malamute online - fase embrionária

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sábado abr 26, 2003 1:41 pm

Desculpem os erros :oops: :oops: :oops: , mas para mandar uma mensagem demoro uma hora, ligo-me pelo iol e esta porcaria está sempre a ir a baixo, fico mesmo irritada, chego a escrever a mesma mensagem 3 vezes, claro está que á terceira já n tenho paciência para ver os erros, já vejo o teclado a dobrar, não sei se carreguei nas letras certas, se não, mas penso que o que quero transmitir está compreensível. Ainda por cima está muita gente de férias as linhas devem estar super congestionadas. :( Quando olho para o q escrevi e vejo os erros até me assusto :o :o :o Nalgumas palavras como letras, bem espero que compreendam
:)
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

sábado abr 26, 2003 2:14 pm

OI,

eheheh nem parece que ainda está na "fase embrionaria" ;) já tem tanta coisa escrita :o

Está a ficar excelente! :D

Bjokas
Rem :D
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sábado abr 26, 2003 5:15 pm

fang Escreveu: Gostaria da vossa opinião acerca do site que estou a criar sobre a raça Alaskan Malamute.

Gostei muito, Fang! Está, realmente, muito giro! :D
Parabéns pelo site e pela divulgação positiva da raça! ;)
SCMV
Membro
Registado: segunda jul 08, 2002 7:03 pm

sábado abr 26, 2003 5:29 pm

Olá fang,

Gostei, os meus parabéns, está realmente a ficar muito bom :D
Cá fico à espera da fase final ;)

Bjocas
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado abr 26, 2003 6:47 pm

Olá fang!!!

O Site está mesmo muito interessante, gostei mesmo muito...

Posso dar umas sugestões ou ficas zangado comigo?

A 1ª seria fazeres uma parte dedicada só a fotos dos teus canitos, nem que fosse com o nome de "Os nossos Cães"... Acho sempre bom um criador mostrar individualmente as suas belezuras... ;)

A 2ª seria fazeres uma parte dedicada aos cães mais famosos da raça, com fotos e os titulos correspondentes... para os interessados na raça poderem consultar e por vezes até conheçer a ascendencia dos seus canitos... ;)

O que achas?

De resto é como disse á pouco... O site está muito bonito e de facil navegação!!! Muitos Parabens!:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado abr 26, 2003 6:50 pm

Olá nicas

Eu não me queria meter a dar palpites sobre este assunto porque pode existir algum subjectivismo na interpretação do seu texto. Por isso é que eu disse que tinha achado a descrição um pouco exagerada. Aliás, não tenho conhecimento de um caso semelhante aqui no fórum. Toda ou quase toda a gente se queixa da queda do pêlo, mas nunca se assistiu assim a descrições quase dantescas. Eu não estou a duvidar e muito menos a ironizar.
Isto é, e resumindo e concluindo, sendo assim como diz, ao ponto de os vizinhos reclamarem por causa do pêlo, a situação não pode ser normal.
Por outro lado, isso de tomar cálcio para a queda do pêlo à primeira vista pareceu-me muito bizarro, mas como não sou entendido no assunto não teci nenhum comentário e estou a fazê-lo agora apoiado na intervenção da SeaLords.

A veterinária nunca pôs a hipótese de ser da alimentação? Que tipo de alimentação dá? É ração? A ração é de qualidade? Eu no seu caso consultava outro veterinário. Não hesitava.

Bem, eu já pedi desculpa ao Fang por lhe estar a "estragar" o tópico e a distrair as pessoas com um assunto que não tem nada a ver com o tema do tópico. Mas já que se chegou até aqui...Sorry. :oops:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sábado abr 26, 2003 8:56 pm

