À ATENÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES- de Sintra, Cascais e arredores

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 28, 2007 11:06 am

À atenção das Associações da Área de Sintra, Cascais e arredores e ou até talvez a algum particular:

Serve a presente para perguntar se por acaso há cerca de 2 meses (+/-) deram uma cadelinha de tamanho pequeno, patinhas baixas, tipo Baixote, de pêlo comprido, cor “vermelho”/”afogueado” a alguém (casal ou senhora só com dois filhos ou até só ao homem/marido e os dois filhos), residentes em Tires- S. Domingos de Rana?!
Se sim, por favor contactem-me com a máxima urgência!!!
Esta cadelinha, desde que foi adoptada, que lhe é aberto o portão para vir fazer as necessidades à rua, perseguindo os veículos motorizados sendo, mais que uma vez, quase atropelada.
Ainda, esta cadelinha enquanto esteve com o cio, era deixada horas a fio na varanda do rés do chão, da frente da casa, o que fazia que houvessem montanhas de cães de todos os tamanhos e raças a debaterem-se/lutando ferozmente pela cadela, tentando chegar-lhe através do portão feito de estrutura de ferro forjado com aberturas/rendilhado, num espectáculo desumano e vergonhoso mas que ao que parece os donos deviam delirar com a cena já que na maioria das vezes se encontravam em casa enquanto o espectáculo prosseguia...!
Ainda, mais que uma vez, mesmo com o cio, foi deixada vir à rua completamente por sua conta.
Ainda, ONTEM, vi-a na rua com vários cães e já “engatada” com um “rafeirote” aqui da zona.

Se deram esta cadelinha, podem ter a certeza que mais dia menos dia, esta, tal como TODOS os outros animais que tiveram para satisfazer caprichos dos “meninos da xôtora, já era”
Esta gente são dos que de vez em quando têm animais para satisfazer os caprichos dos miúdos mas que depois ou morrem ou desaparecem (que eu me tenha dado conta, foram 1 Piriquito, 1 Canário, 2 Porquinhos da India e várias rolas. Uns morreram e outros desapareceram e ainda uma gatinha bebé que lhes consegui retirar para eu acabar de a desmamar, criar e dar para adopção a uma forista deste forum, a Zuca)!
Têm uma gata, com mais de 8 Anos, que era “gata de casa” e que passou a viver no quintal existente nas traseiras da casa, há já mais de 4 Anos, completamente negligenciada e a partilhar o espaço com ratazanas maiores que ela

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta dez 28, 2007 11:17 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 28, 2007 8:42 pm

Infelizmente a maioria das associações dá os animais e nunca mais os visita para saber em que condições são mantidos.

Leo, podes tirar uma foto à cadelinha?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 10:32 pm

Pois,Ritinha... na maioria dos casos é mesmo isso... e ainda o problema maior é que quem vê caras, não vê corações... e basta que a adoptante tenha rótulo de "Xotôra" para logo lhe entregarem quantos animais ela queira, em bandeira de prata... e depois dá no desastre que deu...! Pobre cadela que caiu nestas mãos... :evil:

Assim que eu tenha a oportunidade de tirar uma foto, eu tiro :wink:
O mais estranho é que ainda agora mesmo vi um dos miúdos a passear a cadelita, imagina lá... pela treeeeeeeeeeeeeeeeeeeela e a deixá-la c*ga* sem apanhar nadinha...(mas vou eu limpar o "meu" passeio" que circunda toda a minha área e logo já vai levar com os presentes todos à porta dela :evil: :o Isto é de doidos, só pode!
Quer-se dizer; enquanto a cadela esteve receptiva, deixavam-na à solta e agora, depois de fecundada, passeiam-na de trela?! :o :roll:

Enfim... o meu marido já me avisou para não me meter muito neste caso porque esta gente são completamente fora do normal... tenho-os como uns completos anormais já que de gente com supostos "rótulos"...esperava-se um pouco mais de sensibilidade, conhecimento e descernimento mas, afinal... são completamente vazios...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 11:06 pm

Leo,
O problema é que ela daqui a um par de meses esta a parir uma ninhada de infelizes :( eu suspeito o futuro que eles terão :( :cry:

As cadelas deviam sair das associaçoes esterilizadas :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 11:12 pm

Acredito que o futuro vai ser mesmo mau já que esta gente provou, mais que uma vez, serem totalmente desprovidos de sentimentos.
Também temo pela cadela. Daí eu ter alertado aqui para a situação. Para que alguém que lha tenha entregue, ver o que ainda poderá fazer para remediar o facto de a terem entregue de ânimo leve...!
Não sei bem porquê mas, tenho um pequeno pressentimento que esta cadela foi adoptada numa campanha de adopção da Casa da Guia. Até posso estar errada mas é a sensação que tenho a avaliar a distância e o fim de semana de Sol que estava quando me apercebi que tinham trazido uma cadelita...!
Se não foi de lá, foi de alguma Associação daqui perto (Sintra, outra de Cascais e/ou arredores)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 11:45 pm

Porque nao tirar fotos e enviar pas varias associaçoes??? :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo dez 30, 2007 11:19 am

AcTiOnGiRl Escreveu:Porque nao tirar fotos e enviar pas varias associaçoes??? :wink:
Bom dia Ritinha.

