gatinha quase...quase com as malas a porta (ajuda urg)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

afonso500
Registado: terça dez 04, 2007 10:22 pm

sexta dez 21, 2007 9:12 pm

obrigado a todos,venho relatar esta noite""correu as mil maravilhas""dormiu a noite toda so acordou com o meu despertador.
Agradeço em nome da minha familia onde se inclui claro a sakira e aproveito para desejar uma feliz natal com tudo de bom para vosses!!!! :wink:
:arrow: FELIZ NATAL A TODOS
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 21, 2007 10:43 pm

Caro afonso500.

Espero que não leve a mal as questões directas que lhe vou colocar bem como as minhas observações sinceras, sem palmadinhas ou medalhas de cartão... :

Por quantas horas pensa que um animal (especialmente um felino) se consegue manter acordado e activo enquanto está confinado a um espaço duma marquise?
Esta questão prende-se com o facto de que essa gatinha com a idade que tem PRECISA de actividade, precisa de horas de recreio mesmo que sozinha e com toda a certeza que não é estando nesse espaço, horas a fio, SÓZINHA, sem nada para "cuscar", como a espécie felina precisa, que se vai manter activa para largar o "stress" para depois o deixar dormir.
Não é com as poucas horas com que brincam (?) com ela, depois de chegarem a casa, que ela se vai "cansar" para voltar a dormir uma noite inteira!
Fique então elucidado do seguinte:

Essa gatinha precisa de andar pela casa. Tem problemas com os biblots dos móveis? Ajuste a decoração de acordo com o animal jovem que tem!
Quando se trata dum cão, os estragos chegam a ser bem mais avultados e mesmo para essa espécie, altera-se a "decoração" de acordo com as exigências que a "raça" nos cria!

Ter animais, não é muito diferente de ter crianças. Logo, se para as crianças, já que não as podemos descartar né (?), se alteram coisas na casa...então...qual é a diferença...?
Essa gatinha estar confinada a uma marquise tantas horas, é pouco melhor que estar num gatil duma Associação. Só com a diferença de que tem alguém a quem se pode denominar de donos e talvez uma melhor qualidade de ração(?)!
Uma gatinha jovem, a precisar de "respirar"... estar confinada a uma marquise, faz lembrar um cão preso a uma barraca por horas intermináveis! Um gato não deve estar "preso". Já basta esta espécie, a felina, ter sido domesticada à "nossa conveniência" para suportar Anos dentro de apartamentos, sem a "liberdade" que a espécie adora!

Essa gatinha, precisa exercício (muito) enquanto jovem e, não a estar fechada numa marquise!

Estou sem paciência e vontade para foruns e "diversões de meia tigela" mas arranjei paciência para lhe escrever para, que de uma vez por todas, perceba o que está de errado nessa situação descrita por si já que, segundo disse "não percebe nada sobre a espécie"

Estou ao dispor para qualquer outra dúvida, dentro das minhas possibilidades.

Tenha um Bom Natal e que o novo Ano traga melhores hipóteses de "trepelias" a essa gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sexta dez 21, 2007 10:54 pm

Uma marquise é uma "coberta" da varanda... Como consegue mantê-la quente?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 21, 2007 11:01 pm

E falando em "quente"...

Por quantas horas pode um saco de água quente amenizar o frio sentido numa marquise?
Eu sei e digo-lhe:
MÁXIMO 2 horas.
E depois?
Também lhe digo:
Depois... a água num saco de borracha esfria tanto, pelas restantes horas... que acaba por ser pior a emenda que o soneto!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado dez 22, 2007 9:22 pm

Eu tenho 4 mafarricos. Tudo macho. Um de 8 meses que é o verdadeiro diabo com pêlo. mas depois de o chatear muito, de brincar muito, dorme como uma anjo a noite inteira. Quer dizer... as 7 da manhã acorda. :lol:

No inverno esta um frio do caraças... e eles, mesmo com Pêlo, também têm frio!! E muito!! Por isso nao faça isso com a bichana. Ainda a faz ficar doente. E gatos pequenos e constipados.... nao é coisa boa. Ainda ha umas semanas a minha tia perdeu uma gatinha de 3 meses com uma constipaçao. E olhe que ela nao dormia na marquise.

Os meus patuscos dormem todos em camas dos donos. Têm 4 esapalhadas pela casa... é só escolher. E no inverno nao há coisa melhor do que ter aqueles "mini-fornos" peludos a aquecerem-nos os pés.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo dez 23, 2007 3:53 am

sanxeri Escreveu:No inverno esta um frio do caraças... e eles, mesmo com Pêlo, também têm frio!! E muito!!

