Ser criador de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

domingo dez 23, 2007 9:13 pm

miner Escreveu:Agradeço imenso ter gasto o seu tempo para me ajudar a perceber melhor o desenvolvimento de um criador. Eu sei que não basta ter uma grande paixão por cães e tem toda a razão no que disse. Tenho mesmo que pensar com grande carinho o cão que me daria imenso gosto fazer criação. Mas antes disso tenho muito que caminhar. É que tenho uma imensa vontade de trabalhar a minha vida com cães. Quero definitivamente fazer algo que me faça feliz e que me preencha. Gostava imenso de o conseguir.
E vai conseguir!!!!!

Boa sorte para tudo na sua vida, Miner!!!
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo dez 23, 2007 9:14 pm

Minr, eu penso que ninguem que lhe respondeu gastou o seu tempo, andamos aqui é para trocar idéias. E se trocamos as ditas ainda bem e folgo em ler que é uma das pessoas que anda aqui para troca de conhecimentos ao invés dos que para aqui vêm, cada vez mais para pedir opiniões quando na verdade querem é dá-las ;)

Já pensou em montar um hotel para cães a sério em vez das brincadeiras que na maioria andam por aí ?( com as devidas excepções) È capaz de ser satisfatório e dar para ser uma profissão em que lida com cães e à conta da qual pode viver.
miner
Membro Júnior
Registado: segunda ago 13, 2007 8:18 pm

domingo dez 23, 2007 9:31 pm

CasadAnaval Escreveu:Miner, deve haver aí um equivoco, para criar basta estar vivo... em lado nenhum eu digo que A ou B têm mais capacidade para criar animais :o .

Agora de forma alguma posso estar de acordo com o que vocês aqui dizem. Porque efectivamente para criar uma raça seja Dogue Alemão, Labrador , Cocker, etc, etc, antes de mais o que é preciso gostar da raça em particular e preferi-la às outras.

Cães ? todos gostamos de cães, agora temos preferência por uns, o amor universal e idêntico por todos os cães só S. Francisco de Assis o teve. POrque temos preferências em tudo, gostamos mais de umas pessoas que de outras, de umas iguarias que outras, etc...eu não acredito que se goste igualmente de tudo...isto é a menos que se seja Marciano. :wink:

Este tópico desperta a curiosidade somente porque a pessoa que o abre deseja como profissão criar cães e não tem ainda em mente a raça sequer. E acho estranhissimo, salve a redundância uma pessoa dizer que tem uma biblioteca enorme sobre cães e não ter uma preferência, na minha experiência pessoal conhecendo umas centenas de criadores numa ouvi falar de uma paixão por cães em que não haja favoritos....já agora ninguém se casava porque adoravam igualmente todas as mulheres ou homens..esperem lá,

Ainda respondendo a Miner, pode ter uma paixão por uma raça sem a ter sequer...é por isso que as pessoas se informam e compram cães da raça A ou B.

Na minha opinião pessoal, uma pessoa não pode é dizer que quer criar cães sem saber exactamente o que quer. Acho isso mesmo um contrasenso.
Bem...todos gostam de cães..não é bem assim. Todos gostamos sempre de muita coisa. Fazer criação de cães não é algo que se faça quando se quer e lhe apeteçe. Julgo que aqueles que decidem fazer criação de cães é porque já pensaram nisso muito bem e porque é algo que realmente gostam e que de certeza não é um trabalho fácil. Realmente existe imensa gente que gosta de cães mas não existem imensos criadores, se é que me entende?
Eu passo todos os dias a ler as minhas grandes enciclopédias de cães e posso lhe garantir que estou até bastante informada sobre imensas raças, até raças raras. Diga-me...se tivesse dois cães de raças diferentes com a mesma personalidade, qual escolheria? E já agora, porque escolheu o Grand danois entre todas as raças? Realmente o grand danois tem uma personalidade incrivel.Um cão gigante que tem um feitio de bébé. É um cão super amoroso e que tem noção do seu tamanho e que não faz mal a uma mosca. Diria o mesmo do golden retriever. Os dois cães tão diferentes mas ambos muito distintos. É por isso que lhe digo que sabendo a minha grande paixão por cães que teria que pensar muitissimo bem numa raça. Eu tenho que ter muitas coisas em conta. Não pense que não entendo o que me quer dizer, porque entendo perfeitamente. Simplesmente somos duas pessoas a mostrar diferentes conhecimentos. Eu estou a pedir a sua ajuda e o senhor está-me a ajudar da sua forma. E quero que saiba que o estou a ter em conta mas como há certas coisas que eu penso de outra forma, eu gosto de debater o assunto.
miner
Membro Júnior

