Ajuda Testudo Horsfieldii - HIBERNAÇÃO (ACTUALIZADO)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
10% de humidade é quase impossivel de obter .
as horsfieldii n sao tartarugas particularmente sensiveis à humidade .
alem disso n te deverias preocupar tanto com as amplitudes termicas pois sao bastante resistentes devendo mesmo ser repeitadas essas amplitudes para o seu bem estar e saude .
desculpa o termo mariquice , n teve intuito ofensivo .
as horsfieldii n sao tartarugas particularmente sensiveis à humidade .
alem disso n te deverias preocupar tanto com as amplitudes termicas pois sao bastante resistentes devendo mesmo ser repeitadas essas amplitudes para o seu bem estar e saude .
desculpa o termo mariquice , n teve intuito ofensivo .
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 25, 2007 9:00 pm
ela já se mexe e come!! ainda nao come muito, mas pelo menos já nao morre de fome!
dei-lhe espinafres caseiros, adorou, dei-lhe agrião, mas ainda deve estar mt pequeno e nao lhe tocou, tal como no granulado que me deram quando a comprei.. agora vou plantar couves e etc para ter mais variedade. (já agora alguem sabe onde se podem arranjar as sementes dos alimentos principais destes bichinhos?tou farto de procurar e nada)
o terrário improvisado está a cumprir a função, apenas nao está a resistir às garras da pequena habitante..que so está bem a cavar e a arrancar tudo o que pode para se enterrar..inclusivé o fio térmico.. :S
estão aqui algumas fotos

breve ponho fotos do terrário, que actualmente está ao sol, com 21 graus de minima a noite.. e de 25 a 35 durante o dia...conforme o sol que apanha..que é todo o dia..
dei-lhe espinafres caseiros, adorou, dei-lhe agrião, mas ainda deve estar mt pequeno e nao lhe tocou, tal como no granulado que me deram quando a comprei.. agora vou plantar couves e etc para ter mais variedade. (já agora alguem sabe onde se podem arranjar as sementes dos alimentos principais destes bichinhos?tou farto de procurar e nada)
o terrário improvisado está a cumprir a função, apenas nao está a resistir às garras da pequena habitante..que so está bem a cavar e a arrancar tudo o que pode para se enterrar..inclusivé o fio térmico.. :S
estão aqui algumas fotos

breve ponho fotos do terrário, que actualmente está ao sol, com 21 graus de minima a noite.. e de 25 a 35 durante o dia...conforme o sol que apanha..que é todo o dia..

-
- Membro Veterano
espinafre como ja disse algures n deve ser dado devido ao acido oxalico impeditivo do bom metabolismo calcico por isso esquece isso .
agriao é excelente .
ja agora parabens pelo bicho , é bonito .
agriao é excelente .
ja agora parabens pelo bicho , é bonito .
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Se o terrário está ao sol todo o dia, não te esqueças de lhe reservar algum local dentro do mesmo à sombra... já soube de meninas dessas q se foram por essa razão.
Qt aos espinafres... é vdd q elas gostam, mas nem tudo o q gostam lhes deve ser dado.
Boa sorte com a tartaruga.
Qt aos espinafres... é vdd q elas gostam, mas nem tudo o q gostam lhes deve ser dado.

Boa sorte com a tartaruga.
-
- Membro Júnior
realmente ía jurar que já aí tinha visto alguém a aconselhar espinafres..noutro tópico..mas sendo assim, já não come mais..
quando ao terrário estar ao sol, está ao sol, mas como só apanha sol por cima, tem sempre uma parte de sombra, e por isso mais fresca..
quando ao terrário estar ao sol, está ao sol, mas como só apanha sol por cima, tem sempre uma parte de sombra, e por isso mais fresca..

