Raças (hamsters)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Leonor94
Registado: segunda jun 04, 2007 8:06 pm

sexta dez 21, 2007 11:54 pm

Estou interessada em adquirir um hamster mas nao sei qual a raça que devo comprar, pois será o meu 1º.... :(

Gostava de ter um hamster que gostasse de ser agarrado, que fosse afável e que gostasse de companhia.

Podiam-me ajudar?? :?

P.S - Peço desculpa se este forum ja existir, é que muito raramente venho ao forum.
<strong>Leonor</strong>
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sábado dez 22, 2007 12:34 am

Eu gosto mais dos siberianos embora ache os sirios mais calminhos.
Por isso recomendo-te um sirio (tem maior esperança de vida), mas o melhor é leres sobre eles (todas as raças) antes de adquirires qualquer um ;-)
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado dez 22, 2007 12:36 am

Olá... como já foi dito o Sirio pode ser uma boa opção...

Dá uma vista de olhos nestas páginas:

http://justhamsters.no.sapo.pt/
http://cph.ninho-pt.org/

:wink:
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sábado dez 22, 2007 10:52 am

Eu optava por um sirío, são calminhos, e não são tão ariscos como outras raças! :wink:
Eis a quest&atilde;o..
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

sábado dez 22, 2007 1:13 pm

uma pequena correçao nao é raça mas sim espécie :wink:
PHenrique
Membro
Registado: sábado jun 09, 2007 8:03 pm
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

sábado dez 22, 2007 1:17 pm

Boas...

Se quizeres um que tenha maior esperança de vida aconcelho os hamsters sirios...
Mas se quizeres um que de para andar na mao aconcelho hamster ano russo winter white são dos mais meiguinhos que ha claro que ha excepeções à regra...

Boa sorte

Cumps...
<p>&nbsp;&nbsp;PHenrique</p>
xokapike
Registado: quarta nov 21, 2007 8:43 am

domingo dez 23, 2007 5:06 pm

Um sírio sem duvida!!! são animais bem calminhos se habituados desde pequenos...e são solitarios...pelo que não se sentiria sozinho=)*
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda dez 24, 2007 12:08 pm

Leonor94 Escreveu:Estou interessada em adquirir um hamster mas nao sei qual a raça que devo comprar, pois será o meu 1º.... :(

Gostava de ter um hamster que gostasse de ser agarrado, que fosse afável e que gostasse de companhia.

Podiam-me ajudar?? :?

P.S - Peço desculpa se este forum ja existir, é que muito raramente venho ao forum.
E porque não uma ratazana doméstica? Elas deixam que lhe peguem, lhe dêem mimos, andam em cima de nós ...

Eu tenho uma hamster sírio... Apesar de não morder, não gosta muito de ser "pegada" principalmente quando acaba de acordar, mas depois já aceita que lhe peguem...

Uma amiga minha tem anões russos ww, e pelo o que vi, deixam-se pegar e serem mimados...

Mas continuo a preferir as minhas ratazanas... Que se deixam pegar, mimar e dormem em cima de mim :wink:

Pesquisa todas as informações necessários sobre as raças de hamster que existe, quais os pós e os contras de os ter, e depois pensa bem qual deles é que queres e antes de o comprares, prepara tudo para a sua recepção.

Aqui te deixo alguns sites....

http://justhamsters.no.sapo.pt/

http://cphamster.no.sapo.pt/

http://www.freewebs.com/mundohamster/

http://www.geocities.com/dadeia2/infohamsters.html

Boa sorte com a escolha!

Um Bom Natal para todos...
Fiquem bem, Vera
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

segunda dez 24, 2007 2:01 pm

Vera_Carlos Escreveu: E porque não uma ratazana doméstica? Elas deixam que lhe peguem, lhe dêem mimos, andam em cima de nós ...
A Leonor94 quer um hamster, é bem explicita 8)
Vera_Carlos Escreveu:...Mas continuo a preferir as minhas ratazanas... Que se deixam pegar, mimar e dormem em cima de mim
Claro que todos preferimos os nossos animais 8)
Eu prefiro as minhas cobras, o meu hamster sirio angorá, a minha familia de porquinhos da india, os meus pássaros, etc :lol:

BOAS FESTAS 8)
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta dez 26, 2007 1:23 pm

LwFlashPt Escreveu:
Vera_Carlos Escreveu: E porque não uma ratazana doméstica? Elas deixam que lhe peguem, lhe dêem mimos, andam em cima de nós ...
A Leonor94 quer um hamster, é bem explicita 8)
Vera_Carlos Escreveu:...Mas continuo a preferir as minhas ratazanas... Que se deixam pegar, mimar e dormem em cima de mim
Claro que todos preferimos os nossos animais 8)
Eu prefiro as minhas cobras, o meu hamster sirio angorá, a minha familia de porquinhos da india, os meus pássaros, etc :lol:

BOAS FESTAS 8)
Ah pois! Graças a Deus, ainda sei ler perfeitamente! Lá por alguém querer algo, não significa que não possamos dar as nossas sugestões e opiniões... Até porque se não estou em erro disse que estava "interessada em..."

