olá a todos
preciso de ajuda com as minhas caturras :
tenho um casal de caturras e gostaria de iniciar na criação das mesmas mas passa-se um problema ,ja pus varias vezes o ninho na parte exterior da gaiola perto de uma porta e nada elas nem entram dentro do ninho.
ja mudei de janela e mesmo assim não consigo pk será???????
dentro da gaiola tenho grit dois ossos de calcio,vitamina b , agua com fartura e comida tb .
de manha elas apanham sol na varanda .
se me puderem ajudar agradeço.
um abraço para tods
sério problema com as minhas caturras
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
A gaiola onde se encontra as caturras, após a colocação do ninho, não se pode mover, pois estas abandonam o ninho quando isto acontece. Ou seja, você deve colocar a gaiola num sitio fixo (uma gaiola estável, que não tremelique nem abane) e não a tirar lá até ao fim da criação. Mesmo na limpeza, deve adoptar um método em que não seja necessário levantar a gaiola ou deslocá-la.
Quando tive pela primeira vez caturras, estas tiveram cerca de ano e meio sem criar. Não percebia porquê, tinham comida, agua, grit, calcio, suplementos vitaminicos e uma gaiola enorme. Até que me adverteram que a gaiola onde elas estavam alojadas, apesar de grande, não era muito estável, pois tinha um suporte com rodinhas, a que eu dava muito uso nas limpezas. Mudei-as pa uma gaiola fixa, onde não desloquei uma unica vez a gaiola e elas criaram imediatamente.
Não sei se o problema das suas será este mas pode experimentar!
Boa sorte
Quando tive pela primeira vez caturras, estas tiveram cerca de ano e meio sem criar. Não percebia porquê, tinham comida, agua, grit, calcio, suplementos vitaminicos e uma gaiola enorme. Até que me adverteram que a gaiola onde elas estavam alojadas, apesar de grande, não era muito estável, pois tinha um suporte com rodinhas, a que eu dava muito uso nas limpezas. Mudei-as pa uma gaiola fixa, onde não desloquei uma unica vez a gaiola e elas criaram imediatamente.
Não sei se o problema das suas será este mas pode experimentar!

Boa sorte

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>