Podes fazer como eu fiz, comprei agrioes, nabiças e couve coração, depois cortei tudo em pedaços grandinhos e meti tudo numa Caixa dentro do frigorifico, todos os dias de manha encho o comedouro de saladinha e à noite já ta o comedouro limpo lol.
Abraços,
P.S- belo exemplar
trata bem dela 
Abraços,
P.S- belo exemplar

-
- Membro Veterano
o ideal é fazer o procedimento todos os dias para n perder nutrientes - ao cortares e ao conservares no frio ao fim de 3 dias ja "n presta" .kirk Escreveu:Podes fazer como eu fiz, comprei agrioes, nabiças e couve coração, depois cortei tudo em pedaços grandinhos e meti tudo numa Caixa dentro do frigorifico, todos os dias de manha encho o comedouro de saladinha e à noite já ta o comedouro limpo
Conserva tudo inteiro - o agriao em agua aguenta bem por estarmos no inverno;a couve melhor ainda .

O Shanebeschen diz tudo. Em poucas palavras estão grandes ensinamentos. Realmente este user é um espectáculo em tartarugas. Desculpem-me a franqueza (se é que há alguma coisa para desculpar...)shanebeschen Escreveu: o ideal é fazer o procedimento todos os dias para n perder nutrientes - ao cortares e ao conservares no frio ao fim de 3 dias ja "n presta" .
Conserva tudo inteiro - o agriao em agua aguenta bem por estarmos no inverno;a couve melhor ainda .

-
- Membro Júnior
ja tenho um jarro com agua e o agriao la dentro no frigorifico.. assim vem sempre humido e fresco.. ela adora!! nem sei onde é que ela mete tanta comida! 
couve coração é que n lhe toca.. pelo menos que eu notasse..
abraço e obrigado!

couve coração é que n lhe toca.. pelo menos que eu notasse..
abraço e obrigado!
-
- Membro Veterano
era ?waju Escreveu:olha se fosse eu retirava a couve.
e porque ?
obg
-
- Membro Veterano
as tartarugas tornam-se selectivas progressivamente com a idade n so por questoes de preferencias mas tb de cor cheiro e propria necessidade metabolica - por vezes , tal como mts animais, comem as proprias fezes para se auto-regularem .
isto para dizer q crias adorarem n significa q seja bom/util , tem atençao a isso .
o tomate podes dar n devendo fazer parte da dieta base , tal como cenoura p.ex.
isto para dizer q crias adorarem n significa q seja bom/util , tem atençao a isso .
o tomate podes dar n devendo fazer parte da dieta base , tal como cenoura p.ex.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Aproveitando o tópico aqui fica a foto que tirei hoje da minha bichanoca mais pequenina.
Fartam-se de comer...

as minhas comem basicamente sopa juliana, perdem-se por bróculos (que não dou frequentemente) e por nabiça. Dou também muito de vez em quando flores de ibiscus, mas a alimentação base é aquela mistura de spoa juliana, misturada com ração seca e polvilhada com calcio e vitaminas em todas as refeições.
Não dou fruta e tomate nunca experimentei.
Fartam-se de comer...

as minhas comem basicamente sopa juliana, perdem-se por bróculos (que não dou frequentemente) e por nabiça. Dou também muito de vez em quando flores de ibiscus, mas a alimentação base é aquela mistura de spoa juliana, misturada com ração seca e polvilhada com calcio e vitaminas em todas as refeições.
Não dou fruta e tomate nunca experimentei.
-
- Membro Júnior
a ninja está de boa saúde! confirmei ha uns dias que é um macho.. na loja, disseram que era uma fêmea.. mas após pesquisa aqui no forum, vi que temos homem! 
ela anda toda contente aqui a passear na minha sala solarenga, dorme na turtle table que inicialmente fiz e uma semana por mês andar a passear numa mini horta ao ar livre, no campo, onde ela pode escavar, andar muito e comer mais de 7 ou 8 variedades de plantas.. e apanhar bastante sol!
breve meto fotos! já agora, medi-a e tem 62mm na parte de baixo da carapaça, na barriga
(não sei como se chama), alguém me pode indicar que idade aproximada poderá ela ter?
abraço e obrigado

ela anda toda contente aqui a passear na minha sala solarenga, dorme na turtle table que inicialmente fiz e uma semana por mês andar a passear numa mini horta ao ar livre, no campo, onde ela pode escavar, andar muito e comer mais de 7 ou 8 variedades de plantas.. e apanhar bastante sol!
breve meto fotos! já agora, medi-a e tem 62mm na parte de baixo da carapaça, na barriga

abraço e obrigado