Estou muito nervosa. Fizeram-nos assinar um termo de responsabilidade e assinar esse papel faz-nos imaginar que algo de mal pode acontecer.
Castrar dois gatos
Moderador: mcerqueira
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Os meus dois pequenos estão neste preciso momento no veterinário, para castrar. O Biscoito tem dois anos e meio (já vai tarde...) e o Figo apenas oito meses.
Estou muito nervosa. Fizeram-nos assinar um termo de responsabilidade e assinar esse papel faz-nos imaginar que algo de mal pode acontecer.
Às seis da tarde vamos busca-lo. Espero que estejam bem.
<strong>Amo animais.</strong>
Vai correr tudo bem pois!!! vais ver!!!!sanxeri Escreveu:Os meus dois pequenos estão neste preciso momento no veterinário, para castrar. O Biscoito tem dois anos e meio (já vai tarde...) e o Figo apenas oito meses.
Estou muito nervosa. Fizeram-nos assinar um termo de responsabilidade e assinar esse papel faz-nos imaginar que algo de mal pode acontecer.Às seis da tarde vamos busca-lo. Espero que estejam bem.
A vet dos meus também nos dá esse papel para assinar...... é um proforma....
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
-
ritagameiro
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Em Abril tambem castrei os meus três amores e estava com o coração nas mãos!
Tambem tive que assinar a papelada, mas tem mesmo que ser!
Para mim o pior foi depois das cirurgias, porque eles não se reconheciam com os colares e andavam á porrada! Foi uma semana dificil, em que tive que os ter sempre separados,mas agora não me arrependo!
Vai correr tudo bem!!
Beijocas!
Tambem tive que assinar a papelada, mas tem mesmo que ser!
Para mim o pior foi depois das cirurgias, porque eles não se reconheciam com os colares e andavam á porrada! Foi uma semana dificil, em que tive que os ter sempre separados,mas agora não me arrependo!
Vai correr tudo bem!!
Beijocas!
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Contacto:
Ai que alívio...
Acabei de ir buscar os meus dois meninos. Correu tudo bem.
O Biscoito ainda está meio zonzo pois foi o último a ser operado. O Figo já está todo arrebitado. Ainda nao parou um segundo... já correu a casa toda.
Têm os dois um funil por precaução. Obviamente que o Figo está farto de bater com a cabeça em tudo o que é lugar. Felizmente o Biscoito decidiu deitar-se.
Novidades? Bem o Figo tem um fungo numa orelha. nao sei como o apanhou, mas tem. por isso está a fazer antibiótico.
Já o Biscoito está cheio de cicatrizes por andar à porrada com os outros gatos da rua. Por isso tambem esta a fazer antibiotico. Acabaram-se as idas á rua. O meu gatinho é redondinho. Gordo, vá. Por isso a veterinaria aconselhou-nos uma raçao especial. Vamos ver se ele gosta. mas ainda vai ter de esperar pois só podem comer depois das oito da noite.
Estou feliz. Eles estão bem.
Acabei de ir buscar os meus dois meninos. Correu tudo bem.
O Biscoito ainda está meio zonzo pois foi o último a ser operado. O Figo já está todo arrebitado. Ainda nao parou um segundo... já correu a casa toda.
Têm os dois um funil por precaução. Obviamente que o Figo está farto de bater com a cabeça em tudo o que é lugar. Felizmente o Biscoito decidiu deitar-se.
Novidades? Bem o Figo tem um fungo numa orelha. nao sei como o apanhou, mas tem. por isso está a fazer antibiótico.
Já o Biscoito está cheio de cicatrizes por andar à porrada com os outros gatos da rua. Por isso tambem esta a fazer antibiotico. Acabaram-se as idas á rua. O meu gatinho é redondinho. Gordo, vá. Por isso a veterinaria aconselhou-nos uma raçao especial. Vamos ver se ele gosta. mas ainda vai ter de esperar pois só podem comer depois das oito da noite.
Estou feliz. Eles estão bem.
-
ritagameiro
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Ainda bem que correu tudo bem!! Os meus tambem fizeram antibiótico e anti-inflamatório!
Espero que voltem ao normal o mais depressa possivel!!
Beijocas!!
Espero que voltem ao normal o mais depressa possivel!!
Beijocas!!
-
inescarmo
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
- Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)
Ainda bem que correu tudo bem! Vai ver que daqui a pouco o seu Biscoito já arrebita! A minha Betty tem 6 meses (1/2 ano) e vai ser castrada em breve, uma amiga da minha tia que adora animais felizmente paga-nos a castração (a gata dela já é castrada) só há um pequeno problema: os gatos não ficam mais pachorrentos depois de castrados? Ou gordos? Ou até com aquela pele para baixo? É que a minha é tão activa que tenho medo que depois de castrada deixe de o ser. Está bem que a gata da amiga da minha tia come muito, mas ela está tão gorda... E também ouvi falar que os gatos castrados muitos mudam o comportamento às vezes para pior. É que a Betty é tão asseada, vai sempre à caixa de areia e tenho medo que depois de castrada deixe de lá ir... É que não temos mais nenhum gato em casa mas ela se estivesse com o cio poderia cair ao beco que há entre a varanda de trás(que tem muro alto) e as outras casas. elas depois de castradas deixam de ter o cio num é? Pelo menos não o têm como o teriam se não estivessem castradas. Já que estamos a falar disto podiam-me informar melhor sobre o comportamento e "elegância" das gatas após a castração?
Obrigada.
Obrigada.
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Contacto:
Ines nao se preocupe que a personalidade deles nao muda.
Posso-lhe dizer que o meu Figo está igual. Até parece que nao lhe aconteceu nada! está igualzinho. Um bocado carente... anda a roçar-se em nós a pedir mimos.