Os meus patuscos dormem todos em camas dos donos. Têm 4 esapalhadas pela casa... é só escolher. E no inverno nao há coisa melhor do que ter aqueles "mini-fornos" peludos a aquecerem-nos os pés.
Sim os gatos são muito friorentos no Inverno, assim como no Verão lhes custa muito suportar o calor.

Os meus Gatos também têm camas em várias divisões da casa e adoram dormir com os donos, e os donos já sentem a falta deles na cama.

Se não a quer no quarto, tudo bem, respeito a sua opinião, mas em vez de a ter só na marquise tente disponibilizar-lhe um pouco mais de espaço para ela poder brincar, durante o dia ou mesmo de noite, os gatos são mais activos durante a noite, embora no caso dos meus até durmam bem de noite, mas já são adultos . Experimente fazer o que a Leo lhe aconselhou o relógio e o peluche, isso normalmente resulta, para não se sentirem sozinhos.
Os meus Gatos sempre tiveram acesso a toda a casa excepto a sala, agora até a sala têm. Normalmente o que origina mais a quebra de objectos, são os napperons, porque as unhas ficam presas e depois vem tudo atrás, mas quando optamos por ter animais temos que prescindir de algumas coisas que gostamos.
Em relação a outros objectos como sofás, cortinados etc, se quando está em casa ela anda livre, então também já dever saber como é o comportamento dela, há gatos que arranham muito, outros não, claro que em pequeninos é sempre pior.
Outra coisa que deve ter atenção é às plantas venenosas para gatos, que podem ser fatais.
deixo-lhe aqui um site, mas pode pesquisar, mais aqui no forúm porque também já há tópicos a falar neste assunto.
http://gatoslivres.errantes.org/dicas05.htm

Bom Natal e espero que no Ano de 2008 ainda estejam os dois em casa, tanto o Afonso500 como a gatinha.
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

domingo dez 23, 2007 10:28 am

Bom dia,
Eu que ainda estou debilitada com a partida da minha Nicky, depois de ler tudo isto fiquei de rastos....
Acho que essa gatinha tinha melhor sorte se ficasse na rua, pelo menos poderia "fugir ao frio" talvez debaixo do motor de um carro, sei lá....
Tenho duas marquises enormes e o frio e a humidade é tanta nesta altura que ando de desumificadores e nem assim....
Tinha 4 gatinhas, infelizmente agora 3, em pequeninas partiram-me algumas peças e só para desabafar uma jarra de 500 euros... e que fazer?? Aprendi a retirar o que me era mais "precioso" e agora que estão mais calminhas já repuz algumas peças na lugar.....
Ao olhar para as minhas amiguinhas. as três enroscadas aos pés da minha cama e a pensar nessa infeliz... até me arrepio....
Gostava de saber se esse senhor também punha na marquise um filho....
Desculpe o desabafo, estou triste, em dois dias partiram o marido e a Nicky, o luto é grande, mas não consegui ficar indiferente perante esta situação!
O senhor pense bem e se teve tanta "pena" da gatinha, então pense que um animal quando se adopta é para toda a vida e para lhe proporcionar o melhor bem estar possível, pois vai fazer parte integrante da família!!!
E nenhum membro da família se "enfia" numa marquise.....
Cumprimentos e Bom Natal
Leonor
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo dez 23, 2007 12:34 pm

Subscrevo.

Os gatos, principalmente assim pequenos, precisam de estar no quentinho.

Tenho pena que a sua mulher nao se consiga mostrar agradada com a presença da bichana.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Lebowsk
Registado: sábado mai 19, 2007 12:47 am

quinta jan 03, 2008 12:02 pm

Eu pessoalmente levo a sério a frase que diz:

"Quanto mais conheço o Homem, mais gosto de animais!"
...principalmente gatos!

Torrinhas para todos!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 03, 2008 2:16 pm

Lebowsk Escreveu:Eu pessoalmente levo a sério a frase que diz:

"Quanto mais conheço o Homem, mais gosto de animais!"
...principalmente gatos!

