Olá analipa
Há um aspecto que não referi e que julgo bastante importante a acrescentar ao que temos vindo a dizer e que de certa forma abordaste nesta última mensagem.
De facto, não basta dispor de um espaço exterior mesmo que seja amplo. O cão tem necessidade de explorar, de cheirar e de ver coisas novas. Quando está muito tempo ou sistematicamente num espaço que para ele já não é novidade, aborrece-se e quer outros horizontes.
Eu digo isto porque quando vou a casa de uns amigos que têm um enorme espaço exterior, os meus cães durante algum tempo espraiam-se à vontade, saltam, correm, mas depois desse espaço explorado acalmam. E esperam pelo sinal mágico de "ir à rua". Nem que seja para um sítio menos amplo e menos agradável. O que lhes interessa é sair dali.
É assim, não é?
Dar-se-ão bem em apartamentos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
Exactamente!
Quantas vezes não passamos naquelas ruas de vivendas e vemos cães nos quintais mas com um ar...tão infeliz! Se calhar passam ali o dia e só têm companhia quando os donos vão trocar os comedouros e bebedouros. Por isso é que, quando a gente passa, eles começam a ladrar! Naõ me venham dizer que eles estão só a defender território, ná. Cá para mim eles estã a dizer: "Anda, entra e leva-me a passear um bocadito contigo."
Quantas vezes não passamos naquelas ruas de vivendas e vemos cães nos quintais mas com um ar...tão infeliz! Se calhar passam ali o dia e só têm companhia quando os donos vão trocar os comedouros e bebedouros. Por isso é que, quando a gente passa, eles começam a ladrar! Naõ me venham dizer que eles estão só a defender território, ná. Cá para mim eles estã a dizer: "Anda, entra e leva-me a passear um bocadito contigo."

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm
Olá a todos,
Por vezes quando passamos nessas ruas com vivendas que a analipa falava vemos os cães completamente histéricos a dar saltos incríveis como eu nunca vi… isto simplesmente porque não dão um único passeio, e nunca têm a companhia de ninguem, dai a histeria…
Por outro lado um animal que vive num apartamento (isto é, num espaço bem mais limitado que um quintal) mas que dê passeios e passe bastante tempo com os donos, acredito que viva bastante mais feliz, do que outros com mais espaço.
O problema é que por vezes as pessoas “esquecem-se” dos animais no quintal…
Jalis
Por vezes quando passamos nessas ruas com vivendas que a analipa falava vemos os cães completamente histéricos a dar saltos incríveis como eu nunca vi… isto simplesmente porque não dão um único passeio, e nunca têm a companhia de ninguem, dai a histeria…
Por outro lado um animal que vive num apartamento (isto é, num espaço bem mais limitado que um quintal) mas que dê passeios e passe bastante tempo com os donos, acredito que viva bastante mais feliz, do que outros com mais espaço.
O problema é que por vezes as pessoas “esquecem-se” dos animais no quintal…
Jalis
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
Precisamente! Como em casa é impossível não dar por eles, quando começam a ficar ansiosos quase que somos obrigados a saír com eles. Como os que vivem no quintal não incomodam dentro de casa...o passeio ou a corridinha pode sempre ficar para mais tarde.
Infelizmente.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
jalis Escreveu: O problema é que por vezes as pessoas “esquecem-se” dos animais no quintal…
E o pior de tudo é que isto é bem verdade...

-
- Membro Veterano
Pois é, e há quem ache que manter um animal num espaço fechado como um apartamento é um “crime” para o animal. No entanto mais vale num apartamento em que tem a atenção e companhia dos donos e que estes por sua vez sabem que o animal tem que sair ser passeado (pois caso contrário recebem um presente
) do que num sitio aberto por vezes enorme mas sozinhos, sem ninguém…
Jalis

Jalis
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Voltando à questão, sempre me disseram que os cães pequenos (leia-se de pequeno porte) são mais nervosos e menos indicados a passarem horas sozinhos em casa, sem a companhia dos donos.
Sofrem muito mais de ansiedade aquando a separação dos donos, quando estes têm de deixar a casa sem os levar.
Será verdade ou depende de cão para cão?

