segunda dez 24, 2007 1:48 am
A conversa está muito bonita e tal, mas o que entende por pensar no futuro? Espero que não esteja a pensar na criação de cães como profissão!
Essas enciclopédias de cães e livros são muito giras de ter e de ler, realmente mas não são nada comparada com a experiência, aliás como vai perceber se realmente quiser criar cães. Muito pouco se aprende desses manuais de cães, dessas listas de raças que muitas vezes não têm nada a ver. Não se pode nem se consegue aprender canicultura em livros, é preciso pesquisar sim, mas com os criadores, com os cães em sí, esses são os grandes professores.
Se quer começar por algum lado, começe por inscrever os seus cães em exposições, concorra com eles, aprenda os estalões a história por detrás das raças, as linhas e o porquê. Depois sim escolha a sua raça e dedique-se a ela. Primeiro há que se apaixonar por uma raça, apaixonar-se ao ponto de querer fazer algo por ela.
Criar cães por criar, só porque se gosta de cães? Desculpe mas não entendo. Criar cães não é profissão é uma paixão por uma raça.
Acabe o seu curso, conclua o seu projeto da revista, vá a expos, fale com criadores. Seria benéfico para sí, porque aprenderia muito, seria benéfico para a sua revista porque estaria dentro do assunto. Depois se ainda quiser criar cães, depois de ter a sua vida estável, não tenho nada contra, ninguém terá e acredite que não vai precisar de vir para aqui fazer esse tipo de perguntas, saberá bem o que fazer.