sanxeri Escreveu:No inverno esta um frio do caraças... e eles, mesmo com Pêlo, também têm frio!! E muito!!
Os meus patuscos dormem todos em camas dos donos. Têm 4 esapalhadas pela casa... é só escolher. E no inverno nao há coisa melhor do que ter aqueles "mini-fornos" peludos a aquecerem-nos os pés.
Sim os gatos são muito friorentos no Inverno, assim como no Verão lhes custa muito suportar o calor.
Os meus Gatos também têm camas em várias divisões da casa e adoram dormir com os donos, e os donos já sentem a falta deles na cama.
Se não a quer no quarto, tudo bem, respeito a sua opinião, mas em vez de a ter só na marquise tente disponibilizar-lhe um pouco mais de espaço para ela poder brincar, durante o dia ou mesmo de noite, os gatos são mais activos durante a noite, embora no caso dos meus até durmam bem de noite, mas já são adultos . Experimente fazer o que a Leo lhe aconselhou o relógio e o peluche, isso normalmente resulta, para não se sentirem sozinhos.
Os meus Gatos sempre tiveram acesso a toda a casa excepto a sala, agora até a sala têm. Normalmente o que origina mais a quebra de objectos, são os napperons, porque as unhas ficam presas e depois vem tudo atrás, mas quando optamos por ter animais temos que prescindir de algumas coisas que gostamos.
Em relação a outros objectos como sofás, cortinados etc, se quando está em casa ela anda livre, então também já dever saber como é o comportamento dela, há gatos que arranham muito, outros não, claro que em pequeninos é sempre pior.
Outra coisa que deve ter atenção é às plantas venenosas para gatos, que podem ser fatais.
deixo-lhe aqui um site, mas pode pesquisar, mais aqui no forúm porque também já há tópicos a falar neste assunto.
http://gatoslivres.errantes.org/dicas05.htm
Bom Natal e espero que no Ano de 2008 ainda estejam os dois em casa, tanto o Afonso500 como a gatinha.