domingo dez 23, 2007 9:40 pm

CasadAnaval Escreveu:Minr, eu penso que ninguem que lhe respondeu gastou o seu tempo, andamos aqui é para trocar idéias. E se trocamos as ditas ainda bem e folgo em ler que é uma das pessoas que anda aqui para troca de conhecimentos ao invés dos que para aqui vêm, cada vez mais para pedir opiniões quando na verdade querem é dá-las ;)

Já pensou em montar um hotel para cães a sério em vez das brincadeiras que na maioria andam por aí ?( com as devidas excepções) È capaz de ser satisfatório e dar para ser uma profissão em que lida com cães e à conta da qual pode viver.
Estou definitivamente aberta a novas sugestões. Mas sou uma jovem com grandes aspirações, mas não percebo muito de montar negócios e se o conseguiria faze-lo sozinha. Por isso é que aqui continua a pedir ajuda porque estou quase a terminar o meu curso e preciso já de começar a pensar no meu futuro. Como já tinha referido, eu sou uma estudante de jornalismo e estou a criar uma revista de cães. Uma revista moderna e alternativa que não canse o leitor e que o chame a atenção com temas novos e imagens refrescantes. Estou a adorar o que estou a fazer mas não é bem isto que eu quero para o meu futuro. Quero mesmo trabalhar com cães.
TerrasAtomun
Membro

domingo dez 23, 2007 9:45 pm

miner Escreveu: (...) E já agora, porque escolheu o Grand danois entre todas as raças? Realmente o grand danois tem uma personalidade incrivel.Um cão gigante que tem um feitio de bébé. É um cão super amoroso e que tem noção do seu tamanho e que não faz mal a uma mosca. (...)
Nem sempre os livros dizem a verdade!!!!

Um dogue alemão não é um cão com feitio de bebé!!!! Cuidado!!!

São amorosos (com os donos; como mts outras raças), têm noção do seu tamanho (as vezes) mas (mais uma vez cuidado) podem fazer mal à tal "mosca"!!! E quando fazem, não atacam um braço!!! Atacam um pescoço pois fica ali mesmo "à boca de semear"!!!!
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
miner
Membro Júnior

domingo dez 23, 2007 9:51 pm

TerrasAtomun Escreveu:
miner Escreveu: (...) E já agora, porque escolheu o Grand danois entre todas as raças? Realmente o grand danois tem uma personalidade incrivel.Um cão gigante que tem um feitio de bébé. É um cão super amoroso e que tem noção do seu tamanho e que não faz mal a uma mosca. (...)
Nem sempre os livros dizem a verdade!!!!

Um dogue alemão não é um cão com feitio de bebé!!!! Cuidado!!!

São amorosos (com os donos; como mts outras raças), têm noção do seu tamanho (as vezes) mas (mais uma vez cuidado) podem fazer mal à tal "mosca"!!! E qundo fazem, não atacam um braço!!! Atacam um pexcoço pois fica ali mesmo "à boca de semear"!!!!
Não li isso em nenhum livro. Já tive imensos contactos com essa raça e só tenho qualidades para anunciar. Em relação a não serem sempre assim, é normal. Como já tinha dito anteriormente, os cães, tal como as pessoas têm os feitios. Têm as suas qualidades e defeitos. O meu cão não é sempre o cão fofo e meigo que toda as pessoas dizem, tambem tem os seus dias de mau feitio.
TerrasAtomun
Membro

domingo dez 23, 2007 10:00 pm

miner Escreveu: (...)Não li isso em nenhum livro. Já tive imensos contactos com essa raça e só tenho qualidades para anunciar. Em relação a não serem sempre assim, é normal. Como já tinha dito anteriormente, os cães, tal como as pessoas têm os feitios. Têm as suas qualidades e defeitos. O meu cão não é sempre o cão fofo e meigo que toda as pessoas dizem, tambem tem os seus dias de mau feitio.
Nem mais!
<p>Albert Einstein</p>
miner
Membro Júnior

domingo dez 23, 2007 10:09 pm

Se me puderem dar mais sugestões, ajudas, informações, o que quiserem agradeço! :wink:
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

domingo dez 23, 2007 11:18 pm

Boa noite, tenho uma pequena curiosidade, espero que não leve a mal a minha pergunta.

