Cães em apartamentos

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

quinta dez 27, 2007 4:15 pm

No outro dia andei a ver um forum e deparo com uma mensagem que me deixou sem palavras e a qual transcrevo:
"Bom dia,
Constituindo, na minha opinião, a presença de cães em prédios urbanos um problema de saúde pública e um incómodo permanente, pretendo saber quais os mecanismos necessários para proibir ou limitar a presença destes animais. "
Fiquei chocada! É com alguma admiração que verifico no século XXI ainda haver intransigencias deste teor.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta dez 27, 2007 4:54 pm

Ha cada uma...... :evil:

É por pessoas como essas que ha problemas de conduminio caes que sao abandonados etc.

Há pessoas que causam problemas piores a saude publica que um animal, e que fazem mais barulho...

E um cao é o reflexo do dono...

Eu tenho um chow chow em apartamente á 1 ano e 4meses e os meus vizinhos nunca tiveram que dizer... nao traz doenças a ninguem ta sempre lavado e o terraço tb, e é rarissimo latir, no entanto ja nao posso dizer o mesmo de certos humanos ...

E ainda bem que ha leis que defendem a existencia de animais em apartamentos... e pelo menos quem fez e faz as leis tem um pouco de respeito pelos animais dando-lhes o direito a uma casa mesmo sendo apartamento.

é facil apontar um dedo a um animal pq late ou chora... mas se for um humano a faze-lo?? uma criança barulhenta? isso nao é barulho...

Haja passiencia pra estas mentes pobres
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

quinta dez 27, 2007 5:00 pm

e quando temos um vizinho que insiste em por a musica nas alturas?????
nao ha nada que nos permita expulsa-lo do predio?????????

ou entao quando decidem por as crianças a brincar nos corredores dos predios.........

por essa ordem de ideias entao qualquer ser que esteja doente, quer seja humano ou nao, tem de ser expulso do apartamento onde vive.....qualquer um pode transmitir doenças mesmo que estas nao sejam visiveis......

ja agora leu isso aqui na arca????????
Brijas
Membro

quinta dez 27, 2007 11:12 pm

ana_marisa Escreveu:e quando temos um vizinho que insiste em por a musica nas alturas?????
nao ha nada que nos permita expulsa-lo do predio?????????

ou entao quando decidem por as crianças a brincar nos corredores dos predios.........

por essa ordem de ideias entao qualquer ser que esteja doente, quer seja humano ou nao, tem de ser expulso do apartamento onde vive.....qualquer um pode transmitir doenças mesmo que estas nao sejam visiveis......

ja agora leu isso aqui na arca????????
Não, num forum dedicado a questões de condomínio.
Brijas
Membro

quinta dez 27, 2007 11:18 pm

Olhem outra mensagem que encontrei..... sem palavras....
"Eu não tenho caes, mas, os meus vizinhos sim. O meu desespero é que na parte da frente da minha casa tenho um pequeno relvado, este junto a toda a casa, e os porcos dos vizinhos levam lá os caes para a necessidades, terei eu que deitar para lá veneno para os extreminar, ou haverá algo que eu possa fazer para os afastar? "
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

sexta dez 28, 2007 5:35 pm

Brijas Escreveu:Olhem outra mensagem que encontrei..... sem palavras....
"Eu não tenho caes, mas, os meus vizinhos sim. O meu desespero é que na parte da frente da minha casa tenho um pequeno relvado, este junto a toda a casa, e os porcos dos vizinhos levam lá os caes para a necessidades, terei eu que deitar para lá veneno para os extreminar, ou haverá algo que eu possa fazer para os afastar? "
Palavras para quê estamos em Portugal
pinucha
Membro
Registado: domingo out 12, 2003 1:24 am

sexta dez 28, 2007 11:30 pm

De facto já nada me choca... Esta gente não deve ter mesmo nada mais pra fazer na vida e em vez de se preocupar com o bem estar geral preocupa-se em como criar um grande mal estar!!!! Para mim um grave problema de saúde é precisamente o caso dessa pessoa que concluí que os animais dentro dum apartamento constituem qualquer tipo de perigo para a saúde pública... Quando essa pessoa chora, grita ou reclama tb ela deveria ser vista como um perigo e se possível aprisionada, amordaçada e calada para não criar o perigo de contágio e deixar de incomodar os outros!!! Se possível indique o endereço desse site para poder recomendar a essa pessoa que o melhor é comprar uma casa num monte alentejano o mais longe possível da civilização mas concerteza vai ter problemas porque os animais selvagens tb vão fazer barulho e tb eles podem ser portadores de doenças contagiosas!??
:evil: :evil: :evil: :evil:
Quanto mais conheço o Homem mais adoro os animais!!!!!
:P :P
pinucha
Membro
Registado: domingo out 12, 2003 1:24 am

