Experiente na Mate'ria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Peqena
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 2:06 am

segunda dez 31, 2007 2:11 am

Ola Pessoal !! Comprei uma iguana, faz 2 dias .. Ela nao come, nao bebe a'gua e so' gosta de estar no topo do terra'rio (de rede) . Ja' lhe meti uma luz de UVb's para a aqecer mas ela foge . Tenho inclusive uma pedra de aquecimento e ela recusa-se a estar em cima dela . Como medida dra'stica, resolvi colocar um aqecedor ao lado do terra'rio dela, para ela se aqecer . mas ela continua la' em cima, dormindo, inclusive ali . Ela esta' por volta de 3 horas na mesma posiçao sem se mexer . Estive a ler o forum, e nao vi nada semelhante ..!
Ale'm do mais, ela e' meio agressiva . Chicoteia e morde-nos . Ja' e' um bocado grande (por volta de 25/30cm) .

Gostaria de saber um nome tambe'm para ela .

Espero qe me possam ajudar pois estou realmente preocupada .
Peqena
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 2:06 am

segunda dez 31, 2007 2:15 am

Ah, gostava de saber tambe'm qais as luzes qe devo comprar e coisas assim, para facultar o aqecimento da Iguana .
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda dez 31, 2007 2:23 am

1º As luzes UVB não aquecem, apenas fazem com que ela possa sintetizar umas vitaminas...

2º Tens termometro no terrário? se sim que temperaturas estão? Se não, arranja um...

3º Tens algum tapete/cabo/lampada de ceramica para aquecer o terrário? Não? Então arranja uma lampada de ceramica para o fazer, assim como um termostato para conseguires ter as temperaturas ideais...

4º Pedra de aquecimento aquece, mas também queima o animal, se não a queres queimar retira a pedra do terrário, e faz o aquecimento com a tal lampada que te disse...

5º O que lhe estás a dar para comer?

6º Que tamanho tem o terrário?

7º Dá-lhe um pouco de descanso, se só chegou à 2 dias é normal estar stressada...

8º Achas que neste momento interessa o nome que lhe vais dar? :lol:
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

segunda dez 31, 2007 4:14 am

Peqena Escreveu:Ja' lhe meti uma luz de UVb's para a aqecer
Como já aqui foi dito uma lampada uvb não serve para aquecer... tem com função simular os raios solares.

Peqena Escreveu:Tenho inclusive uma pedra de aquecimento e ela recusa-se a estar em cima dela.

Acho que o "inclusive" ficou ai um bocado mal... e tambem como ja foi dito a pedra queima o bicho, compra uma lampada de ceramica como aquecimento... e tambem não tens termostato presumo... compra, serve para te regular as temperaturas... e isso é um terrario não um fogao :P

Peqena Escreveu:Ale'm do mais, ela e' meio agressiva . Chicoteia e morde-nos . Ja' e' um bocado grande (por volta de 25/30cm) .

pois... já sabes então que vais ter que a amanssar... ela com o tempo vai la, se fizeres tudo como deve ser. não podes e desistir de o fazer... porque ja sei como muitos casos destes acabam, 25 cm grande? :P espero que tu saibas o tamanho a que essa besta chega :P
Peqena Escreveu:Gostaria de saber um nome tambe'm para ela

Oo
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda dez 31, 2007 7:27 am

O Resto já foi respondido, quanto ao nome eu digo-te um muito bom: Assassinada.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda dez 31, 2007 10:06 am

TMSurfer Escreveu:O Resto já foi respondido, quanto ao nome eu digo-te um muito bom: Assassinada.
Que drástico.
Eu apostava antes no Irresponsabilidade, ou Impulsividade...

Sabes que a tua iguana vai atingir mais de 2m, não sabes???
TMSurfer
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 10:07 am

Sou nada drástico lol
Ela já está a ficar toda assassinada, temps baixas, já deve estar a pensar... quero um casaco, tou com frieiras e coiso e tal :D
Jkg :p
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda dez 31, 2007 10:10 am

se ela não tiver os cuidados com a iguana, nem meio metro alcança :( :(

Devias ter recolhido a informação antes de ter a iguana, agora segue os conselhos que já te deram e faz os possiveis para não melgar a iguana, com dois dias em tua casa,ela deve estar ainda muito stressada..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda dez 31, 2007 10:19 am

Ela passa horas no alto do ramo porque as iguanas são arboriculas ;) e sentem-se seguras nos ramos mais altos londe de predadores, terrraios de rede náo são aconselhados porque nao seguram a humidade nem temperaturas, tb te da xicotadas e tenta morder, porque aos olhos dela tu és um predador enorme, e vai demorar algum tempo a habituar-se e isso vai depender da tua calma paciencia e dedicaçáo, mas as iguanas sáo animais selvagens, algumas sáo sempre agressivas, mas mais vale ter agressiva uma cria de 30cm, que no futuro um lagarto de 2m ;) Pedra de aquecimento é um BIG NO NO...as iguanas recebem o calor vindo de cima do Sol ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda dez 31, 2007 11:00 am

boas,tenho um amigo meu quetem uma iguana saudavel,que usa como aquecimeto uma lampada de 150W uva/b de aquecimento,ele conseue ter sempre uma tempertatura acima dos 25 graus
TMSurfer
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 11:11 am

... UVA/B 150watts ?
As lampadas de mercurio já chegaram a PT ? Wow.... quero umas :D

johnnyodc, de momento no mercado portugues não existe nenhuma lampada UVB de 150watts que sirva para aquecimento também, era bom... mas n há ainda.

No máximo ele tem uma UVB tubular e tal de 5.0, talvez uma lampada de ceramica ou Spot de 150watts, mas as duas numa... Duvido mt, primeiro uma lampada dessas custa 100€, mais os portes... upa upa, por isso é impossivel o teu amigo ter uma lampada de UVB 150watts, pois ainda n é comercializado em Portugal e onde existe não enviam para PT

E de que serve 25º se precisa de 32º ?
johnnyodc
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 11:28 am

acho que é a sun desert glo,eu disse queestá sempre acima dos 25 graus,está bem que o terario dele é todo em madeira,so tem a prte da frente em acrilco,mas sim é verdade que ele usa uma lampda 150 w de aquecimento
johnnyodc
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 12:02 pm

nao encontrei igual na net,mas a lampada é igual a esta mas com 150 W

http://www.livefoods.co.uk/images/sunglo_tight_spot.jpg
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda dez 31, 2007 12:14 pm

johnnyodc Escreveu:boas,tenho um amigo meu quetem uma iguana saudavel,que usa como aquecimeto uma lampada de 150W uva/b de aquecimento,ele conseue ter sempre uma tempertatura acima dos 25 graus
Que idade tem a iguana do teu amigo ou a quanto tempo esta com ele??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda dez 31, 2007 12:32 pm

johnnyodc Escreveu:nao encontrei igual na net,mas a lampada é igual a esta mas com 150 W

http://www.livefoods.co.uk/images/sunglo_tight_spot.jpg
Mas isto é um simples hotspot.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”