Marcas de ração para Coelho...
Gostaria de saber qual é que acham ser a melhor marca de ração para os vossos coelhos?
Só experimentei uma que se chama JC à venda na loja de animais e uma chamada Vitakraft.Vi outras marcas à venda em hipermercados, mas ainda não experimentei:AVIPAR,KIKI,RUSSEL RABBIT..

Só experimentei uma que se chama JC à venda na loja de animais e uma chamada Vitakraft.Vi outras marcas à venda em hipermercados, mas ainda não experimentei:AVIPAR,KIKI,RUSSEL RABBIT..
- 
				kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Na minha opinião é a prestige da versele laga

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
- 
				kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Sim em petshops, mas se fores onde costumas comprar podem com toda a certeza mandar-te vir

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
- 
				isnf
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Como a kitten disse, a Prestige é de certeza a melhor do mercado   . Eu já comprei uma vez só a Prestige Cuni Complete, que tem como objectivo, que os coelhinhos não façam a escolha da ração, como por exemplo, não comer os rolinhos castanhos
 . Eu já comprei uma vez só a Prestige Cuni Complete, que tem como objectivo, que os coelhinhos não façam a escolha da ração, como por exemplo, não comer os rolinhos castanhos    (como o meu faz
 (como o meu faz   ) ... Como eu só conheço a Zooexótico, em Benfica, Lisboa, onde existe essa ração (quando fui andei quilómetros e quilómetros
 ) ... Como eu só conheço a Zooexótico, em Benfica, Lisboa, onde existe essa ração (quando fui andei quilómetros e quilómetros   !), tive que optar por comprar ao pé da minha casa a ração Menu da Vitakraft ou a vulso (as únicas que vendem)
 !), tive que optar por comprar ao pé da minha casa a ração Menu da Vitakraft ou a vulso (as únicas que vendem)   , pois a Zooexótico é muito longe para mim
 , pois a Zooexótico é muito longe para mim   ...
 ...

. Eu já comprei uma vez só a Prestige Cuni Complete, que tem como objectivo, que os coelhinhos não façam a escolha da ração, como por exemplo, não comer os rolinhos castanhos
 . Eu já comprei uma vez só a Prestige Cuni Complete, que tem como objectivo, que os coelhinhos não façam a escolha da ração, como por exemplo, não comer os rolinhos castanhos    (como o meu faz
 (como o meu faz   ) ... Como eu só conheço a Zooexótico, em Benfica, Lisboa, onde existe essa ração (quando fui andei quilómetros e quilómetros
 ) ... Como eu só conheço a Zooexótico, em Benfica, Lisboa, onde existe essa ração (quando fui andei quilómetros e quilómetros   !), tive que optar por comprar ao pé da minha casa a ração Menu da Vitakraft ou a vulso (as únicas que vendem)
 !), tive que optar por comprar ao pé da minha casa a ração Menu da Vitakraft ou a vulso (as únicas que vendem)   , pois a Zooexótico é muito longe para mim
 , pois a Zooexótico é muito longe para mim   ...
 ...<strong>A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
como assim isnf? O Spike e a Castanha comem tudo o que lhe aparece a frente, mas o meu Benny é muito esquisito na comida, e nunca encontrei uma única em que ele não deixe metade dos alimentos.isnf Escreveu:Eu já comprei uma vez só a Prestige Cuni Complete, que tem como objectivo, que os coelhinhos não façam a escolha da ração, como por exemplo, não comer os rolinhos castanhos
Não tinha conhecimento de tal comida, podes explicar como isso funciona?
- 
				isnf
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Como eu tinha dito esta ração tem como objectivo que os coelhos não façam a escolha selectiva da ração, ou seja, que deixem alguma ração (como os rolinhos castanhos, por exemplo). Tem tudo o que eles necessitam em um só componentesaravasco Escreveu:como assim isnf? O Spike e a Castanha comem tudo o que lhe aparece a frente, mas o meu Benny é muito esquisito na comida, e nunca encontrei uma única em que ele não deixe metade dos alimentos.isnf Escreveu:Eu já comprei uma vez só a Prestige Cuni Complete, que tem como objectivo, que os coelhinhos não façam a escolha da ração, como por exemplo, não comer os rolinhos castanhos
Não tinha conhecimento de tal comida, podes explicar como isso funciona?
 .
 .
					Última edição por isnf em domingo jan 06, 2008 10:32 pm, editado 1 vez no total.