Fang quero-lhe pedir desculpa por estar a fugir ao seu tópico :|mas penso que não é assim tão descabido , visto estarmos a falar de malamutes :oops:
Nel, quero desde já agradecer os comentários e as opiniões que me tem dado pois é sempre bom ouvir várias opiniões :D :D ;) : No que diz respeito á ração até á bem pouco tempo era ração que eu comprava na veterinária, procurei dar sempre o melhor á minha boneca, :) :) não me recordo do nome porque sou muito despistada :oops: :oops: :oops: , mas penso que era purina, não sei se realmente é a melhor, mas foi a que a veterinária me indicou ;). Quanto á própria veterinária o que se passa é o seguinte em Caldas da Rainha só há dois veterinários. Com um deles eu fiquei muito desanimada pois tinha uma situação de urgência em minha casa com um gato e a resposta que obtive foi que na altura ele ia almoçar (das 13 ás 15) e depois quando lá chegasse se não fosse a primeira teria de aguardar a minha vez, note-se que eu tinha nas mãos um gato que tinha levado uma panada de um carro, sangrava imenso e só andava ás voltas, enfim... Não exitei um minuto e mudei de veterinária que logo se prontificou a ajudar mal acabasse a cirurgia que estava a fazer. A xenda já teve filhos e no ano passado adoeceu de tal forma que teve de ser operada e ainda esteve mais ou menos um mês internada, na altura gastei cerca de 200 contos com a xenda, mas foi bem gasto, Tinha o útero podre e desencadeou uma data de problemas, as análises que foram feitas e vistas na minha presença mostravam valores muito acima do que se considerava normal, e a veterinária até directa fez pela cadela. Não a consigo pôr em causa, a veterinária já estava desesperada de ver o meu desespero e fez tudo o que pôde e o que não pôde
:lol: :lol: Estarei-lhe sempre grata apesar de ser o trabalho dela, mas senti que ela salvou com muito carinho e dedicação a minha linda bichinha.
Gostava que o frang me desse uma dicazinha, para perceber se realmente não é da raça e é só da minha bichanita :( :(
Mas nel, obrigado por tudo na mesma eu vou tentar informar-me bem acerca deste assunto :oops: :oops: Porque eu pensei que fosse mesmo da raça :|
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 26, 2003 9:29 pm

Olá

Como já dei a entender eu não me vou pronunciar em termos de prognóstico porque não tenho competência para isso nem este é o sítio indicado para o fazer. Quando levantei a hipótese dessa anomalia (penso que se trata de uma situação anormal e preocupante) ser provocada pela alimentação foi pelo simples facto de saber que isso tem efeito na saúde do pêlo. Daí o dever por-se ou não em causa a qualidade da ração. Mas atenção, isto são meros palpites que eu nem sequer devia estar a dá-los. A causa pode ser outra completamente distinta e é efectivamente ao veterinário que compete averiguar isso.
Nesta última mensagem referiu um aspecto que me deixou um pouco de pé atrás e que tem a ver com os problemas de saúde que ela já teve, que justificaram uma intervenção cirúrgica.
Têm feito análises à cadela?

Há outro aspecto que não posso deixar de referir e tem a ver com o episódio que contou àcerca do veterinário.
Não vou tomar partido por um ou por outro, mas talvez valha a pena ponderar este aspecto. Como não conheço nem um nem o outro, vou pintar um cenário, isto é, vou estabelecer uma hipótese académica. Vamos supor que o veterinário que não a atendeu é muito bom tecnicamente e que a veterinária que se empenhou toda e foi muito prestável, simpática e preocupada, tecnicamente é má profissional. Repare, eu estou em mera especulação porque não os conheço.
Nesta hipótese que estou a considerar, em que ficamos? Vai mandar à fava o bom profissional porque foi um estafermo e entregar-se a uma incompetente só pelo facto de ter sido impecável mas apenas como pessoa?
Percebe onde quero chegar?
Repito, com estas considerações não estou a formular juizos de valor, por todas as razões que já enunciei. Mas das mensagens suas anteriores há qualquer coisa que leva a supor que a veterinária não passa de uma boa pessoa e quem paga as favas é a sua cadela.
Filtre bem estas considerações. Poderei estar a ser extremamente injusto...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 27, 2003 12:04 am

Olá Fang,
Só agora tive oportunidade de dar uma olgadela à página. Achei muito bom! Se é isto na fase embrionária, imagino como será o nascimento!!!! Vai em frente!

