sendas Escreveu:Acho que só vou dizer mais isto:
1. A compra foi ponderada
Não, não foi.
Se tivesse sido ponderada, admitia todos os cenários possiveis.
Mais...
Não creio que tenha sido em vão que se submeteu a análises clinicas para saber se era alergico. Se o fez, é porque já desconfiava de qualquer coisa, assim sendo, deveria estar preparado para tudo.
sendas Escreveu:
2. Fiz análises clínicas de propósito para saber se seria alérgico ao pelo do cão. O resultado foi que não seria alérgico.
sendas Escreveu:
4. Tive uma reacção alérgica grave (asma + alergias)
sendas Escreveu:
5. Fui ao médico, ao que ele me explicou que há um conjunto de factores que se podem conjugar para que isso possa, infelizmente acontecer.
Admira-me que esteja tão revoltado com a atitude do criador, sem que no entanto, se preocupe com a postura do médico.
Esse sim, terá a sua quota parte de culpa nesta situação, já que, não lhe explicou devidamente que, independentemente do resultado dos exames/análises, um cenário deste, era sempre de considerar.
E continuo a dizer que, estas análises/exames, não foram só porque sim. Se aconteceram, é porque desconfiava de algo, logo, deveria ter existido uma maior preocupação.
Quanto à questão da factura... é típico do Português.
Porque é que não pediu factura no acto da compra ? Não interessava ?
Lamento a situação, mas os argumentos apresentados contra o criador, não são, quanto a mim, suficientes para que lhe seja (ao criador) imputada qualquer culpa ou até mesmo, qualquer tipo de atitude de má fé.
Também se vê neste e em outros fóruns, uma "revolta" pelos animais serem considerados objectos, no entanto, quando isso interessa para servir os nossos interesses, "saca-se" logo de uma panóplia de Leis e de artigos que os consideram como tal, de modo a defender os nossos pontos de vista.