Já o Biscoito está mais chateado mas também já pediu para ir dar uma voltinha (ele costumava ir à rua). Obviamente nao foi, mas os velhos habitos nao perdeu.
Podem ficar mais calmos por já nao se interessarem por outros gatos e gatas. Mas a personalidade nao muda. e tendo em conta que a sua gatinha só tem 6 meses, provavelmente vai continuar a ser a mesma macaca. O meu Figo tem oito.
O meu Sam foi castrado há cerca de meio ano e tambem está igual. tem ano e meio e continua a ser o mesmo gato brincalhão de sempre. nao se preocupe.
Quanto ao engordar... bem tem de ter cuidado. A partir do momento em que a esterilize nao deve ter sempre a comida à disposiçao. Habitue-a a comer duas vezes ao dia. Fora das refeiçoes, retire a comida. Mas deixe a água!
Posso-lhe dizer que o meu Figo está igual. Até parece que nao lhe aconteceu nada! está igualzinho. Um bocado carente... anda a roçar-se em nós a pedir mimos.
Já o Biscoito está mais chateado mas também já pediu para ir dar uma voltinha (ele costumava ir à rua). Obviamente nao foi, mas os velhos habitos nao perdeu.
Podem ficar mais calmos por já nao se interessarem por outros gatos e gatas. Mas a personalidade nao muda. e tendo em conta que a sua gatinha só tem 6 meses, provavelmente vai continuar a ser a mesma macaca. O meu Figo tem oito.
O meu Sam foi castrado há cerca de meio ano e tambem está igual. tem ano e meio e continua a ser o mesmo gato brincalhão de sempre. nao se preocupe.
Quanto ao engordar... bem tem de ter cuidado. A partir do momento em que a esterilize nao deve ter sempre a comida à disposiçao. Habitue-a a comer duas vezes ao dia. Fora das refeiçoes, retire a comida. Mas deixe a água!
-
blue2
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Não te preocupes. A gata da minha mãe foi esterilizada há 3 semanas e sempre foi uma rebelde sem causa
e agora até parece que ficou mais reguila
A minha mãe até diz que nós em vez de tirarmos alguma coisa à gata pusemos pilhas
Os gatos não mudam a personalidade deles com a esterilização, como exemplo deixo os cromos cá de casa: o Kiko sempre foi gato de colo, foi esterilizado só com um ano (não foi antes por causa de doença) e continua gato de colo, a Pantufa sempre foi uma gata ágil, daquelas que andam sempre em cima dos móveis mais altos e, depois de esterilizada, continua igual. Das outras não te posso dizer nada pois a Nina já chegou esterilizada e a Fofinha só vai daqui a duas semanas
A minha mãe até diz que nós em vez de tirarmos alguma coisa à gata pusemos pilhas
Os gatos não mudam a personalidade deles com a esterilização, como exemplo deixo os cromos cá de casa: o Kiko sempre foi gato de colo, foi esterilizado só com um ano (não foi antes por causa de doença) e continua gato de colo, a Pantufa sempre foi uma gata ágil, daquelas que andam sempre em cima dos móveis mais altos e, depois de esterilizada, continua igual. Das outras não te posso dizer nada pois a Nina já chegou esterilizada e a Fofinha só vai daqui a duas semanas
A ser cumprida à risca, é uma decisão mais que acertada. É irresponsável deixarmos os gatos terem acesso à rua, colocamos em risco os nossos e os outros. Já agora, não se esqueça dos testes FIV/FELV.sanxeri Escreveu:Já o Biscoito está cheio de cicatrizes por andar à porrada com os outros gatos da rua. Por isso tambem esta a fazer antibiotico. Acabaram-se as idas á rua.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ficarem pachorrentos? destes 10, 9 são castrados/esterelizados. todos os dias há cada bulha que só visto. parece que se matam. depois, fazem as pazes e enroscam-se uns nos outros. enfim...gaticesinescarmo Escreveu:Ainda bem que correu tudo bem! Vai ver que daqui a pouco o seu Biscoito já arrebita! A minha Betty tem 6 meses (1/2 ano) e vai ser castrada em breve, uma amiga da minha tia que adora animais felizmente paga-nos a castração (a gata dela já é castrada) só há um pequeno problema: os gatos não ficam mais pachorrentos depois de castrados? Ou gordos? Ou até com aquela pele para baixo? É que a minha é tão activa que tenho medo que depois de castrada deixe de o ser. Está bem que a gata da amiga da minha tia come muito, mas ela está tão gorda...
Obrigada.
quanto à elegância, depende. tenho uns bem gorduchos, outros muito elegantes. depende do que se lhes dá. estes estão muito mal habituados. se pudessem, comiam uma saca de 15 kgs por dia
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Contacto:
Fsetter eu pretendo desabituá-lo das idas á rua. mas inacreditavelmente, dois dias depois de ter sido castrado o estuporzinho já quer sair. Hoje às seis da manhã miou, miou e miou.
Dinodane os candeeiros já saíram... mas a beleza continua.
Dinodane os candeeiros já saíram... mas a beleza continua.
Claro, ao princípio custa, mas mantenha-se firme, que eles acabam por se habituar. Dois factores essenciais já existem: estão esterilizados e têm companhia dentro de casa. Se possível, ofereça-lhes formas de se entreterem, como brinquedos seguros e um "ginásio", por exemplo. Eles habituam-se, vai ver.sanxeri Escreveu:Fsetter eu pretendo desabituá-lo das idas á rua. mas inacreditavelmente, dois dias depois de ter sido castrado o estuporzinho já quer sair. Hoje às seis da manhã miou, miou e miou.![]()