Um grande abraço
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 27, 2003 9:15 am

Eu acho que o Nel foi como de costume brilhante. A questão colocada faz-me pensar em termos de simpatia e competência.

Nós sempre avaliamos aqui no fórum o veterinário antes de mais pela disponibilidade. Ouço milhentas vezes que o veterinário que não esteja disponível 24 horas para nós não gosta de animais e outras pérolas.

Mas vejamos, o veterinario será que não avaliou a situação da nicas face a tantos outros casos ? Não será uma pessoa estafada que não tire uma pausa para recarregar se o caso não for de vida ou morte imediata um risco maior do que alguém que assume que tem que parar um pouco para não entrar em parafuso ?

Num àparte um amigo meu veterinário queixou-se de que uma cliente a quem ele salvou o cão preferia ir a outra colega dele em cuja clinica já morreram três com o mesmo problema pela simples razão de que ela era simpática e ele não.

quote=nel]
Olá

Como já dei a entender eu não me vou pronunciar em termos de prognóstico porque não tenho competência para isso nem este é o sítio indicado para o fazer. Quando levantei a hipótese dessa anomalia (penso que se trata de uma situação anormal e preocupante) ser provocada pela alimentação foi pelo simples facto de saber que isso tem efeito na saúde do pêlo. Daí o dever por-se ou não em causa a qualidade da ração. Mas atenção, isto são meros palpites que eu nem sequer devia estar a dá-los. A causa pode ser outra completamente distinta e é efectivamente ao veterinário que compete averiguar isso.
Nesta última mensagem referiu um aspecto que me deixou um pouco de pé atrás e que tem a ver com os problemas de saúde que ela já teve, que justificaram uma intervenção cirúrgica.
Têm feito análises à cadela?

Há outro aspecto que não posso deixar de referir e tem a ver com o episódio que contou àcerca do veterinário.
Não vou tomar partido por um ou por outro, mas talvez valha a pena ponderar este aspecto. Como não conheço nem um nem o outro, vou pintar um cenário, isto é, vou estabelecer uma hipótese académica. Vamos supor que o veterinário que não a atendeu é muito bom tecnicamente e que a veterinária que se empenhou toda e foi muito prestável, simpática e preocupada, tecnicamente é má profissional. Repare, eu estou em mera especulação porque não os conheço.
Nesta hipótese que estou a considerar, em que ficamos? Vai mandar à fava o bom profissional porque foi um estafermo e entregar-se a uma incompetente só pelo facto de ter sido impecável mas apenas como pessoa?
Percebe onde quero chegar?
Repito, com estas considerações não estou a formular juizos de valor, por todas as razões que já enunciei. Mas das mensagens suas anteriores há qualquer coisa que leva a supor que a veterinária não passa de uma boa pessoa e quem paga as favas é a sua cadela.
Filtre bem estas considerações. Poderei estar a ser extremamente injusto...
[/quote]
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo abr 27, 2003 10:46 am

Bom dia a todos

Em 1º lugar quero agradecer a todos pelas respostas e sugestões

Nicas25:
Claro que a questão do pêlo irá ser referida no site, já que é um "bico de obra" para quem vive em apartamento e não tem nenhum local exterior para colocar o seu malamute durante as épocas de muda. Por norma os malamutes têm um pêlo e sub-pêlo ligeiramente mais compridos que os huskys, o que se torna mais chato durante as mudas.
Conheço bem os malamutes (neste momento tenho 7 e já me passaram umas dezenas por casa...) e esse problema é muito variável de exemplar para exemplar. Alguns fazem a muda certinha 2 vezes ao ano e conseguimos sacar-lhe o pelo "morto" todo no prazo de dias, outros demoram eternidades até largarem o pêlo todo, passando meses a soltar pêlo.
O problema da quantidade de pêlo largado pelo animal tem muito a ver com a textura e densidade do mesmo e isso é variável dependendo das caracteristicas da sua linha de sangue. Quanto mais denso e fino é o sub-pêlo, mais chato é de cardar.
Alguns malamutes apenas largam pêlo durante o periodo de muda, enquanto outros largam pêlo praticamente durante todo o ano embora em quantidades muito reduzidas.
Seja benvinda ao "clube malamutista" e cá aguardo as fotos da sua menina para colocar no "album de fotografias", que espero esteja a funcionar brevemente. ;) :D
Quanto ao suplemento de cálcio para o pêlo, será mesmo cálcio? Não será outro tipo de suplemento?
Para o Pêlo, o melhor mesmo é uma alimentação que contenha gordura de boa qualidade e/ou um suplemento de acidos gordos polinsaturados (presentes nos óleos vegetais- milho, colza, soja, etc.)

