Deu para fazer xixi nos pneus...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

sexta dez 21, 2007 2:59 pm

Ola,

preciso mais uma vez da vossa ajuda!

O Roky (Labrador, fez á dias 1 ano) agora deu para fazer xixi nas rodas
dos nossos carros. Temos uma casa grande com enorme terreno em volta, e ele nunca tinha feito isto. O problema é que nunca o consegui apanhar em flagrante...para lhe dizer um "nao".
A mim não me incomoda..mas o meu pai tem um carro novo e nao acha muita piada :?

O que devo fazer? Existe algum produto "anti-xixi" que pudesse colocar
em volta dos carros?

Obrigado
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sexta dez 21, 2007 3:15 pm

Penso que isso deve-se a marcar território. O meu faz exatamente isso, mas é nos carros dos outros, que é ainda pior :evil: :!: Quando ele faz isso, dou-lhe um puxão na trela e digo "NÃO!" :? , e tem resultado :roll: . Pelo meu ver, ainda não vi esses tais produtos à venda :? . Boa sorte :wink: :!:
Última edição por isnf em segunda jan 07, 2008 6:21 pm, editado 1 vez no total.
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
sesta
Membro Veterano
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

sexta dez 21, 2007 5:49 pm

também penso que seja para marcar território.

O meu assim que põe as patas na rua vai logo para a porta da vizinha, esta tem uma cadela e a primeira coisa que ele queria era fazer xixi na porta dela, claro que não deixamos as primeiras vezes foi dificil pois tínhamos de o puxar, mas ao fim de algum tempo deixou de ir para a porta dela, o pior é quando a cadela está saida, nessas alturas nem o levo á rua, pois temos quintal e é lá que ele vai fazer as necessidades.

Sempre que ele seja solto terá de o seguir, para assim o repreender.
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

sexta dez 21, 2007 7:00 pm

rarl Escreveu:Ola,

preciso mais uma vez da vossa ajuda!

O Roky (Labrador, fez á dias 1 ano) agora deu para fazer xixi nas rodas
dos nossos carros. Temos uma casa grande com enorme terreno em volta, e ele nunca tinha feito isto. O problema é que nunca o consegui apanhar em flagrante...para lhe dizer um "nao".
A mim não me incomoda..mas o meu pai tem um carro novo e nao acha muita piada :?

O que devo fazer? Existe algum produto "anti-xixi" que pudesse colocar
em volta dos carros?

haver há mas não resulta é que os pneus tem um cheiro que os atrai só ralhar com ele quando o apanhar a fazer
Obrigado
rarl
Membro Veterano

quinta dez 27, 2007 10:59 am

Desculpem só escrever agora!
Obrigado pelas vossas respostas.

Já o apanhei varias vezes em flagrante e deu para o repreender logo.
Um valente "nao" e ele entendeu que estava errado. Vamos ver se realmente deu resultado.

Mesmo assim encomendei um "anti-pee" spray em zurique. Ficou um familiar de mo trazer. Vou exprimentar se funciona...

Bjs
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta dez 27, 2007 1:14 pm

Os meus 5cães, fazem xixi em tudo o que é pneu. :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pcosta47
Registado: sábado ago 30, 2003 8:15 pm

sexta dez 28, 2007 1:12 pm

Já agora depois diga se esse anti-xixi resultou.

Tenho 1 rott que tem o mesmo vicio. Mas no meu caso é pior porque os carros estão dentro da garagem e fica um odor dentro da garagem.
Estou constantemente a lavar o chão mas sempre que o solto ele volta a fazer no mesmo sitio
rarl
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 2:05 pm

pcosta47 Escreveu:Já agora depois diga se esse anti-xixi resultou.

Tenho 1 rott que tem o mesmo vicio. Mas no meu caso é pior porque os carros estão dentro da garagem e fica um odor dentro da garagem.
Estou constantemente a lavar o chão mas sempre que o solto ele volta a fazer no mesmo sitio
Pois esse também é o meu problema! Estao 2 carros na garagem e outro na rua..e a ele não lhe escapa nenhum!! Desde que o apanhei em flagrante melhorou. Hoje vou por o Spray. Depois digo se funcionou!!
rarl
Membro Veterano

segunda jan 07, 2008 2:57 pm

Ola!!

O spray nao funcionou!!!! A veterinaria diz que uma castração tanto pode ajudar como não... O que é que voçês acham? Eu nao estava a pensar faze-lo..
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda jan 07, 2008 4:02 pm

Eu acho que ... fazer xixi nos pneus é inerente a qualquer cão! Como dizia o outro, "faz parte do pacote". Acho que já nascem com esse "vicio".
É ir dizendo, sempre "NÃO", quando o apanha! Vai resultar sempre que estiver consigo, mas dúvido que quando esteja sózinho resista...
O meu até nos pneus da bicicleta da minha empregada o faz... mas sempre quando eu não estou por perto!
Quanto aos repelentes... eu comprei um repelente e um outro "atractivo" e ... quem os quiser eu dou-os! Nunca resultaram com os meus cães!
vemotaco
Membro Júnior
Registado: sábado jan 05, 2008 7:08 pm

terça jan 08, 2008 2:00 pm

SiameseMaria Escreveu:Eu acho que ... fazer xixi nos pneus é inerente a qualquer cão! Como dizia o outro, "faz parte do pacote". Acho que já nascem com esse "vicio".
É ir dizendo, sempre "NÃO", quando o apanha! Vai resultar sempre que estiver consigo, mas dúvido que quando esteja sózinho resista...
O meu até nos pneus da bicicleta da minha empregada o faz... mas sempre quando eu não estou por perto!
Quanto aos repelentes... eu comprei um repelente e um outro "atractivo" e ... quem os quiser eu dou-os! Nunca resultaram com os meus cães!
Ola!