sexta dez 28, 2007 11:30 pm

De facto já nada me choca... Esta gente não deve ter mesmo nada mais pra fazer na vida e em vez de se preocupar com o bem estar geral preocupa-se em como criar um grande mal estar!!!! Para mim um grave problema de saúde é precisamente o caso dessa pessoa que concluí que os animais dentro dum apartamento constituem qualquer tipo de perigo para a saúde pública... Quando essa pessoa chora, grita ou reclama tb ela deveria ser vista como um perigo e se possível aprisionada, amordaçada e calada para não criar o perigo de contágio e deixar de incomodar os outros!!! Se possível indique o endereço desse site para poder recomendar a essa pessoa que o melhor é comprar uma casa num monte alentejano o mais longe possível da civilização mas concerteza vai ter problemas porque os animais selvagens tb vão fazer barulho e tb eles podem ser portadores de doenças contagiosas!??
:evil: :evil: :evil: :evil:
Quanto mais conheço o Homem mais adoro os animais!!!!!
:P :P
melgomes
Membro Júnior
Registado: segunda out 24, 2005 1:57 pm

sábado dez 29, 2007 11:25 am

Concordo plenamente, os animais são permitidos em qualquer tipo de habitação e as pessoas que não respeitam isso é que haviam de ser punidas!Os animais tem direitos e é preciso respeitá-los!!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 29, 2007 1:34 pm

melgomes Escreveu:Concordo plenamente, os animais são permitidos em qualquer tipo de habitação e as pessoas que não respeitam isso é que haviam de ser punidas!Os animais tem direitos e é preciso respeitá-los!!!
Nop, não é bem assim, são permitidos onde o regulamento de condomínio o permita ou que pelo menos seja omisso.

Mas vejamos, tal como nós que por aqui andamos adoramos animais também há os que não gostam e se nós achamos que devem respeitar o nosso direito de ter um ou mais animais, também temos a obrigação de respeitar a opinião dos outros. Ou seja a mim pode não me incomodar o meu cão a ladrar, mas não tenho o direito de forçar o meu vizinho a ouvi-lo.
Olhem outra mensagem que encontrei..... sem palavras....
Eu tenho 4 cadelas e também tenho uma parte relvada junto ao prédio e se há coisas com que eu tenho cuidado uma delas é a de não deixar as minhas cadelas irem para cima da parte relvada, muito menos fazerem seja o que for lá em cima. É no minimo desagradável para não lhe chamar outra coisa, pisar uma poia de cão ou sentarmo-nos em cima duma poça, que por estarem na relva não se vêem.

Eu aprendi há muitos anos que a minha liberdade termina onde começa a dos outros, tenho regido a minha vida segundo essa norma e não me tenho dado mal.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado dez 29, 2007 5:03 pm

Como essa!
Concordo plenamente com a kitten
eu aprendi há muitos anos que a minha liberdade termina onde começa a dos outros, tenho regido a minha vida segundo essa norma e não me tenho dado mal.
Mas também vamos lá ver, se a impossibilidade de manter animais é omissa num condominio, a minha liberdade também não pode ser restringida, eu tenho o direito de manter os meus animais desde que não incomodem os vizinhos.
Quanto aos passeios higiénicos dos canitos, bem as minhas cadelas fazem essencialmente em relvados, pois nos meios urbanos não existem muitos locais devoluptos onde os animais possam 'aliviar-se'... antes na relva que no passeio... agora, a caca dos meus cães vem embalada para casa, os xixis, por dificuldades tecnicas ficam como fertilizante à borla para o municipio :)

Sim, é verdade que o xixi também é uma porcaria, mas note-se a frequencia com que os relvados são regados, e comparando com as vezes que os locais impermeabilizados são lavados (quando chove) prefiro apostar nos primeiros, engraçado que nunca ouvi ninguem reclamar dos tugas que adoram andar de 'mangueira na mão' a regar esquinas :o

e muito sinceramente, tão porco é o dono que leva um animal à rua e não apanha os cocós, como quem joga lixo para o chão, e se se derem ao trabalho de andar com os olhos baixo, podem ver coisas inimagináveis :?
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 29, 2007 5:26 pm