Joana:

A 1ª seria fazeres uma parte dedicada só a fotos dos teus canitos, nem que fosse com o nome de "Os nossos Cães"... Acho sempre bom um criador mostrar individualmente as suas belezuras...

A 2ª seria fazeres uma parte dedicada aos cães mais famosos da raça, com fotos e os titulos correspondentes... para os interessados na raça poderem consultar e por vezes até conheçer a ascendencia dos seus canitos...
Quanto ao primeiro ponto, o meu objectivo é fazer deste site um local de divulgação/informação e quem sabe um ponto de encontro para os amantes de malamutes.
Os meus cães estão no site de criador em "Serra de Montejunto Malamutes" - http://smam.cjb.net na página " nossos malamutes" (desactualizada como é lógico devido á perguicite... :lol: ). E faltam lá 2 bicharocos ainda. :?

Quanto ao segundo ponto, não é assim tão fácil, pois como se trata de uma raça estrangeira, a grande maioris dos cães "famosos" são estrangeiros e nem sempre é fácil "sacar" as fotos aos criadores / proprietários. :?

Sealords, nel
Acho que já consegui resolver o problema do"loading" colocando o frame, mas alterando a cor do fundo, não gosto tanto, mas é muito mais prático para quem faz a "navegação". ;)

Obrigado a todos.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 27, 2003 12:00 pm

Eh eh eh, o que é que o Clube Português de "Cunicultura" tem a ver com cães ?

E porque é que os links não ficaram na frame do cabeçalho ? Facilitava a navegação ...
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 27, 2003 12:28 pm

SeaLords Escreveu: Eh eh eh, o que é que o Clube Português de "Cunicultura" tem a ver com cães ?

Isto é o que se chama ter "olho clínico". :lol:

SeaLords Escreveu: E porque é que os links não ficaram na frame do cabeçalho ? Facilitava a navegação ...

Bem, já agora, e porque não lateralmente?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

domingo abr 27, 2003 3:55 pm

Parabéns pelo site está espectacular.
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo abr 27, 2003 4:11 pm

SeaLords Escreveu: Eh eh eh, o que é que o Clube Português de "Cunicultura" tem a ver com cães ?

E porque é que os links não ficaram na frame do cabeçalho ? Facilitava a navegação ...
Pois... devia estar a pensar na alimentação dos cães quando escrevi isto... ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigado pelo "olho clínico". Já tinha visualisado n vezes esta página e não tinha reparado. Tenho que me dedicar á criação de coelhos. ;) :D

Quanto aos links no cabeçalho... pois... embora tire ainda mais espaço de leitura para quem tem monitores de 15´( como eu :? ), provavelmente vou coloca-los no cabeçalho. Toda a gente tem pelo menos um monitor de 21 polegadas, não é verdade? ;)
Bem, já agora, e porque não lateralmente?
Ó nel, pronto... rendo-me!!! :D

Só não queria que todas as páginas feitas por mim tivessem o mesmo formato. Mas só quem está "por fora" é que consegue ver coisas que nos passam ao lado. :)
Estive a ver melhor, e de facto as pessoas têm que andar a puxar a página para cima para terem acesso ao menu lateral ( o que é uma grande "trabalhera"). Há que facilitar a navegação!!!!!! :D :D

Obrigado aos dois colaboradores "online" :D .
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”