Qual a razão para querer ser criadora? É apenas por gostar muito de cães?
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda dez 24, 2007 12:15 am

miner Escreveu:Se me puderem dar mais sugestões, ajudas, informações, o que quiserem agradeço! :wink:
Arranje uma profissão, que a satisfaça. Tanto a nível pessoal como a nível financeiro.

Crie cães, se assim o entender, mas como um hobbie. Não se iluda, criar cães não dá dinheiro. A não ser que vá pelo caminho da fábrica (coisa que parece não ser bem a sua ideia).

Boa sorte e feliz Natal :wink:
miner
Membro Júnior

segunda dez 24, 2007 12:27 am

elecktra Escreveu:Boa noite, tenho uma pequena curiosidade, espero que não leve a mal a minha pergunta.

Qual a razão para querer ser criadora? É apenas por gostar muito de cães?
Eu tenho que pensar no meu futuro porque como já deve saber eu estou no ultimo ano de jornalismo. Quero como toda as pessoas ter um trabalho estavel que dê dinheiro suficiente para ter uma vida normal. Mas para mim o essencial é trabalhar naquilo que mais gostamos. Eu desde pequenina que adoro cães. Sempre estive envolvida em várias coisas onde o cão estivesse presente. Tenho definitivamente uma grande admiração pelo melhor amigo do Homem. Espero ter respondido á sua questão.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda dez 24, 2007 1:48 am

A conversa está muito bonita e tal, mas o que entende por pensar no futuro? Espero que não esteja a pensar na criação de cães como profissão!
Essas enciclopédias de cães e livros são muito giras de ter e de ler, realmente mas não são nada comparada com a experiência, aliás como vai perceber se realmente quiser criar cães. Muito pouco se aprende desses manuais de cães, dessas listas de raças que muitas vezes não têm nada a ver. Não se pode nem se consegue aprender canicultura em livros, é preciso pesquisar sim, mas com os criadores, com os cães em sí, esses são os grandes professores.
Se quer começar por algum lado, começe por inscrever os seus cães em exposições, concorra com eles, aprenda os estalões a história por detrás das raças, as linhas e o porquê. Depois sim escolha a sua raça e dedique-se a ela. Primeiro há que se apaixonar por uma raça, apaixonar-se ao ponto de querer fazer algo por ela.
Criar cães por criar, só porque se gosta de cães? Desculpe mas não entendo. Criar cães não é profissão é uma paixão por uma raça.

Acabe o seu curso, conclua o seu projeto da revista, vá a expos, fale com criadores. Seria benéfico para sí, porque aprenderia muito, seria benéfico para a sua revista porque estaria dentro do assunto. Depois se ainda quiser criar cães, depois de ter a sua vida estável, não tenho nada contra, ninguém terá e acredite que não vai precisar de vir para aqui fazer esse tipo de perguntas, saberá bem o que fazer.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda dez 24, 2007 9:11 am

IsabelNobre_ Escreveu:
por uma raça, apaixonar-se ao ponto de querer fazer algo por ela.
Criar cães por criar, só porque se gosta de cães? Desculpe mas não entendo. Criar cães não é profissão é uma paixão por uma raça.
.
Vá l´+a, já estava a duvidar de mim mesmo com o que tem sido aqui escrito.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda dez 24, 2007 9:17 am

Concordo com o que o Vasco e a Isabel têm dito mas, gostaria apenas de acrescentar mais um coisa...

Não é na net que se fica a saber o que é, nem como se deve, criar cães.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda dez 24, 2007 9:50 am

Também posso acrescentar uma coisa? Aquilo que a nossa amiga quer não é criar cães, mas fazer pecuária com cães (é a única maneira de fazer dinheiro ...). Para tal, e para começar, aconselhava a frequência de uma pós-graduação em Produção Animal.
Responder

Voltar para “Cães”