Problema c/cão agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

domingo dez 23, 2007 10:44 am

isnf Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:Então...ISnf, você é que não leu nada da história de quem abriu o topico, hã ?;)

Feliz Natal.
Li sim :? :!: Aconselho o dono a colocar açaime ou chamar a polícia :? :!: :!: :!:
Feliz Natal :wink: :!:
A questão é que os donos sabem que o cão ataca, e a policia ja la foi, mas so porque o cão ja tinha um cadastro enorme...
Penso k ja tenham sido feitas novas queixas, mas nada se faz...
Eu so queria saber quem devo contactar(para alem da policia, k nada faz) para que os donos tomem medidas quanto a esta situação...
Antes k ele mate alguem e ter de ser abatido.. :?

E quanto as questões sobre este cão ser de raça prigosa, ou não...isso não é o que esta em causa, porque o cão ficou agressivo devido ha falta de afecto pelos donos, e por estar todo dia fechado um espaço miseravelmente pequeno para um cão daquele tamanho...o que me faz preceber prefeitamente o porque do cão ter ficado cm esta...
Tenho pena do cão :( , mas acho que não é por ter pena dele que se deve permitir que um cão instavel ande pela rua a atacar animais e crianças...

Bom Natal
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo dez 23, 2007 3:34 pm

Acho que o que esta em causa e o cao individuo nao a raça do mesmo.
Ja tive um problema com um vizinho que tinha um rafeirao enorme de ar bonacheirao mas que quando via outro cao quase que o levavav de rastos,pois o nao tinha o minimo de respeito ao dono.
Acho que o problema e as pessoas decidirem ter os animais sem terem a noçao da responsabilidade que isso acarreta.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo dez 23, 2007 6:45 pm

FFontez Escreveu::| Lamento mt exa situaxao, se o cao e realmente agressivo a melhor soluxao seria xamar a policia ou alertar o pseudo-dono (puke um individo k deixa um animal solto na rua sem a sua supervisao n e dono prq nem se preocupa cm o animal)... Mas...todos conhecemos bem a noxa policia eles n tao para se xatear...
A conversa ja fugiu 1pouko a exe assunto e para mim n ha caes perigosos mas sim DONOS PERIGOSOS (o vizinho d Patraka):!: :!: Existem caes k se kiserem ou forem instruidos a ferir o fazem cm mt eficacia, mas n axo k a agressividade seja algo guardo no cdg genetiko do animal, somos todos animais logo se o meu pai por ventura foxe agressivo eu tb o seria, axim como os meus descendetes. E falando em caes considerados perigosos e n perigosos eu tnh 1a cadela Dobberman k e o animal extremament meigo e dotado de 1a intelegencia fenomenal, convivo tds os dias cm 1Pit bull e um Bull terrier nk os vi ter atitudes k os consideraxem perigosos, ja o caozinho da minha vizinha Canixe ao algu dexe genero n pode ver nd seja crianxa ou adulto ele ker MORDER...
:roll: hmmm axo k n ta na famosa lista :?: :!: cumprimnts boa nt, bom dia e boa tard :P :P

:o :o :o :o :o :o

Ah! pedi ao Pai Natal um tradutor deste linguajar estranho que de há uns tempos a esta parte tem aparecido por aqui, vamos ver se tenho sorte. 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 23, 2007 7:37 pm

Juro que não entendo qual a dificuldade de teclar num s ou num c ou mesmo num q... :roll:
Patraka
Membro

domingo dez 23, 2007 8:30 pm

Pointerman Escreveu:Acho que o problema e as pessoas decidirem ter os animais sem terem a noçao da responsabilidade que isso acarreta.
Os donos deste cão sabiam como ele ia ser, porque conhecem os pais do cão...e se calhar queriam um cão grande para se imporem as outras pessoas que tem cães...
Pois o facto é k sempre que eu, ou a minha vizinha tavamos na rua com os nossos cães, a dona dele ia-lhe logo abrir o portão, e éramos forçadas a ir embora...e não éramos só nos, mas toda a vizinhança que passa se por ali com o seu cão...

Isto so para verem a falta de civismo dos donos deste animal..

Bom Natal
Pointerman
Membro Veterano

terça dez 25, 2007 9:38 am

Patraka a soluçao e simples chata mas simples,se e que me faço entender.
Patraka
Membro

terça dez 25, 2007 1:30 pm

Pointerman Escreveu:Patraka a soluçao e simples chata mas simples,se e que me faço entender.
Acho que percebi o que quis dizer :roll: ...mas gosta que houve se outra ,maneira...cm alguma organização ou algo assim que pudesse apelar...
Pointerman
Membro Veterano

terça dez 25, 2007 2:00 pm

Patraka quando o meu tinha 2 ou 3 anos surgiu a febre rottweiler,todo o "bicho careto" tinha que ter um.
Um vizinho meu comprou um por um balurdio na altura,o cachorro era giro e admirado por todos ja que nao havia muitos,rapidamente cresceu revelando uma dominancia terrivel.
Limpou dois caes da rua (nao tinham dono mas o pessoal dava-lhe de comer,eu e a minha Avo inclusive).
Resposta dele quando confrontado com a situaçao:"que querem que faça?(a rir-se) eles rosnaram-lhe e sabem que o Sansao nao gosta dessas me****"

No dia que se começou a esticar para o meu lado(mais propriamente para o lado do meu cao)eu disse-lhe que se ele alguma vez se manda-se ao meu eu acalmava-o com uma injeçao de 32gr de sais de chumbo da minha seringa cal12 :twisted: ).

Disse que eu era uma besta e que tinha que compreender que nem todos os caes eram como o meu :o ,pois nem todos teem paciencia nem tempo para os educar :roll: (deviam te-los de peluche entao).

