várias vezes por dia, outras que os trazem de manhã e à noite.
Mas do que me tenho apercebido o labrador é um óptimo animal de companhia, mas adora atenção e brincadeiras. Muito são super irrequietos outros dentro de casa são tipo anjinhos.
O que me parece é que devem ser educados com alguma firmeza pois têm alguma tendência para roer tudo.
Os meus tios têm um que é todo cheio de mim, não obedece a ninguém porque foi mal habituado.
Tenho um amigo que tem um que em casa se porta muito bem e na rua é todo brincalhão, isto porque desde pequenino foi muito bem tratado...
Mas acho que se dão muito bem em aprtamentos.
Outras raças não sei bem, mas julgo que de um modo geral todos os cães se dão bem em apartamentos contado que os donos os levem a passear, a dar umas corridas, mimos e atenção.

Beijokas
Kathleen
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 24, 2003 6:59 pm

mas gostava de saber se o Golden e o Lavrador, se dão bem em apartamentos
O lavrador pode se adaptar muito bem.

Dê-lhe um pouco mais que 2m quadrados de terra, umas enxadas e umas sementes, que vai ver que tem um lavrador feliz em casa !

Espero ter ajudado[/b]
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 7:16 pm

Será que há necessidade de falar assim com uma pessoa que está interessada em pedir ajuda sobre o cão que quer??? Não é por não se escrever bem o nome da raça que se demonstra menos interesse pelo animal.
Acho completamente desnecessário entrar neste tipo de respostas...

Kathleen
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 24, 2003 8:16 pm

Ó Cindelp que mázinha !!!

Eu achei imensa piada !

Sabe que só à segunda leitura é que percebi ?!...
A PDI não perdoa...

Marcio_ue,

O nome da raça é Labrador que é a terra (ao pé do Canadá) donde eles são originários.

O lab adapta-se bem à vida em apartamento se tiver muito exercício e, além disso, não se esqueça que tem tendência para engordar !
Pelo que li (não sou perita) o golden é mais adaptável à vida sedentária que o labrador (li que têm menos necessidade de movimento e brincadeira, que é mais calmo).
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta abr 24, 2003 11:02 pm

CindelP Escreveu:
mas gostava de saber se o Golden e o Lavrador, se dão bem em apartamentos
O lavrador pode se adaptar muito bem.

Dê-lhe um pouco mais que 2m quadrados de terra, umas enxadas e umas sementes, que vai ver que tem um lavrador feliz em casa !

Espero ter ajudado[/b]

:idea:
8) 8) 8)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 25, 2003 8:28 am

:lol: :lol: :lol:

As meninas da ribeira do sado, olaré...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 25, 2003 8:32 am

Será que há necessidade de falar assim com uma pessoa que está interessada em pedir ajuda sobre o cão que quer??? Não é por não se escrever bem o nome da raça que se demonstra menos interesse pelo animal.
Não, não demonstra menos interesse pelo animal. Demonstra sim que não conhece a raça (raça essa que pondera adquirir). Se nem o nome da raça sabe escrever correctamente ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta abr 25, 2003 8:35 am

aisd Escreveu: Pelo que li (não sou perita) o golden é mais adaptável à vida sedentária que o labrador (li que têm menos necessidade de movimento e brincadeira, que é mais calmo).
Também não sou perita, mas a minha experiência é de que os Goldens se dão bem em apartamento. Mas também precisam muito de exercício e também têm tendência a engordar (não sei se mais ou menos que os Labradores).Pelo que li, duas horas de exercício diário seria o ideal para um Golden adulto.

Quanto a serem mais calmos, só se for qd já crescidos, pq o meu cachorro é um furacão que está lá em casa. :lol:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 25, 2003 8:36 am

Olá

Uma das formas que temos de ver se as pessoas têm feito pesquisa e estão a par do que significa ter um cão nosso é exactamente o nome.

Se dizem Grand DanoiR ou coisa dos género vê-se logo que não estão minimamente informadas e que estão a agir por impulso, o que é muito mau.
Kathleen Escreveu: Será que há necessidade de falar assim com uma pessoa que está interessada em pedir ajuda sobre o cão que quer??? Não é por não se escrever bem o nome da raça que se demonstra menos interesse pelo animal.
Acho completamente desnecessário entrar neste tipo de respostas...

Kathleen
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

sexta abr 25, 2003 9:35 am

Olá a todos,

Tenho uma labradora à quase um ano e vivo num apartamento, esta raça adapta-se bastante bem, no entanto não podemos esquecer como já foi dito anteriormente que como tem tendência para engordar precisa de muito exercício no mínimo duas horas por dia, e muita atenção por parte dos donos uma vez que adora estar com eles.

Na minha opinião e só falo pela minha experiência o importante não é o espaço mas sim a companhia, a atenção e as brincadeiras que lhe é dado.

A minha Gia nunca fez nenhuma asneira em casa a não ser os seus xixis e cocos iniciais o que é perfeitamente normal. Os bonecos dela nunca duraram mais de um mês mas nas nossas coisas nunca tocou, porta-se lindamente em casa e sabe bem o que é dela e o que é nosso. Quando vai à rua descarga toda a sua energia em corridas e brincadeiras, dai a importância do exercício diário.

No entanto antes de ter um cão temos que pensar bem na raça que pretendemos ter, a que melhor se adapta ao espaço que dispomos e ao estilo de vida que temos, é necessário conhecer bem as raças especialmente a que pretendemos adquirir.
Para tal basta como o VascoV referiu pesquisar e hoje em dia já há muita informação acerca das raças.

Espero que tenha ajudado…:?

