Gatinho com "mau hálito?"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 25, 2003 1:33 am

beber muita água costuma estar mesmo associado a problemas renais. e urinar muito. com o pantufa, isso nunca aconteceu. só vomitar. com o joão. então nas últimas semanas... nem quero lembrar-me disso. mas também ela já tinha 15 anos. não havia nada a fazer.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 25, 2003 9:09 pm

Oi,

A Amélia vai amanhã de manhã ao veterinário, depois eu digo o que ele achou.

Beijokas
kathleen
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado abr 26, 2003 6:57 am

Bom dia a todos....

Realmente tb já tou preocupada....o meu menino ainda nem um ano tem.....

Kathleen, o q disse o veterinário?
Estou curiosissima.....espero q esteja tudo bem com a Amélia....assim como ha-de estar c o meu micha.....

Beijinhos e festinhas aos meninos...e meninas....

Susana
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado abr 26, 2003 12:13 pm

Olá

Vim agora com a Amélia do Vet. Aproveitei para lhe colocar mais umas questões, nomeadamento em relação á queda de pêlo.
Em relação ao mau hálito, como ela não vomita, come bem, não tem frebre, brinca etc. Os dentes também estão normais e ele diz que estão com um óptimo crescimento. E ela aumentou de peso, a última vez pesava 2.250 e agora pesa 2.700. Ele observou-a e não viu nada de anormal, diz que deve apenas ser da ração.
Viu-lhe os ouvidos e diz que ela tem um pouco de corrimento acinzentado, não é uma outite, mas receitou umas gotas para fazer um tratamento durante 3 dias e depois sempre uma vez por semana. Chamam-se Otoclean.
Para além disto receitou para o pêlo uma solução oral de ácidos gordos essenciais polinsaturados, chama-se Dermocanis - Alerdrops.

Espero que com o Micha também corra tudo bem, mas vai com ele ao vet assim que possas.

beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 26, 2003 12:47 pm

ainda bem que a amélia não tem nada. eu também costumo (ou devia) usar o otoclean. essas vitaminas são boas para o pelo. também costumo usar e dão efeito. mesmo para cães.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sábado abr 26, 2003 12:49 pm

Boas notícias! :lol:
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado abr 26, 2003 2:05 pm

Ainda bem q a Amélia n tem nada de mais...mas em relação á ração ele aconselhou-te a mudar???

Sim, vou com ele p a semana em principio....

Beijinhos e festinhas....aos bichinhos
Kathleen
Membro Veterano

sábado abr 26, 2003 9:34 pm

Olá

Sim fiquei mais aliviada.
Não me aconselhou a mudar de ração, porque ela não tem vómitos nem nada disso. Ela come bem a ração e gosta dela e para além disso tem aumentado de peso normalmente.

Beijokas
Kathleen
mafi_pt
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am

domingo abr 27, 2003 12:28 pm

A minha gatinha veio para cá ontem, e também tem um halito muito pouco agradavel, bebe tanta agua como come(come pouco, talvez estranhe ainda estar numa casa diferente). :?: :?: :?: :?:
Kathleen
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 5:29 pm

Olá Mafy,

Parabéns pela gatinha quando puser fotos diga-nos.
Que idade tem a pequenita?
Era melhor leva-la ao Vet para fazer um primeiro exame. Eles quando comem ração seca bebem muita água, mas o mau hálito segundo o vet me explicou pode ter vários sintomas. Acho que deve ver a lingua dela e os dentinhos a ver se está tudo bem.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”