coloquem fotos dos vossos terrarios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ruben91
Membro
Registado: quinta dez 13, 2007 6:17 pm

quinta dez 27, 2007 2:09 pm

ora este topico vai servir para por as fotos dos vossos terrarios e se quizerem do habitante do mesmo.
e dizem de que é que surgiu o terrario, por exemplo de uma estante ou coisa do genero..

cumps Ruben91
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta dez 27, 2007 2:32 pm

A ver se posto umas fotos do meu daqui a uns dias :wink:

Não foi apartir de uma estante, nem é para uma iguana, mas fui eu que o fiz e é um exemplo... :D
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta dez 27, 2007 11:30 pm

Boas!

Coloco os petsites das minhas Geochelone Pardalis para analisarem o terrário:
Roma: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=17901
ET: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=17907

As tartarugas estão comigo à meio ano. Comem muito bem algumas ervas que apanho no quintal (ervas que descobri a partir de sites da especialidade) e de vez em quando experimento alguns frutos.
Elas estão num género de alpendre coberto e apanham sol durante todo o dia (sol directo umas 4 ou 5h/dia, mas sempre com espaços de sombra), por isso não tenho mais nenhuma iluminação. Para aquecimento tenho uma gruta e um fio que passo por baixo do tapete sintético, ligados a um termostato. Admito que o isolamento é muito mau. A ventilação é feita por cima do terrário com vidro e um rede de malha apertada...

Penso em começar a dar-lhes daquela comida enlatada para tartarugas terrestres de vez em quando. Alguém me sabe dizer se é aconselhável?

Aceito as criticas construtivas/sugestões que possam fazer.

Cumprimentos.
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quinta dez 27, 2007 11:42 pm

ruben91 Escreveu:ora este topico vai servir para por as fotos dos vossos terrarios e se quizerem do habitante do mesmo.
e dizem de que é que surgiu o terrario, por exemplo de uma estante ou coisa do genero..

cumps Ruben91
Podias ter começado com o exemplo do teu (se é que tens) :wink:
Os meus ainda estão em construção, por isso não faço ideia quando ficam prontos (não é urgente acabá-los e isto da preguiça...) :lol:
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
NhamNham
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 1:11 am

Hakuma Escreveu:Boas!

Coloco os petsites das minhas Geochelone Pardalis para analisarem o terrário:
Roma: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=17901
ET: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=17907

As tartarugas estão comigo à meio ano. Comem muito bem algumas ervas que apanho no quintal (ervas que descobri a partir de sites da especialidade) e de vez em quando experimento alguns frutos.
Elas estão num género de alpendre coberto e apanham sol durante todo o dia (sol directo umas 4 ou 5h/dia, mas sempre com espaços de sombra), por isso não tenho mais nenhuma iluminação. Para aquecimento tenho uma gruta e um fio que passo por baixo do tapete sintético, ligados a um termostato. Admito que o isolamento é muito mau. A ventilação é feita por cima do terrário com vidro e um rede de malha apertada...

Penso em começar a dar-lhes daquela comida enlatada para tartarugas terrestres de vez em quando. Alguém me sabe dizer se é aconselhável?

Aceito as criticas construtivas/sugestões que possam fazer.

Cumprimentos.
Antes de mais devo dizer que tens aí umas pardalis... simplesmente fantásticas... lindas mesmo :D

O terrário está bom penso eu, não dá para ver alguns promenores, só não acho muita piada à relva sintetica, mas são opções :wink:
ruben91
Membro
Registado: quinta dez 13, 2007 6:17 pm

sexta dez 28, 2007 2:53 am

pois amigo eu ate punha o meu se tivesse..
mas penso que vo começar amanha a construilo e assim que o tenha pronto tambem posto aki uma foto para voçes darem as vossas sugestoes/crticicas..

e futuramente outra foto com o habitante, pois inda me falta algum material e so vou comprar a iguana quando tiver reunidas todas as condiçoes para ela e tou a falar de luz UVB, aquecimento, termometros, hidrometos, temporizadoes, termoestatos etc..

cumps
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

sexta dez 28, 2007 8:52 am

ruben91 Escreveu:pois amigo eu ate punha o meu se tivesse..
mas penso que vo começar amanha a construilo e assim que o tenha pronto tambem posto aki uma foto para voçes darem as vossas sugestoes/crticicas..

e futuramente outra foto com o habitante, pois inda me falta algum material e so vou comprar a iguana quando tiver reunidas todas as condiçoes para ela e tou a falar de luz UVB, aquecimento, termometros, hidrometos, temporizadoes, termoestatos etc..

cumps
HIGRÓMETROS :wink:
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
LwFlashPt
Membro Veterano

sábado dez 29, 2007 1:31 am

Como ninguém mostra terrários, cá vão os meus faunários :lol:
Imagem
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
0.1.0 Phodopus Sungorus
diogoo
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:56 pm

domingo dez 30, 2007 12:08 pm

Essas duas luzes pretas sao o que se chama de luzes negras?
NhamNham
Membro Veterano

domingo dez 30, 2007 12:40 pm

Sao o que se chama night-glo...
diogoo
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:56 pm

domingo dez 30, 2007 12:58 pm

Sao muito fixes!
Isso recria a luz do luar é?
Simula a noite?
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo dez 30, 2007 1:06 pm

basicamente simula a luz nocturna, mas também fornece algum calor suficiente para recriar a temperatura à noite em alguns terrários (dependendo da potencia da lampada)

A meu ver é mais um adereço do que uma necessidade, mas fica bem fixe num terrário..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
LwFlashPt
Membro Veterano

domingo dez 30, 2007 1:46 pm

PedroM10 Escreveu: A meu ver é mais um adereço do que uma necessidade, mas fica bem fixe num terrário..
Exactamente, é um adereço. Serve para eu ver as minhocas quando a luz de dia (uma flurescente) se desliga. Há de várias potências, as minhas são de 25w.
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
0.1.0 Phodopus Sungorus
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo dez 30, 2007 2:10 pm

Porreiro, é assim que se tratam de crias...só o essencial no berço...os primeiros tempos de uma cria, reflectem-se muito no que será o animal em adulto, parabens....e continua
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo dez 30, 2007 6:44 pm

Aqui estão uns dos meus, desculpem a qualidade mas... foi o que se arranjou de fotos nocturnas tiradas agora mesmo, n tenho por hábito tirar fotos aos terrários:

Imagem

As minhas cobritas todas em quarentena no maior terrário dentro de caixas para aquecerem (estão a ser desparsitadas):
Imagem

E uma foto de um terrário configurado sem coisas a mais:

Imagem

isto não é o produto final, está em construçao os terrarios todos em madeira lol.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”