tarasofia Escreveu:Como essa!
Concordo plenamente com a kitten
eu aprendi há muitos anos que a minha liberdade termina onde começa a dos outros, tenho regido a minha vida segundo essa norma e não me tenho dado mal.
Mas também vamos lá ver, se a impossibilidade de manter animais é omissa num condominio, a minha liberdade também não pode ser restringida, eu tenho o direito de manter os meus animais desde que não incomodem os vizinhos.
Quanto aos passeios higiénicos dos canitos, bem as minhas cadelas fazem essencialmente em relvados, pois nos meios urbanos não existem muitos locais devoluptos onde os animais possam 'aliviar-se'... antes na relva que no passeio... agora, a caca dos meus cães vem embalada para casa, os xixis, por dificuldades tecnicas ficam como fertilizante à borla para o municipio :)

Sim, é verdade que o xixi também é uma porcaria, mas note-se a frequencia com que os relvados são regados, e comparando com as vezes que os locais impermeabilizados são lavados (quando chove) prefiro apostar nos primeiros, engraçado que nunca ouvi ninguem reclamar dos tugas que adoram andar de 'mangueira na mão' a regar esquinas :o

e muito sinceramente, tão porco é o dono que leva um animal à rua e não apanha os cocós, como quem joga lixo para o chão, e se se derem ao trabalho de andar com os olhos baixo, podem ver coisas inimagináveis :?
Tomei a liberdade de colocar 2 partes a bold,

Desde que ... é a parte mais importante na boa vizinhança.

Aqui no local onde moro há ainda locais devolutos mas mesmo que os não houvesse as minhas cadelas não fariam nunca em locais arrelvados, é que eu tenho uma filha pequena e sabe, ela adora sentar-se na relva!!!
Não tem mal o cão ou a cadela fazerem o xixi e o cócó na via publica, nem há nada que o diga que o não podem fazer, logicamente o xixi não se pode apanhar, agora o sólido pode e deve.
Eu continuo na minha, é uma grande porcaria e uma grande falta de respeito pelos outros deixar os animais fazerem as suas necessidades fisiológicas em jardins ou locais com relva. À conta de donos que não o acham é que cada vez há menos locais onde possamos passear com os nossos animais.
Vou dar-lhe um exemplo, na cidade onde moro há vários jardins, um deles murado, nesse jardim murado podiamos ir passear e levar os nossos bobis, até ao dia em que o e a Zé tuga começaram a levar os cães soltos para dentro do jardim, resultado, proibição de cães sem trela, até aí tudo bem. O zé e a zé tuga continuaram a ir para o jardim com o bobi e deixavam-no fazer as necessidades na relva, resultado? Proibição total de entrada de animais.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sábado dez 29, 2007 7:55 pm

melgomes Escreveu:Concordo plenamente, os animais são permitidos em qualquer tipo de habitação e as pessoas que não respeitam isso é que haviam de ser punidas!Os animais tem direitos e é preciso respeitá-los!!!
Atenção que essa afirmação não está correcta.
A Lei da Habitação aplicada nos prédios novos (salvo erro desde 2000) e também a Lei de Condominio pode proibir qualquer tipo de animais excepto cães guias.

Cumprimentos
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sábado dez 29, 2007 8:22 pm

Brijas Escreveu:Olhem outra mensagem que encontrei..... sem palavras....

1º porque os donos nao tem qualquer tipo de respeito pelas outras pessoas......o xixi e impossivel mas podiam ao menos apanhar o "coco" dos seus canitos......

2º a senhora em questao devia era ter vergonha.........porque e que em vez de pensar em matar os caes, depois era ela que ia ter problemas, porque e que nao tenta falar com os outros moradores, ou falar com o condominio para porem uma cerca ou em ultimo caso fazer queixa.......

sem palavras........se ninguem tem cabeça da nisto.....
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado dez 29, 2007 9:22 pm

Kitten, eu tenho duas crianças em casa, e garanto-lhe que em relvados públicos não bricam!!! Na minha opinião, caca de cão será dos menores males (é mentira, mas faz de conta...;)), agulhas, vidros, bem... se começo a inumerar tudo aquilo que podera estar num relvado... Para mim, relva é para esquecer...
Concordo, e isso sim de zonas reestritas a animais, porque infelizmente como frisou, nem todas as pessoas conseguem viver em sociedade, e porque nem todos os animais se encontram devidamente saneados. E mais, porque as crianças tem direito a brincar na relva, mas num relvado seguro, vigiado e devidamente cuidado... para que veja ainda não há muito tempo encontrei um dogue alemão possivelmente envenenado com quimicos que os serviços do municipio deitaram na relva, na sala de espera da clinica vet.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”