novo aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo dez 23, 2007 12:19 pm

Boa tarde!
Antes de mais, obrigada por a uns meses atrás me ajudarem a controlar o meu pequeno aquario de 20 Litros. Cometi um erro de principiante e achei que um aquario pequeno era melhor uma vez que só queria ter um beta. Mas claramente não é assim.... No entanto tem corrido tudo bem e o beta já habita ali deste julho sem problemas nenhuns!
Agora, queria ter um aquario maior, comunitário, com especies não agressivas e não sei que tamanho escolher, nem em quanto €, no geral vai ficar o aquario. Eu quero montar um em condições, porque peixe nenhum deve sofrer por não ter um habitat artificial adequado.
Será que me podem indicar mais ou menos que tamanho deve um principiante escolher? Para que peixes de deve dirigir?E que equipamento seria necessário?

OBRIGADA a todos!!!! :D :)
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

domingo dez 23, 2007 12:52 pm

Olá angeleyes20

Parabens por este procedimento, é isso mesmo, primeiro pensar e pedir opiniões do que se pretende e só depois das coisas estarem definidas é que devemos comprar e montar tudo para que os nossos animais sofram o menos possivel, ora bem, quanto á tua questão, primeiro deves ver o espaço e dimenções que tens reservado para o aquario, apartir daí é que podes fazer calculos, á um principio base, que é, quanto maior, menos problemas dá, o contra é mesmo os euros...
Agora, com o aquario definido, é facil, 1 termostato, se o aquario passar de 60cm de comp. aconselho 2, um bom filtro, aqui muita gente falha, pois compram sempre um inadequado, aqui não tenhas medo de gastar os euros, pois quanto mais melhor. Penso que para agora é tudo, o principio é isto, pois com isto podes partir para varias coisas, plantados, rochosos, Amazonico, etc...

fica bem
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta dez 26, 2007 10:54 am

Um aquário kit completo com comprimento mínimo de 50cm e máximo de 150cm. Fora desta dimensão fica muito caro.

Valor a partir de 75 euros para equipamento e completo perto de 150 euros.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

segunda dez 31, 2007 12:23 pm

Olá,

Para principiante nem sempre interessa o tamanho do aquário, pois quanto maior ele for mais estável se torna e menos trabalho dará. No entanto, se não quiser começar por um grande poderá adquirir um kit completo de 60 cms c/ caixa de decantação (equipamento escondido atrás de uma caixa) de 50 litros por cerca de 75 a 80 euros, kit completo de 80 cms (80 litros) com móvel por 140 a 150 euros.

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Peixes”