Não, não vou enviar para as Associações fotos da cadelita porque se elas (Associações) tivessem alguma preocupação com este caso, já me teriam contactado para saberem pormenores a nível de nomes, etc... o que até agora não o fizeram! Convenha-se que alguém, de muitas delas, já terá passado palavra... ao ler este tópico. Logo, não seria a foto que iria alterar seja o que fosse!
Contudo, estou disponível, a elas (Associações) de fornecer informações...para poderem ver nos registos de saída dos animais, se é que os têm(?), se esta cadelita será alguma suposta doada por eles a "fulano ou fulana de tal".

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 01, 2008 7:01 pm

Leo,
Se calhar as associações da zona, nao tem conhecimento da situação, ja lhes enviaste informação?

É imperativo resolver esta situação, dado que ela esta gravida :(
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

terça jan 01, 2008 8:48 pm

Qual é a lógica de darem o animal sem estar esterilizado??
E pelos vistos nem sequer telefonam nem fazem uma visita...
Eu realmente há certas associações que não percebo que raio andam por aqui a fazer ou para que é que servem...irra.

Ficarei á espera de fotos pois eu moro nessa zona e ate já poderei ter visto o animal....
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 01, 2008 8:52 pm

elecktra Escreveu:Qual é a lógica de darem o animal sem estar esterilizado??
E pelos vistos nem sequer telefonam nem fazem uma visita...
Eu realmente há certas associações que não percebo que raio andam por aqui a fazer ou para que é que servem...irra.

Ficarei á espera de fotos pois eu moro nessa zona e ate já poderei ter visto o animal....
Eu coloco essas perguntas a mim propria e nao encontro uma resposta logica :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 03, 2008 10:49 am

AcTiOnGiRl Escreveu:Leo,
Se calhar as associações da zona, nao tem conhecimento da situação, ja lhes enviaste informação?

É imperativo resolver esta situação, dado que ela esta gravida :(

Só não têm conhecimento da situação se não quiserem ter!
Não me acredito que não haja, JÁ, um burburinho...a este respeito :wink: elas "andem" aí...! :wink:
Ritinha, pensa :wink:

Na passagem de Ano estive fora de casa mas, como saí de casa já bem perto da hora... ainda deu para eu ver, antes de "abalar para o meu destino de reveillon", a cadelita na rua :roll: a tremer como varas verdes, debaixo dum carro que estava estacionado à porta dos anormais, porque já se ouviam, de vez em quando, alguns foguetes no ar.

Enfim :evil:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 03, 2008 8:03 pm

Ainda não conseguiste uma foto da cadelita? :?
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 03, 2008 9:51 pm

Não porque a minha máquina é marca "cebola" e não tira fotos à noite que é quando a vejo mais.
Pode ser que num dia de Sol eu tenha a "sorte" de a ver durante o dia e aí tiro.
De qualquer forma já levei reprimenda sobre tirar fotos à cadela visto que à partida é propriedade de alguém. Logo, não devo fazer divulgação pública dela! :wink:
Isto de ter quem saiba de Leis, torna-se, por vezes, complicado... :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 03, 2008 9:57 pm

Não precisa de ser um divulgação publica, pode mandar a foto para o meu mail...e nem precisa de ser uma muito bem tirada, basta uma que dê para ver como é o animal.
Estou apenas preocupada e gostava mesmo de ver se por acaso conheço a menina...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 03, 2008 10:20 pm

Isto de cães, cãezinhos e canitos, tem o seu quê de tudo...
Na passagem de Ano, quando cheguei ao local aonde a fui passar, há um homem, ainda jovem mas com aspecto de pessoa pobre e humilde que me pára e me pergunta se eu saberia quem eram os donos dum cãozinho pequenino que andava ali na rua e que ele o havia metido na camioneta dele, ao que perguntei aonde estava o canito já que eu não estava a avistar nenhum :o . Então ele lá o foi buscar à camioneta e era um canito também daqui, do Alto de Tires, que tem dono só para dizer que é e que o deixa andar constantemente na rua.
O homem estava preocupado com o animal porque ele estava em pânico pelo barulho dos foguetes e podia perder-se ao fugir do ruído...ou, até ser atropelado...!
Bem, o canito como até tem dono, lá o convenci e largá-lo na rua já que ele sabe aonde é a casa do "dono" que até é perto do local... e já que não era a primeira vez que este havia enfrentado tal situação uma vez que já é de meia idade e andando sempre na rua, nunca se havia perdido anteriormente.
Mas, acho que se em vez do tal canito fosse o caso da cadelita, penso que lhe dava uma "ganda" mentira e dizia-lhe que não sabia quem eram os donos e que a levásse com ele. :P Tenho a certeza de que era melhor cuidada nas mãos daquele homem pobre e humilde que nas que a soltam...! :evil:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”