Em pequena tive um hamster sírio, era uma fémea e veio com brinde...
Na minha adolescência tive um casal de hamster sirios...
Actualmente, tenho uma hamster sírio black.

E de todos eles, o único que se deixou "ser agarrado, que fosse afável e que gostasse de companhia." foi um dos primeiros que nasceu em casa (da 1ª hamster).

Não estou a menosprezar os hamsters... s o tivesse não tinha tido ou não tinha...

Mas OK a que admitir que tens razão no que dizes... em certa parte.
Mas ao menos, além de criticar, também podias "elogiar", não sei se reparaste, mas além de sugerir as ratazanas domésticas (como opcção e não como algo defintivo), deixei bastantes sites para a rapariga pesquisar e ler sobre hamsters quer a nível de raças, como habitação, alimentação, entre outras coisas...
OK tens razão... alguns já tinham sido sugeridos...
Fiquem bem, Vera
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 26, 2007 2:17 pm

Concordo em absoluto com a vera, ratazana sim é um pet fabuloso, adoram colo e mimos, reagem ao nome e conhecem o dono à légua, são inteligentissimas e asseadissimas não deitando praticamente cheiro.
Hamsters, além do cheiro pestilento e característico se não forem manuseados desde muito pequenos é dentada na certa, gostam pouco ou nada de colo e pouco interagem connosco.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta dez 26, 2007 3:17 pm

Eu nunca tive ratazanas, e tenho alguma curiosidade!! :D

Só acho é que para elogiar um animal não é preciso denegrir o outro...

"Cheiro pestilento"?? Só se a gaiola não for lavada durante muito tempo, e depende de que hamsters se está a falar...

Concordo que a maioria dos hamsters, em especial os anões, não são animais de colo, mas reconhecem o dono, e é muito giro vê-lo nas suas actividades diárias!!

Agora em relação à forista que pediu conselhos, se não fizer questão de ter mesmo um hamster, podia pensar numa ratazanas ou num porquinho da Índia.
kitten
Membro Veterano

quarta dez 26, 2007 5:20 pm

E quem denegriu? o que eu disse é uma verdade ou não é? Não têm os hamsters um cheiro característico independentemente da limpeza?

Eu já tive hamsters e tenho ratazanas e que as ratazanas são de longe um animal muito mais interactivo, curioso e inteligente isso não há dúvida, com mais uma vantagem, raramente mordem :wink: :wink:
Madalena Marques
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quarta dez 26, 2007 5:28 pm

kitten Escreveu:E quem denegriu? o que eu disse é uma verdade ou não é? Não têm os hamsters um cheiro característico independentemente da limpeza?
Sinceramente, nunca notei cheiro pestilento nos hamsters. Noto que o cheiro da urina não é agradavel, mas por exemplo, o sirio que eu e o meu namorado temos, tem lá uma casa de banho onde ele vai lá urinar, basta limpar a casa de banho e já nao ha cheiro nenhum, por isso, não estou bem a ver a que cheiro pestilento se refere.
kitten
Membro Veterano

quarta dez 26, 2007 5:39 pm

Bem, devo ser eu então que tenho um nariz especialmente afinado :wink:
Eu já tive quase todas as espécies de roedores e houve 2 espécies que eu deixei de ter exactamente por causa do cheiro, mus musculus (sendo que os vulgarmente chamados topolinos ainda cheiram pior) e hamsters. Por mais higiene que eu tivesse, só se limpasse a gaiola diariamente é que não havia cheiros.
Agora o que podem dizer-me é que o cheiro do hamster os não incomoda, mas lá que cheiram, cheiram.

Vou dar-lhe exemplos de roedores isentos de cheiros, gerbos, degus e chinchilas, aí é que sim, só há maus cheiros se não houver higiéne.
Nas ratazanas idem, só há mau cheiro se não se limpar, o esquilo de richardson o mesmo, já o esquilo coreano tem cheiro e bem activo.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”