Eu tenho uma cadelinha com +/- 3 meses que ainda faz xixis e cocos em casa pk aind nao tem as vacinas todas e mesmo em quintais tambem nao faz, julgo que sera por ter medo, assusta-s com tudo, e quando chega a casa faz uns xixis e cocos enormes pk vem mt aflita. ela so deve fazer onde se sente realmente a vontade, nem parece que foi uma cadelinha abandonada na rua! daki a uns tempinhos ela ja vai poder fazer na rua e se calhar esse repelente e esse atractivo davam-me jeito, sera que mos pode dar :oops: , eu sou da Amora e trabalho em Lisboa.
Muito Obrigado! :D
(desculpe a falta de acentuaçao mas o teclado do trabalho nao esta bom)
rarl
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 6:06 pm

Ola, o Spray que eu utilizo..neste caso utilizava já que não faz efeito...
veio da Suíça. Mas descobri um parecido em girafaonline.com. Pesquise por "get off". Mas sinceramente nao creio que va funcionar.

Acho que cada vez que reparar que ela esta para fazer em casa tem que pegar nela e pô-la logo no jardim. Ela pode ainda estar assustada mas vai ter que acabar por fazer..

Deve haver aqui pessoas mais competentes para o ajudar.

Abraços e tudo de bom para a sua cadelinha

Rita
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jan 08, 2008 11:28 pm

Há lá coisa mais gostosa para um cão que um bom pneuzinho, uma pata alçada e uma "mijinha" ???????
E o meu que quando é no pneu parece que faz de propósito, liga a mangueira à torneira e nunca mais pára? Até dá para apoiar a pata na jante!!!!!!!!Infelizmente os pneus eleitos são quase sempre os meus. Marcar território???????!!!!! O carro não é dele ! É meu!!!!!!
Agora a sério parece-me que o cheiro da borracha tem uma forte atracção nos cães e deve ser dificil evitar que ele não o faça .
É como um belo poste ou um vasinho ou mesmo uma plantinha no jardim é superior a eles...... :) :) :)
vemotaco
Membro Júnior
Registado: sábado jan 05, 2008 7:08 pm

quarta jan 09, 2008 9:50 am

rarl Escreveu:Ola, o Spray que eu utilizo..neste caso utilizava já que não faz efeito...
veio da Suíça. Mas descobri um parecido em girafaonline.com. Pesquise por "get off". Mas sinceramente nao creio que va funcionar.

Acho que cada vez que reparar que ela esta para fazer em casa tem que pegar nela e pô-la logo no jardim. Ela pode ainda estar assustada mas vai ter que acabar por fazer..

Deve haver aqui pessoas mais competentes para o ajudar.

Abraços e tudo de bom para a sua cadelinha

Rita

Ola,

O problema ´´e que eu faço isso mesmo, assim que vejo que ela vai cheirar muito os sitios onde questuma fazer os xixis e os cocos pego logo nela e vamos para a rua, mas ela nao faz nada!!!! fica afelitinha se for preciso mais de uma hora!!
Na passagem de ano ela aguentou quase 10horas sem fazer xixi porque nao tavamos em casa! quando ela fez o xixi na rua fizemos logo uma grande festa e ate lhe demos logo na hora um biscoito, mas parece que ainda nao associou o biscoito as necessidades! acho que estou tramada :)
Se eu soubesse que com cuidados ela podia ir a rua, logo no 1º dia que ela foi la para casa tinha começado a enssinar-lhe, porque assim k chegamos a casa ela fez um xixi e nos ralhamos e mostramos o sitio da casa onde podia fazer, se eu soubesse tinha explicado logo que era so na rua :?
Ela com o tempo vai aprender, espero.
Bjks
rarl
Membro Veterano

quarta jan 09, 2008 11:04 am

Sim claro claro que vai aprender...o Roky demorou umas 3 semanas a perceber que o xixi era na rua..quer dizer ele sabia que o xixi era na rua, mas nao sabia pedir..até que se habituou a ir sentar á porta. Mas ele também nao é nada timido nem medroso..ele desde pequeno que nunca tinha medo de nada nem de ninguem.

Deixaram-na 10 horas sozinha?? Coitadinha..secalhar é muito tempo não?

E se quando limpar um xixi dela dentro de casa colocar o papel ou o pano no jardim para ela lá cheirar o proprio xixi? Pode ser uma ideia absurda..mas quem sabe..secalhar ate funciona.

Rita
Responder

Voltar para “Cães”