O meu irmão não gosta de cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda dez 31, 2007 5:53 pm

CasadAnaval Escreveu:
pauloliveira Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:
pauloliveira Escreveu:Esperemos que não surja mais um caso de um animal para adopção... :(
Seja consciente, e ouça as outras pessoas com quem vive,antes de comprar ou adoptar um animal, para que amanhã não o esteja a ter de o dar para adopção.

Bom Ano
Temos de saber a idade das pessoas em questão..ou melhor, não temos. Basta ler.
Felizmente que leu e me avisou desse facto.
Desde já o meu muito obrigado.
De nada. Olhe que andar sempre com telemóvel na orelha não é saudável.Bom ano
Ahahaha :lol: ..eu sei parece um telemovel, mas é um radio a pilhas.
Obrigado pela sua preocupação.
E desejo-lhe tb para si e todos os seus um fantástico 2008
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 31, 2007 6:03 pm

LLLLLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda dez 31, 2007 6:09 pm

KIller Escreveu:Leva o cão lá para casa, ainda bebé, claro, e vais ver que o teu irmão se apega e habitua ao cão. Quando eu tive o meu primeiro cão, uma das pessoas que mora comigo também não queria cães cá em casa, mas assim que viu o cachorrinho, ficou logo toda babada.
Killer Escreveu:Ela não precisa de levar o animal para casa, mas pode fazer com que o irmão tenha contacto com o animal, mesmo antes de o adquirir, só para ver se muda de opinião. Isto, se o irmão estiver disposto a isso.
Com a primeira sugestão do Killer, eu também não concordo. Agora com a segunda...

Às vezes temos medo ou receio de certas coisas que não tem razão de ser. Essa hipótese de mostrar um cachorrinho pequenino ao irmão pode não ser uma solução má de todo, desde que seja com calma :wink:

Abraços
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jan 01, 2008 11:08 am

eu acho que se o irmão não gosta de cães , não deve levar nenhum para casa . Ele nasceu assim , não gosta e não vai mudar de ideias . A muita gente que não gosta de animais . A minha irmã , não gosta , quando vou de férias com ela , ela esta sempre a escorraçar e a dizer mal do meu cão :( e a criticar-me por ter um cão dentro de um apartamento ...O meu conselho é ter um cão quando estiver na sua casa . Não faça tentativas com um cachorrinho , o cachorrinho cresce , ele vai continuar a não gostar , vai haver discussões por causa do cão , coisas roidas etc . Depois os seus pais vão querer o cão « dali p´ra fora « . :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jan 01, 2008 7:18 pm

Temos de saber a idade do seu irmão, não sera birra dele?
Como é a vossa relação? Não será que ele a esta a tentar contrariar?

É complicado ter um animal em casa não sendo ele bem vindo e aceite por todos.

Eu no seu caso, esperaria mais um tempo, pa ver se a opinião do seu irmão muda, tente por exemplo, fazer uma aproximação gradual com cachorros etc etc.

Com calma e persistencia tenho a certeza que conseguirá realizar o seu sonho :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

quarta jan 02, 2008 11:57 am

Obrigada pelas respostas.
Cheguei a um acordo com a minha família e afinal vou ter um gato.
Bom Ano 2008!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jan 02, 2008 1:23 pm

Preocupe-se em dar uma boa vida ao gato entao... lembre-se que nao é um brinquedo e se o chateia pode arranha-la ou mordé-la. Sao muito queridos e fofos... mas tambem sabem magoar.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
margpt
Membro

quarta jan 02, 2008 1:25 pm

Não se preovupem eu já tive dois gatos só que tiveram de ser abatidos, por isso é que eu agora queria um cão.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta jan 02, 2008 1:32 pm

margpt Escreveu:Não se preovupem eu já tive dois gatos só que tiveram de ser abatidos, por isso é que eu agora queria um cão.
ja agora os gatitos foram abatidos pk? por alguma razao de saude?
margpt
Membro

quarta jan 02, 2008 1:34 pm

Sim tinham sida.
CasadelMar
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 1:36 pm

Isto é gozo, não?
margpt
Membro

quarta jan 02, 2008 1:37 pm

A gozar com o quê?
CasadelMar
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 1:43 pm

margpt Escreveu:A gozar com o quê?
Nada, esqueça.

Uma vez que optou por um gato e sabendo que o mesmo pode ser infectado com o vírus da sida, eu aconselhava-o a comprar também uma caixita de control. Não vá o diabo tecê-las outra vez :roll:

Boa sorte
margpt
Membro

quarta jan 02, 2008 1:45 pm

Obrigada! Eu vou ter muito muito muito cuidado com este geto. Não quero sofrer mais desgostos.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jan 02, 2008 1:52 pm

a sida nos gatos é a FIL ou a FEL ? sei que tem tratamento e os gatos podem viver muitos anos . Estou errada ? é que eu não perçebo muito de gatos , mas sei que á pessoas que não se importam de os adotpar com a doença . Eu se fosse animal , é que não queria essa dona . Livra , ainda me mandava abater se eu contraisse , Leismaniose ou sida , ou sarna ou...ou...ainda bem que não adoptou um cão :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”