Grande notícia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta jan 02, 2008 6:07 pm

Vim aqui para dar uma notícia, a Teffie está com o cio, hoje a tarde, encontramos manchas de sangue na sua caminha, ela já está uma menina crescidinha! Agora preciso de uma ajudinha, o que faço para que está faze da sua vida, não seja muito complicada. Ela não quis usar quecas, estava sempre a roe-las! :D
:arrow:
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta jan 02, 2008 7:11 pm

Já agora, parabéns à teffie já é adolescente! :D

Eu deste assunto não precebo nada, mas pelo que sei, ela deve e tem que usar as slips ou cuecas próprias!

Tens que ter cuidado ao ir à rua, senão tens uma fila de cães atrás de ti! :lol:

O cio dura 21 dias, no meio ela recebe o macho, aí tens que ter muito cuidado! :wink:

É pouco, mas dá para ajudar, o resto do pessoal que complete! :wink:

Eu nunca tive nenhuma cadela na vida! :)
Eis a questão..
Teffie
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 8:31 pm

Muito obrigada pela ajuda, na verdade já sei umas coisinhas, mas nunca se sabe de mais, e ela nao gosta de usar roupa, odeia, mesmo, ela roí tudo o que a incomoda! :D Preciso de alguém experiente que me ajude...Então ninguém?
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

quinta jan 03, 2008 12:10 pm

Teffie Escreveu:Muito obrigada pela ajuda, na verdade já sei umas coisinhas, mas nunca se sabe de mais, e ela nao gosta de usar roupa, odeia, mesmo, ela roí tudo o que a incomoda! :D Preciso de alguém experiente que me ajude...Então ninguém?
As cuequinhas não são uma obrigação, nem ajudam a melhorar estes dias na sua vida, aliás, elas odeiam-nas mesmo! FIcam com uma cara de infelizes coitadinhas... a Pepita não as roeu, andava bem com elas...
Se não consegues mesmo que ela as use o mais certo será ficares com a casa suja nada mais... outras coisas mais sobre estes dias... é mesmo só ter cuidado quando vais à rua... não deixes que nenhum cão se aproxime! Eles são mais agéis, rápidos e espertos do que pensamos... e elas... nos últimos dias estão completamente disponíveis para eles o que ainda ajuda menos...
Dentro de 20dias deves ter o "problema" resolvido ;) não há mais coisas com que te devas preocupar... o resto do dia-a-dia é mesmo normal, incluindo umas banhocas se ela precisar ;)
Agora é só apontar a altura provável do próximo cio para estares prevenida (daqui a 6meses mais ou menos) ;)
Inês Vaz Godinho
Andr16Reis
Membro Júnior
Registado: quarta out 24, 2007 1:08 pm

quinta jan 03, 2008 5:14 pm

A minha cadela nunca teve cio, ou se teve foram sempre "silenciosos", por um lado é bom...mas por outro não sei, será que tem algum problema? Se alguém tiver algum caso assim, ou souber o que ela possa eventualmente ter, agradecia que respondessem...
Eu penso que ela seja estéril

Cumprimentos
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quinta jan 03, 2008 7:06 pm

O melhor seria esterilizar a Teffie, para que não engravide (se queres mesmo) :roll: ...
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
Teffie
Membro Veterano

quinta jan 03, 2008 7:58 pm

Obrigada pela ajuda, vou tentar habitua-la as quecas especiais para cães, se não conseguir, aí sim vou ter muito cuidado com as carpetes da casa!
Já agora aproveito para perguntar, agora aqui no Porto começou a chover muito com granizo, como é que faço para ir passear a Teffie, é que está um frio...GELO! Levo um guarda-chuva, e ando com ela com trela curta?

Obrigada, xau! :D
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta jan 04, 2008 10:12 am

Teffie Escreveu:Obrigada pela ajuda, vou tentar habitua-la as quecas especiais para cães, se não conseguir, aí sim vou ter muito cuidado com as carpetes da casa!
Já agora aproveito para perguntar, agora aqui no Porto começou a chover muito com granizo, como é que faço para ir passear a Teffie, é que está um frio...GELO! Levo um guarda-chuva, e ando com ela com trela curta?

Vou-te explicar uma situação por já passei:

Quando o meu rott estava em minha casa (era bebézinho e estava no apartamento,e ficou aqui conosco até aos 6 meses de idade), estava um dia de chuva, a cair mesmo gelo, e então a Sara tinha-o que ir passear pois nessa tarde ninguém estava em casa, lá fui eu, a cair gelo, e eu com o cão numa mão e o chapéu de chuva noutra, tive que dar só uma volta ao quarteirão pois não pudia, estava muito frio!