Torrinhas para todos!
:wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

domingo jan 06, 2008 6:32 pm

Concordo com o que foi dito, alterar a decoraçao da casa! Ainda a dias o meu gato ao passear passou pela garrafeira (que é um buraco quadrado a meio de uma mesa baixa) e deitou a baixo uma garrafa de aguardente com 70 anos. Ja me partiram um copo dum conjunto de colecçao bastante caro. Enfim...uma pessoa aprende. A soluçao da garrafeira foi encher de garrafas para que nao virassem. Os conjuntos bonitos e valiosos? Ficam guardados. Hoje em dia nem podemos reclamar porque o novo design é defensor dos materiais baratos, reciclaveis e claro, muito engraçados! Porque nao? Manter as ganfias da gata sempre cortadas é uma boa ideia tambem ;) Por exemplo, ca em casa faz-se colecçoes de frascos de perfume. Estao todos espalhados pelas casas de banho dentro duma vidraça propria. Acho que é bem possivel se fizer questao de manter as suas "coisas", protege-las, mante-las a vista e longe do alcance da sua gata. Existem estantes fechadas em vidro etc onde isso é possivel. Isto falando de coisas com o seu preço em que vale a pena conservar, e mesmo sem gatos acho que é uma boa opçao de conservaçao. Nao gosto mesmo nada da ideia da marquise, mas isso sou eu em relaçao aos meus animais que estimo. Tenho-os por todo o lado mas compreendo que nao queira por toda a casa...mas tantas horas numa marquise? Parece-me muito pouco. Nao tem onde "esticar as pernas". Depois essas situaçoes por vezes revelam-se em gatos mansinhos que do "nada" revelaram-se uns selvagens com mudanças comportamentais? Nao vá por ai, acho que devia reconsiderar essa situaçao já que gosta da sua gatinha, ela merece ;)
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

domingo jan 06, 2008 6:35 pm

p.s. a nao ser que queira que pensemos que quer abandonar a sua gata deveria reformular o tópico ? Ou entao foi má interpretaçao minha...
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

domingo jan 06, 2008 6:49 pm

Com o Blacky foi igual,só que eu fecheva-o durante a noite numa éspecie de casota e punha-o ao lado da minha cama no chão.Miava toda a noite e agora como já é crescidinho(4 meses) deixo a porta do meu quarto aberta,as restantes fechadas e ele anda por lá quarto,hall,quarto,hall,para cima da cama...Boa Sorte...Já tentou deixá-la á solta durante um tempo e observar?
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

domingo jan 13, 2008 12:51 am

anjjazul Escreveu:e com o friozinho que está...dormir numa marquise...até eu miava :twisted:
É isso mesmo!
Amigo, os animais no temperamento são como as pessoas: todos diferentes.Pode ser que ela venha a ser um animal calmo, que nem brinque muito, mas também pode acontecer ser irrequieta, e independente.Tem de pensar em gastar dinheiro numa bem feita castração, para não ter os cios normais, e depois de pensar bem, se não tem condições( vontade, paciencia,e muito carinho) pense em oferece-la a quem possa, e queira tratá-la.
Boa sorte.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado jan 26, 2008 12:00 am

A minha opinião vai destoar da maioria das outras, mas ainda assim aqui vai. Compreendo as opiniões da maioria dos utilizadores tal como compreendo o problema deste utilizador. Neste momento tenho um gato (4 meses e 4Kgs, um bebé "pequenino"), não foi uma adopção por impulso, quem ler a história na sua página, percebe o porquê. Não sei se é por ser macho ou não, os outros gatos que tive foram sempre meninas, mas é uma pestinha e dorme na cozinha, não é fria, tem um igloo por cima de um tapete bem espesso, brinquedos. Espero que com o tempo o possa deixar sózinho mas neste momento não, mesmo quando saio durante o dia, ele fica na cozinha. O problema não é a decoração ou as coisas que parte ou possa vir a partir, o problema é o roer de fios eléctricos, o comer tudo o que possa encontrar (desde peluches a elásticos de cabelo que retira de caixas FECHADAS, trocadas de sítio por diversas vezes mas sempre encontradas), tenho de o deixar preso pela segurança dele também. De noite, já se habituou e já não mia e foi a única solução encontrada, senão passava a noite a miar à porta dos quartos e sem deixar ninguém dormir. Por mim, ele até podia dormir na minha cama mas o meu marido é totalmente contra e tenho de ter isso em consideração. Por muito que goste do Riscas não está acima do meu companheiro de vida. Apesar de já o ter convencido uma vez a deixá-lo dormir connosco, e foi um desastre, andou aos saltos e mordidelas a noite toda, não há santo que aguente, não é? Com os miúdos também não o quero a dormir, pelos mesmos motivos (mordidelas e arranhões). Espero que acalme com o tempo, há dias piores e dias melhores. Daí o compreender as diversas opiniões. Boa sorte com o gatinho e espero que acabe por ficar com ele.
Responder

Voltar para “Gatos”