Jalis
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta abr 25, 2003 10:26 am

Olá

Lá vou eu pôr um bocadito de água na fervura. Estou sempre de serviço a estas coisas... :D

Reparem como este novo membro coloca aqui a sua primeira mensagem. Antes de a formular já está a pedir desculpa. E fá-lo com toda a humildade, não vá cairem-lhe em cima.
Peço desculpa de perguntar, mas gostava de saber se o Golden e o Lavrador, se dão bem em apartamentos e quais as raças de tamanho MÉDIO, se dão bem nestas condições! Obrigado pela atenção... Márcio
E cairam-lhe mesmo em cima.
Ele é porque pedincham cães, ele é porque pedem receitas veterinárias, ele é porque escrevem em Putokês (isto é comigo), ele é porque escrevem mal o nome da raça do cão...
Em relação a pedinchar cães de raça ou tentar obter receitas à borla em vez de irem ao veterinário, serei o primeiro a cair em cima seja de quem for. Também me irritam os pq, os k e os akilos, mas até poderei concordar que se trata de uma irritação de "estimação".

Mas dar uma resposta torta a uma pessoa que escreve lavrador em vez de labrador poderá não significar necessariamente que essa pessoa seja aquilo que eventualmente parece ser só por isso, só por ter escrito mal o nome. A meu ver é um juizo precipitado.

Ora vamos lá a ver. É que estamos a atirar pedras com telhados de vidro. Se fôssemos atribuir juizos e penalizar quem dá erros ortográficos, já viram o que seria aqui no fórum?

Eu sinto-me à vontade para falar nisto porque de vez em quando tenho a mania de chamar a atenção isso dos erros ortográficos. É um atrevimento da minha parte, assumo-o, mas fico um pouco com a consciência aliviada porque o faço assumidamente de forma construtiva. Mas aqui há dias chamaram-me a atenção por eu próprio ter dado um erro ortográfico, o que não teria acontecido se eu não tivesse atirado as tais pedras. Mas ainda bem que assim é. Eu prefiro assim do que andarmos todos a fazer de conta.

Isto vem tudo a propósito da mensagem da CindelP, que é um dos elementos do fórum que mais admiro e por quem tenho uma grande estima. Ela sabe isso. E é exactamente por isso que me permito fazer estas considerações. De outra forma, provavelmente, não dava tanta importância.
Conheço imensas pessoas instruídas, cultas e muito bem informadas em diversos domínios que julgam que o nome da raça se escreve laVrador em vez de laBrador. Ora esta ignorância é muito mais crassa quando, por exemplo, um engenheiro escreve prespectiva em vez de perspectiva porque se trata de uma palavra do seu léxico profissional.

O grau de exigência que por vezes se tem aqui em relação a determinadas intervenções é repressivo, antipático e dissuade o mais bem intencionado de permanecer no fórum. Haja um pouco de paciência.
Please....

Ahhh, mas já agora, se este novo membro quer saber mesmo qual a raça média quer se dá melhor num apartamento, é a raça whippet.
Ou será wipet? Não, acho que é whipet. Olhe, mas o melhor é consultar o site. Lá deve estar bem escrito. :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta abr 25, 2003 10:55 am

Nel

Cem por cento de acordo! Nada a acrescentar.

Cindel

Poderia ter tido piada, se tivesses dado a volta ao texto. Assim foi infeliz para ti e para quem estava a pedir ajuda. Também poderias ter levado a coisa pelo lado didáctico e explicado porque "lavrador" estava errado. Acho que te teriam ficado muito mais agradecidos. Não suja, mas mancha.

Vasco

Não me parece absolutamente necessário que. para pedir informações iniciais sobre uma raça se tenha feito um trabalho de pesquisa sobre ela. Poderá ser o passo seguinte, não achas?

Cumprimentos

JoseLuis
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

sexta abr 25, 2003 11:17 am

Olá a todos

Não tenho a certesa de ter sido um engano no nome da raça, mas talvez um erro de digitação no teclado ( o V e o B estão lado a lado). De qualquer forma, o meu labrador, o Frodo, sempre viveu em apartamentos e dá-se muito bem. De vez em quando gosta de começar a correr dentro de casa e aí percebemos que quer brincadeira, e lá vamos nós dar uma voltinha para que possa queimar energias. Nunca roeu um móvel, um sapato ou uma peça de roupa. Deve ser ensinado desde pequeno a roer os seus brinquedos, e isso pode-se fazer através das brincadeiras. Ele apenas tem um problema com a hierarquia, mas já está a ser corrigido.

Os Labradores são uns amores e querem muita atenção, pelo menos o Frodo é um dependente de atenção e mimos.

Espero que tenha ajudado.
Cumprimentos e lambidelas
Bryda
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

sexta abr 25, 2003 11:19 am

Olá a todos

Não tenho a certesa de ter sido um engano no nome da raça, mas talvez um erro de digitação no teclado ( o V e o B estão lado a lado). De qualquer forma, o meu labrador, o Frodo, sempre viveu em apartamentos e dá-se muito bem. De vez em quando gosta de começar a correr dentro de casa e aí percebemos que quer brincadeira, e lá vamos nós dar uma voltinha para que possa queimar energias. Nunca roeu um móvel, um sapato ou uma peça de roupa. Deve ser ensinado desde pequeno a roer os seus brinquedos, e isso pode-se fazer através das brincadeiras. Ele apenas tem um problema com a hierarquia, mas já está a ser corrigido.

Os Labradores são uns amores e querem muita atenção, pelo menos o Frodo é um dependente de atenção e mimos.

Espero que tenha ajudado.
Cumprimentos e lambidelas
Bryda
Responder

Voltar para “Cães”