Sofrem muito mais de ansiedade aquando a separação dos donos, quando estes têm de deixar a casa sem os levar.

Será verdade ou depende de cão para cão?
-
- Membro Veterano
No meu prédio existem 3 cadelas (coincidência) todas elas de porte pequeno e todas elas ladram muito após a saída dos donos…claro que eu quando saio não sei o que a minha cadela faz… no entanto quando chego ela esta quase sempre a dormir ou a brincar e quando me vou embora não me “impede”. Mas claro são apenas 3 exemplos pode ser coincidência. Mas o que é facto é que elas não gostam muito nem de ficar sozinhas nem que a minha cadela se aproxime dos seus donos.
Jalis
Jalis
Ora nem mais!!!jalis Escreveu: Pois é, e há quem ache que manter um animal num espaço fechado como um apartamento é um “crime” para o animal. No entanto mais vale num apartamento em que tem a atenção e companhia dos donos e que estes por sua vez sabem que o animal tem que sair ser passeado (pois caso contrário recebem um presente )) do que num sitio aberto por vezes enorme mas sozinhos, sem ninguém…
Jalis
Isto e não só, é um facto a ter em conta antes de adquirir um Alaskan Malamute!

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm
Eu tenho um Labrador num apartamento T1 e acho que é muito feliz. Dá-se muito bem.
Quantos de nós também nao gostavamos de ter uma vivenda, com montes de espaço cá fora... e também não é por não termos que somos menos felizes... eu falo por mim.
Quanto ao Lavrador.... bom. eu já tenho o meu labrador há 6 meses e a minha mãe ainda não atinou que é LABRADOR que se diz... e continua a chamar-lhe lavrador... por mais que eu lhe diga que é com um B... Ela acha muito estranho e continua a dizer a mesma coisa... Quanto aos meu avós nem se fala... é lavrador e pronto.
Sem comentários... até já acho piada!!!!
Beijinhos e lambidoskas
Rita e Zorba
Quantos de nós também nao gostavamos de ter uma vivenda, com montes de espaço cá fora... e também não é por não termos que somos menos felizes... eu falo por mim.

Quanto ao Lavrador.... bom. eu já tenho o meu labrador há 6 meses e a minha mãe ainda não atinou que é LABRADOR que se diz... e continua a chamar-lhe lavrador... por mais que eu lhe diga que é com um B... Ela acha muito estranho e continua a dizer a mesma coisa... Quanto aos meu avós nem se fala... é lavrador e pronto.
Sem comentários... até já acho piada!!!!

Beijinhos e lambidoskas
Rita e Zorba

é é, um dia destes meta a mão e logo vemos ...Naõ me venham dizer que eles estão só a defender território, ná. Cá para mim eles estã a dizer: "Anda, entra e leva-me a passear um bocadito contigo."
A verdade é que se por um lado o cão quer é estar com o dono, há raças de cães, como o Serra da Estrela que necessitam de espaço !
Antes demais porque precisam de uma ocupação (ainda n sao caes de colo) e terem um quintal permite-lhe desenvolver e aplicar "tecnicas de guarda" contribuindo tanto a estabilidade "psicologica" do cão, como fonte de exercicio e entretenimento.
Metem um Rafeiro do Alentejo ou um Serra num T1 ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Também estou interessada nos goldens e labradores e pelo que sei o golden retrevier adapta-se bem a apartamentos desde que as pessoas os educam com firmeza e carinho. Estas duas raças precisam de bastante exercicio mas se arranjar pelo menos 2horas por dia para ele correr e se divertir no jardim aí tudo será perfeito.
Espero que tenha ajudado.
Beijocas.
Espero que tenha ajudado.
Beijocas.
Como também estou interessada em goldens e labradores já tenho alguma informação. Os goldens adaptam-se um pouco melhor a apartamentos do que os labradores mas se forem tratados com firmeza e carinho eles irão se habituar. Ambas raças precisam de praticar exercicio mas basta se tiver pouco tempo arranjar 2horas por dia para ele se divertidar e dispersar as suas energias. Eles não gostam de ficar sozinhos mas os donos têm de trabalhar, não há nada a fazer
Espero ter ajudado, beijocassssssss
Espero ter ajudado, beijocassssssss