A trela ia curta sim, mas ele queria era andar na chuva! :o :o

Um cocker já me parece diferente, penso que deves andar de trela curta sim! :wink:

O meu Jimmy só faz 3 meses dia 14 deste mês! 8) Ainda bem, pois nesta altura tá frioooo de rachar! :lol: E até ter o plano de vacinação completa vai demorar um bocadinho! :D
Eis a quest&atilde;o..
InesVaz
Membro

sexta jan 04, 2008 11:29 am

Andr16Reis Escreveu:A minha cadela nunca teve cio, ou se teve foram sempre "silenciosos", por um lado é bom...mas por outro não sei, será que tem algum problema? Se alguém tiver algum caso assim, ou souber o que ela possa eventualmente ter, agradecia que respondessem...
Eu penso que ela seja estéril

Cumprimentos
Parabéns, a Jessy é linda!;) Com 2 anos realmente já devia ter tido o cio mas espera mais uns meses, a Pepita também só teve primeiro (visível) aos dois anos e meio ;) houve uma altura em que também comecei a ficar realmente preocupada... Tenta informar-te com os criadores da Jessy, também pode ser comum na família dela, por exemplo, e assimficas mais descansada... De qualquer maneira, na próxima vez que fores ao veterinário pede para ele a observar ;)eles melhor que niguém te podem dizer o que se passa ou não...;)
Depois dá notícias!
In&ecirc;s Vaz Godinho
InesVaz
Membro

sexta jan 04, 2008 11:32 am

isnf Escreveu:O melhor seria esterilizar a Teffie, para que não engravide (se queres mesmo) :roll: ...
Desde que tenha cuidado não é preciso submeter a cadela a essa operação... é q ao contrário dos cães, as cadelas sofrem um processo um bocadinho mais complicado para serem esterilizadas.
Ainda por cima se vive num apartamento, só está (pode estar) em contacto com cães (machos) quando vai à rua... trela curta e olhos bem abertos! São só 15/20dias por ano ;)
In&ecirc;s Vaz Godinho
InesVaz
Membro

sexta jan 04, 2008 11:37 am

Teffie Escreveu: Já agora aproveito para perguntar, agora aqui no Porto começou a chover muito com granizo, como é que faço para ir passear a Teffie, é que está um frio...GELO! Levo um guarda-chuva, e ando com ela com trela curta?
Apesar da Teffie viver em casa, os cães não sofrem coma temperatura como nós (seja frio seja calor)...
Nas alturas de granizo acho que não precisas de sair à rua... normalmente o granizo não demora tanto tempo como a chuva... esperas um bocadinho e saem depois.
Em relação à chuva... eles adoram nós é que não =P desde que não seja torrencial deixa-a molhar-se! Em casa depois seca-la com o secador bem sequinha ;)
Não te preocupes demais Lena! :)
In&ecirc;s Vaz Godinho
Teffie
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 8:17 pm

Inês o problema é que nos últimos dias chove a potes mesmo, e a chuva é repentina, num momento pode estar tudo bem, no outro pode começar a chover chuva e granizo, basta ficar uns minutos à chuva e ficas molhada até aos pés! :lol: Tive esse azar na escola, estava a dar voltas a escola com os amigos e começou a chuver a potes, com granizo, fomos a correr para o interior da escola...fiquei encharcada...(o granizo a bater na cara também não ajudou!) :D

Fui passear com ela ontem acho eu, e apareceu um cão com a dona(labrador já de idade) o cão ficou maluco começou a atirar-se para cima da Teffie, e ela a fugir(lógico)... :lol: foi um momento engraçado, a Teffie é que não gostou muito, estava cheia de medo! :lol:

E a Teffie odeia o Invero, porque ela odeia ficar em casa o dia todo... :cry: - Maldita chuva...com granizo! :wink:

Felicidades para todos!
Teffie
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 8:24 pm

InesVaz Escreveu:
isnf Escreveu:O melhor seria esterilizar a Teffie, para que não engravide (se queres mesmo) :roll: ...
Desde que tenha cuidado não é preciso submeter a cadela a essa operação... é q ao contrário dos cães, as cadelas sofrem um processo um bocadinho mais complicado para serem esterilizadas.
Ainda por cima se vive num apartamento, só está (pode estar) em contacto com cães (machos) quando vai à rua... trela curta e olhos bem abertos! São só 15/20dias por ano ;)
Inês só por curiosidade porque que as cadelas sofrem mais que os cães, podia-me explicar, ou dar o link de um site.
isnf, como é só de 6 em 6 meses eu consigo tomar conta dela, ela não vai engravidar porque estou sempre atenta!
InesVaz
Membro

domingo jan 06, 2008 11:35 am

Teffie Escreveu:
InesVaz Escreveu:
Inês só por curiosidade porque que as cadelas sofrem mais que os cães, podia-me explicar
Não disse que elas sofriam mais, disse que o processo era mais simples nos machos...

É simples de perceber Lena (não sou veterinária por isso não posso dar uma explicação perfeitinha, mas) o processo esterilização/castração consiste em retirar os órgãos responsáveis pela reprodução, logo nas fêmeas são extraídos ovários, útero e trompas e, nos machos, faz-se a remoção dos dois testículos.
Só por aqui já consegues perceber que o processo nos mahos é bem mais fácil... veterinários muito experientes fazem-no em 2 minutos! Já as meninas... tem que ser abertas, etc, etc... percebeste? (mais em pormenor pede ao teu vet, tá?) ;)
Bjinhos
In&ecirc;s Vaz Godinho
Teffie
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 8:18 pm

:D Essa parte já sabia, pensei que as cadelas sofriam mais psicologicamente...engano meu! :oops:
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”