Tudo se resume a isto os animais nao teem culpa mas em ultima analise temos que defender os nossos a todo o custo dos dos outros que se estao borrifando se nao puder ser a tiro vai do velho frango com veneno dos ratos,e duro mas e a unica alternativa.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

terça dez 25, 2007 11:20 pm

Pointerman Escreveu: Tudo se resume a isto os animais nao teem culpa mas em ultima analise temos que defender os nossos a todo o custo dos dos outros que se estao borrifando se nao puder ser a tiro vai do velho frango com veneno dos ratos,e duro mas e a unica alternativa.
Só espero que o feitiço não se vire contra o feiticeiro, ou nenhuma criança deixe cair por exemplo a chucha no sitio onde esteve o velho frango com veneno dos ratos e meta à boca.

Acha que é assim que se tenta "civilizar" um dono irresponsável?!?
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Pointerman
Membro Veterano

quarta dez 26, 2007 9:06 am

Gente desta nao e civilizavel e so conhecem a linguagem da força,alem de que se o cao e como e, e costuma andar solto nao estou a ver as pessoas irem passear as crianças para a porta dele.
A quantidade de veneno e muito pequena mas deveras eficaz,nao e tipo fazer uma poça.
O problema e de integridade fisica eu pessoalmente quando vejo a minha ou a dos meus ameaçada nao ha meios que nao utilize.

Podes escrever em letras pequenas que a minha visao e perfeita.
Patraka
Membro

quarta dez 26, 2007 10:55 am

Pointerman Escreveu:
Disse que eu era uma besta e que tinha que compreender que nem todos os caes eram como o meu :o ,pois nem todos teem paciencia nem tempo para os educar :roll: (deviam te-los de peluche entao).
Concordo plenamente, de peluche ou de louça :P ...
Ja vi que não existe mesmo solução...
Obrigado por tudo :)

Bom ano novo :!:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta dez 26, 2007 11:11 am

essa do frango com veneno de ratos é de antologia... pode-se compreender o desespero mas não certos meios. A policia não faz nada, o Sepna, idem aspas ? Não sei, parece que não há insistência em recorrer à lei mas um certo receio de que se saiba quem é que faz a queixa.

è em alturas destas que percebo a barbárie em que o homem mergulha mal desaparece a lei e a ordem.
Patraka
Membro

quarta dez 26, 2007 11:19 am

CasadAnaval Escreveu: Não sei, parece que não há insistência em recorrer à lei mas um certo receio de que se saiba quem é que faz a queixa.
A verdade é que eu propria fui ha policia mais que uma vez, o que me disseram é que iam tratar do assunto...mas ate hoje nada...
E quantos aos donos...assim que o cão tentou atacar a minha cadela o dono apareceu e eu avisei-o...e ja muita gente os avisou...
Mas a verdade é que eles nem devem se emportar, pelo contrario ate devem agradecer a despesa a menos...
E eu não vou esperar ate ele matar a minha "pequenita"(a luna), ou de outra pessoa...
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta dez 26, 2007 11:44 am

O cão não tem culpa e como tal não acho que deva ser castigado directamente... em qq caso NÓS, donos, temos sempre a culpa...

Eu já resolvi uma situação idêntica...

escreva um fax ou carta registada... Texto bem escrito sem insultos, apenas a relatar factos que possam ser facilmente comprovados, referindo os dias em que as autoridades foram contactados... as acções que foram tomadas...

ENVIAR O FAX PARA A JUNTA DE FREGUESIA, COM CONHECIMENTO À CAMARA MUNICIPAL E AUTORIDADES POLICIAIS LOCAIS.

Referindo no fim do fax que a partir deste momento ficaram todos avisados e que caso alguma "tragédia" venha a acontecer fica de consciência limpa...

Comigo resultou... pode ser que resulte com outro...

eu tenho um pastor alemão de um ano que é territorial apenas com outros animais, comigo anda sempre de trela, mas não é a primeira vez que "outros" ANIMAIS (os donos é que são os animais) andam a passear com os cãezinhos soltos, que até são meigos e quando eles se aproximam o meu lança o pânico...

Ex: Praia fluvial, eu sossegado com o Max sentado ao meu lado a tomar um café, aparece um casal com uma miniatura aos saltos, o cão viu o meu, lá veio para brincar, o meu como não gosta de outros cães levantou-se e ladrou a sério, o pessoal da esplanada assustou-se, um bébé começou a chorar, a dona do café começou a mandar bocas, paguei e nunca mais lá meti os pés, nem tão cedo meto... Eu sem culpa nenhuma fiquei visto como o mau da fita porque tenho um pastor alemão sempre pela trela... o outro casal que veio com o dele inofensivo aos saltos, sem trela é que é a vitima, coitadinho... enfim, é o portugal que temos... o meu cão não faz mal a uma mosca, só é territorial com outros cães... mas como é grande... é o culpado !
Patraka
Membro

quarta dez 26, 2007 12:03 pm

Ricardoliveira obrigado pela ajuda, era mesmo por procurar uma resposta como a sua que abri este fórum...
Pois queria resolver o problema sem ter de chegar a medidas "trágicas" :( ...
Admito que também custo mo andar com a luna solta...mas treinei-a de maneira a que ela ao meu comando não vá ter com outros cães...e se algo correr mal a responsabilidade será minha e não da pessoa que tinha o cão preso...
Alem de ja ter contecido passar com a minha de trela, não muito perto, de uma cadela maior, a qual o dono sabia que esta morde a cadelas...e esta como tinha trela de esticar saltou para cima da minha...o dono viu-me bem,mas não trancou a trela, e ainda ficou a olha para mim cm se eu tivesse culpa...

So não consegui ainda impedi la de ladrar...mas estou a tentar...
Responder

Voltar para “Cães”