Muito importante!!!!!!!!!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado abr 26, 2003 3:03 pm

Olá a todos!!!!!!!!!!!!

Antes de vocês terem um animal de estimação, leiam vários livros, vários sites......do animal que escolherem, porque só assim é que acabamos com os animais que são abandonados!!!

Cada vez que eu vou á rua, vejo mais animais abandonados outros fechados em casa ou presos em jardins sem companhia ás vezes vejo animais que só por fazerem uma simples "asneira" o seu dono começa-lhe a bater.................................................

Perto de minha casa vejo muita coisa que fico ás vezes "chocado" outras vezes impressionado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :cry: :cry:

POR FAVOR TRATEM BEM DO VOSSO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!!!!!!!!!!!!
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

segunda ago 18, 2003 3:43 pm

Isso passa-se comigo, mas mais com gatos do que com cães... Especialmente as pessoas mais idosas!

Nunca comprei um animal numa loja, e acho horrível que alguém tenha coragem para tal. O melhor sítio para adoptar um animal é num abrigo/canil... Mas numa loja, haja paciência, é desumano. O problema é que quase ninguém sabe de onde eles vêm quando aparecem nas lojas. Animais doces e brincalhões, mas que saem de autênticos infernos chamados PUPPY MILLS. Nunca comprem animais em lojas, há imensos nos canis municipais e nas associações. Cachorros e gatinhos de boa saúde que só precisam de um dono que cuide deles! Outra coisa que não gosto de ver é pessoas a oferecer animais, não é algo que se possa dar como presente e de ânimo leve.
A menos que a pessoa em causa saiba que o bichinho é desejado e, acima disso, que vai ser bem tratado!
E aquelas pessoas que gostam tanto de animais que compram sempre que vêm um de que gostam, ficam com ninhadas completas por falta de coragem para os dar, e no fim não há tempo para cuidar de tantos e o que é que se faz? Pega-se naqueles mais feios ou velhos e deixam-se nos jardins, em bairros grandes ou perto de restaurantes com a desculpa "De certeza que vão encontrar alguém que goste deles e que os vão levar para casa" ou "As pessoas do restaurante dão-lhes os restos e assim eles não passam fome"

Desumano mas real!

Se não é para ser bem tratado, para quê ter um animal?

Marta
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda ago 18, 2003 8:59 pm

Olá MartaF!

Sim concordo se é para se tratar mal um animal para quê compra-lo! :roll:

Eu sou contra á venda de animais em lojas!

Nao há nada como adoptar em canis ou entao porquê nao comprar num criador! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”