<strong>A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.</strong>
- 
				buzio
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Entre todas a vitakraft é a mais adequada. As da avipar e Kiki têm demasiada gordura. a russel rabbit... não conheço.Só experimentei uma que se chama JC à venda na loja de animais e uma chamada Vitakraft.Vi outras marcas à venda em hipermercados, mas ainda não experimentei:AVIPAR,KIKI,RUSSEL RABBIT
Para mim as da verselle são das melhores (tb em termos de preço), embora existam outras marcas igualmente boas ou melhore... no entanto em termos de pvp é um abuso.
Quanto às esquisitices dos coelhos, só é esquisito se o dono o deixar ser
 não se troca ração enquanto ele não comer tudo. A complete da verselle é boa, já que não permite escolha e a composição é adequada.
 não se troca ração enquanto ele não comer tudo. A complete da verselle é boa, já que não permite escolha e a composição é adequada.Fazes mal, pois estás a alterar a percentagem de componentes da ração e logo, a desiquilibrar a dieta.Eu nao me fico com uma comida só, eu faço misturas de várias comidas para que os meus coelhos tenham uma maior diversidade de sementes, goluseimas etc.
variar é nos legumes

Duas soluções: ou um recipiente fixo ou come do chãoo meu coelho é muito esquisito...está sempre a escolher a ração e deita tudo fora do recipiente...
 não tem mal desde que a gaiola se encontre limpa.
 não tem mal desde que a gaiola se encontre limpa.- 
				ana_marisa
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
como ja disse noutro topico os coelhos do meu namorado comem a mesma comida que as minhas chinchilas pois e equivalente a dos coelhos e sao ambas da prestige.....
no inicio tanto as chinchilas como os coelhos deixavam as rolhas e enquanto nao as comecem nao havia comida para ninguem....nao morrem a fome....quando tem fome comem as rolhas.....agora nao fica nada.....

no inicio tanto as chinchilas como os coelhos deixavam as rolhas e enquanto nao as comecem nao havia comida para ninguem....nao morrem a fome....quando tem fome comem as rolhas.....agora nao fica nada.....
buzio Escreveu:Entre todas a vitakraft é a mais adequada. As da avipar e Kiki têm demasiada gordura. a russel rabbit... não conheço.Só experimentei uma que se chama JC à venda na loja de animais e uma chamada Vitakraft.Vi outras marcas à venda em hipermercados, mas ainda não experimentei:AVIPAR,KIKI,RUSSEL RABBIT
Para mim as da verselle são das melhores (tb em termos de preço), embora existam outras marcas igualmente boas ou melhore... no entanto em termos de pvp é um abuso.
Quanto às esquisitices dos coelhos, só é esquisito se o dono o deixar sernão se troca ração enquanto ele não comer tudo. A complete da verselle é boa, já que não permite escolha e a composição é adequada.
Fazes mal, pois estás a alterar a percentagem de componentes da ração e logo, a desiquilibrar a dieta.Eu nao me fico com uma comida só, eu faço misturas de várias comidas para que os meus coelhos tenham uma maior diversidade de sementes, goluseimas etc.
variar é nos legumes
Duas soluções: ou um recipiente fixo ou come do chãoo meu coelho é muito esquisito...está sempre a escolher a ração e deita tudo fora do recipiente...não tem mal desde que a gaiola se encontre limpa.
Em relação a percentagem acho um pouco descabida até porque ao deitar para a taça não vai a percentagem que queremos de comida logo uma vez ira mais goluseimas e no final tem sempre mais sementes. Eu misturo porque no final já sei como é so tem semente que eles odeiam e já vi alterações de coco em relação a esses dias em que tem apenas mais sementes. perfiro misturar no acto de colocar na taça assim sei que vai um pouco de tudo.
Em relação ao comedouro, bem o benny chegou a ter o dele aparafusado a base da gaiola lool, uma optima solução agora tem o genero uma banheira de passaros a fazer de comedouro porque tem as pegas em metal que agarra nas grades.
O spike e castanha esses tem 2 comedouros apenas colocado no chao, o máximo que pode acontecer é o spike nao se dar ao trabalho de levantar e arrasta com os dentes o comedouro para o sitio onde quer dormir para tar sempre deitadinho a dormir. O que me faz muita aflição é que eles tem uma tara pela casota que mesmo estando agarrada a gaiola eles levantam aquilo de uma maneira e reviram lool isso é que ja não sei como agarrar bem a gaiola.
- 
				CarlaMenezes
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Sem dúvida a melhor ração a nível mundial é uma Ração Americana, apenas disponível em clínicas veterinárias de animais exóticos. Essa ração é da marca OXBOW.
Esta marca também tem fenos de excelente qualidade.

Esta marca também tem fenos de excelente qualidade.