Bom dia a todos
Em 1º lugar quero agradecer a todos pelas respostas e sugestões
Nicas25:
Claro que a questão do pêlo irá ser referida no site, já que é um "bico de obra" para quem vive em apartamento e não tem nenhum local exterior para colocar o seu malamute durante as épocas de muda. Por norma os malamutes têm um pêlo e sub-pêlo ligeiramente mais compridos que os huskys, o que se torna mais chato durante as mudas.
Conheço bem os malamutes (neste momento tenho 7 e já me passaram umas dezenas por casa...) e esse problema é muito variável de exemplar para exemplar. Alguns fazem a muda certinha 2 vezes ao ano e conseguimos sacar-lhe o pelo "morto" todo no prazo de dias, outros demoram eternidades até largarem o pêlo todo, passando meses a soltar pêlo.
O problema da quantidade de pêlo largado pelo animal tem muito a ver com a textura e densidade do mesmo e isso é variável dependendo das caracteristicas da sua linha de sangue. Quanto mais denso e fino é o sub-pêlo, mais chato é de cardar.
Alguns malamutes apenas largam pêlo durante o periodo de muda, enquanto outros largam pêlo praticamente durante todo o ano embora em quantidades muito reduzidas.
Seja benvinda ao "clube malamutista" e cá aguardo as fotos da sua menina para colocar no "album de fotografias", que espero esteja a funcionar brevemente.
Quanto ao suplemento de cálcio para o pêlo, será mesmo cálcio? Não será outro tipo de suplemento?
Para o Pêlo, o melhor mesmo é uma alimentação que contenha gordura de boa qualidade e/ou um suplemento de acidos gordos polinsaturados (presentes nos óleos vegetais- milho, colza, soja, etc.)
Joana:
A 1ª seria fazeres uma parte dedicada só a fotos dos teus canitos, nem que fosse com o nome de "Os nossos Cães"... Acho sempre bom um criador mostrar individualmente as suas belezuras...
A 2ª seria fazeres uma parte dedicada aos cães mais famosos da raça, com fotos e os titulos correspondentes... para os interessados na raça poderem consultar e por vezes até conheçer a ascendencia dos seus canitos...
Quanto ao primeiro ponto, o meu objectivo é fazer deste site um local de divulgação/informação e quem sabe um ponto de encontro para os amantes de malamutes.
Os meus cães estão no site de criador em "Serra de Montejunto Malamutes" -
http://smam.cjb.net na página " nossos malamutes" (desactualizada como é lógico devido á perguicite...

). E faltam lá 2 bicharocos ainda.
Quanto ao segundo ponto, não é assim tão fácil, pois como se trata de uma raça estrangeira, a grande maioris dos cães "famosos" são estrangeiros e nem sempre é fácil "sacar" as fotos aos criadores / proprietários.
Sealords, nel
Acho que já consegui resolver o problema do"loading" colocando o frame, mas alterando a cor do fundo, não gosto tanto, mas é muito mais prático para quem faz a "navegação".
Obrigado a todos.