Iniciado os repteis!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jan 01, 2008 10:45 am

mgbravo Escreveu:apagada
?????

@Bascari
xacto. V~e o meu caso. Comecei só com uma Dendrobate e cheguei a ter perto de 20 (incluindo a criação das minhas), depois lá me decidi nas cobras e já vou em 7.
Como a Kitten disse e bem, v~e o que tens e depois pensa realmente se te enchem a medida, porque depois vais querer ter outros isso é de certeza.
anokas22
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 8:05 pm

terça jan 01, 2008 3:19 pm

concordo com a kitten,
eu tb so comecei com 1... no entanto ja vao 7
e ja comecei com as ratazanas sem ter coragem de as matar ehhe
Bascari
Membro Júnior
Registado: segunda out 09, 2006 6:28 pm

terça jan 01, 2008 3:50 pm

eu gosto muito de dendrobates mas pensei que fossem um bacado difíceis de cuidar para um iniciante, e que não era fácil de arranjar comida para elas, mas eu já li muito sobre elas como substrato,níveis de humidade e temperatura, tipos de plantas que gostam(parece que adoram bromélias)
Também já estive a ver preços e são um bocado carotas
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jan 01, 2008 3:59 pm

Repteis, não é barato... uns são mais que outros, mas podes preparar-te para gastar uns bons aerios...

Além disso acho que mais vale gastar imagina, 200€ num animal que gostas do que 100/150€ num que nem achas assim muita piada...
Bascari
Membro Júnior

terça jan 01, 2008 5:55 pm

isso é verdade eu prefiro dar mais dinheiro por uma coisa que goste do que dar menos por uma coisa que não acho piada
Só que eu fiz uma lista dos animais que gostava de manter queria me decidir por um e com o passar do tempo aumantar a colecção e para primeira opção tenho em vista cobra de casa africana(lamprophis fuliginosus), dragão barbudo ou anolis carolinensis
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 01, 2008 6:18 pm

Se efectivamente a sua opção é em 1º. lugar uma cobra eu não começaria por uma lamprophis, no entanto o gosto é o meu gosto :wink: :wink:
Se pretende efectivamente iniciar-se no mundo das serpentes porque não começa numa corn, ou numa king?

Se a 2ª. opção (e continuo a falar por mim) para se iniciar nos saurios é o Dragão barbudo, força é uma excelente escolha :D Eu estou positivamente encantada com o meu :wink:

Mas como lhe disse anteriormente, escolha bem, investigue, fale com quem tem e aí decida-se. Como já lhe disse os répteis são um vício, quem tem um nunca fica (ou quase nunca) só por um :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jan 01, 2008 6:29 pm

Tem é também o espaço que vais ter de ter disponivel para cada um deles... que é de todo diferente :wink:

E sim, concordo com a kitten é mesmo um vicio, e eu só não tenho mais porque neste momento não me deixam, senão :roll:
Bascari
Membro Júnior

terça jan 01, 2008 6:43 pm

Eu tenho um amigo meu que mantêm cobras e eu perguntei-lhe o que ele achava da Lamprophis fuliginosus e ele disse que era muito boa para iniciantes e alem disso uma coisa a meu favor é o tamanho dos machos por isso ter decidido escolher esta cobra para a lista e até é um pouco diferente das comuns corns,tambem gosto das king e milk snake é só depois decidir-me na espécie
Tamb´em achei o dragão barbudo uma boa escolha porque posso criar o alimento(eu sei que nas cobras também mas só com uma não vale a pena) e são diurnos a desvantagem que vejo é o tamanho do terrário.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 01, 2008 6:59 pm

Pois ... acho que tudo depende da optica de cada um, eu não considero as lamprophis para principiantes :wink: Eu acho que uma serpente para principiantes é aquela que em regra não dá dificuldades para alimentar, não é exigente em termos de meio ambiente e especialmente não é agressiva.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bascari
Membro Júnior

terça jan 01, 2008 7:31 pm

Como dizes ser um bocado exigente a nivel do alimento parece que não é um bom réptil para me iniciar,na parte da agressividade sabia que elas tinham os dentes bem grandes em relação ao corpo mas não sabia que eram agressivas então parece que vou ficar pelo dragão barbudo
Eles ficam grandinhos(por volta dos 50cm) e gostava de saber qual o tamanho que o terrário deverá ter para quando ele for adulto?
Eu sei que eles precisam de UV e de uma basking light e de aquecimento podiam-me aconselhar os melhores?
Obrigado a todos os que me teêm ajudado
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça jan 01, 2008 8:34 pm

O meu está num terrario 120*60*50 defenitivo, de madeira com vidro de correr. tem uv e uma IV.
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça jan 01, 2008 8:43 pm

os dragões exigem ainda um terrário considerável em adultos.. Como disse Sadyk, um terrário com essa dimensões seria o ideal para um exemplar adulto.

Para o dragao precisas de uma uvb das mais fortes (10.0), temperaturas elevadas no spot (cerca de 32º, penso eu), consegues isso com uma lampada de ceramica de 100w na boa e o termostato ligado.. penso que para aquecimento e luminosidade te basta isso..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Bascari
Membro Júnior

terça jan 01, 2008 9:35 pm

como estou a pensar adquirir um dragão barbudo jovem estou a pensar mantê-lo num terrário com 60 x 30 x 32 cm(CxLxA) enquanto ele for pequeno e quando tiver um maior mudo-o
que substrato é o mais indicado?já li que quando são jovens o melhor é usar papel de cozinha ou jornal e quando for maiorzinho que substrato poderei usar para ficar mais natural?
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça jan 01, 2008 9:37 pm

de inicio como disses-te, usa papel de cozinha, é mt pratico e simples de usar, não requer grande trabalho.. Quando for maior tenta simular um ambiente da zona de onde os dragoes são naturais.. tenta por um solo rochoso, mas evita as areias de qualquer modo, pois podem ser perigosas para o animal..

abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Bascari
Membro Júnior

terça jan 01, 2008 10:20 pm

Poderam dizer-me quanto custa mais ou menos um menino destes?Já agora quem souber de uma loja entre Lisboa e o Montijo ou de algum criador mande PM
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”