Uma duvida...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogovs
Membro Júnior
Registado: quarta jan 24, 2007 4:33 pm

quinta jan 03, 2008 11:03 pm

Ola a todos... tenho uma pequena questao para fazer.

tenho um rafeiro do alentejo ( lindo) :D que come muito...

qual destas raçoes é melhor ?

- Pedigree

-Friskies

-vitake superpremium

-Arden Grange

obrigado e fico á espera de uma resposta rapida

:P
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta jan 03, 2008 11:09 pm

das que aí estão só conheço a Pedigree e a friskies, e não gosto nem da composição das rações nem dos resultados que já vi em cães (meus e de outras pessoas).

não conheço a vitake superpremium, mas talvez seja melhor pedir conselho ao veterinário do seu cão, ou ao criador!

há um pormenor bastante significativo em relação ás rações. podemos escolher dar uma ração de super mercado (pedigrie, friskies, e afins) que são mais baratas, mas que a nivel nutricional são muito fracas... ou podemos optar por uma ração premium ou super premium. destas ultimas as sacas ficam mais caras, mas como a ração é mais concentrada o cão fica satisfeito (tanto a nivel alimentar como a nivel nutricional) com uma quantidade mais pequena!

no meu ponto de vista acho que vale a pena apostar nas rações premium e super premium.

mas lá está, o que eu disse não o impede de pedir uma opinião ao seu vet ou ao criador!
diogovs
Membro Júnior

quinta jan 03, 2008 11:17 pm

Obrigado pela resposta... :D

o meu problema é k por exemplo raçoes superpremium como a Acana, purina, royal canine, hill´s, eukanuba, nutro choice, custam por volta de 60 euros.

é que ainda por cima ele ainda só tem 11 meses e é uma raça grande... tendo de ser uma raçao para cachorros\ junior large breed... que ainda custam mais... :?

agradecia mais opinioes...

:D
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta jan 03, 2008 11:26 pm

O ideal é dar uma boa ração durante o crescimento.Pode custar mais, mas compensa. Fale com o criador, ele poderás ajudá-lo.
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta jan 03, 2008 11:27 pm

com onze meses já pode comer ração de adulto!

qualquer coisa que eu possa ajudar, é só dizeres :wink:
diogovs
Membro Júnior

quinta jan 03, 2008 11:35 pm

O vet disse-me que sendo o gandalf uma raça grande teria de comer raçao de cachorro até aos 18/24 meses... dependendo do crescimento dele...

Ele agora esta com 48Kg mas tem vindo a aumentar 3/4 kg nos ultimos 3 meses...

eu sei que a friskies e a pedigree nao sao umas marcas fantasticas...
e entao falaram-m da Arden grange e da vitake superpremium. mas eu a vitake superpremium nao conheço minimamente...

tou á espera de mais respostas

:D
omega2
Membro Veterano

quinta jan 03, 2008 11:40 pm

bem, quanto ao rafeiro alentejano não sei, mas aquilo que me foi dito pelo criador quando fui buscar a Yasha (dogue alemão) foi que desde cachorrra que ela deveria comer ração de adulto, e porque?

os cães de raça grande (gigante) crescem até aos 24 meses, comendo ração de cachorro (cujo objectivo é faze-los crescer mais depressa) vão crescer a um ritmo desapropiado, o que pode originar problemas a nivel ósseo (por ex.).

mas já que está aqui o casadeanaval pode dizer se estou certa ou não.
diogovs
Membro Júnior

quinta jan 03, 2008 11:47 pm

Já agora deixo aki o link da Vitake

http://www.vitakeportugal.com/

espero mais respostas...

:wink:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jan 03, 2008 11:56 pm

omega2 Escreveu:bem, quanto ao rafeiro alentejano não sei, mas aquilo que me foi dito pelo criador quando fui buscar a Yasha (dogue alemão) foi que desde cachorrra que ela deveria comer ração de adulto, e porque?

os cães de raça grande (gigante) crescem até aos 24 meses, comendo ração de cachorro (cujo objectivo é faze-los crescer mais depressa) vão crescer a um ritmo desapropiado, o que pode originar problemas a nivel ósseo (por ex.).

Boas, eu não sou grande entendido nisso das rações mas, eu suponho que as rações de cachorro (puppy) não servem apenas para os fazer crescer... :?

Não há rações de cachorros jovens mas para raças "gigantes"?

Bem, como diz a Omega, vamos esperar outras opiniões :wink:

Abraços
mswhite
Registado: quinta jul 26, 2007 4:52 pm

sexta jan 04, 2008 4:02 pm

Hummm... :?
ja tou a ver que ninguem deixa a sua opiniao para m ajudar :wink:

cumprimentos
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jan 05, 2008 8:32 pm

A composição da ração Vitake parece-me bastante boa. Pessoalmente tenho de variar a ração porque o Fluffy enjoa muito facilmente. Há só uma que ele não come mesmo (e que por acaso é a mais cara :D ), comprei-a uma vez e tive de a dar. Vou alternando entre Royal Canin, Purina ou outra que me pareça ter uma composção aceitavel.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jan 05, 2008 9:18 pm

Existem rações aceitáveis por volta de 50 euros. No entanto o que tem de pensar é se quer gastar 3 sacas num mês e pagar 35 euros por cada uma (105 euros mês), porque eles essas comem mais quantidade e absorvem menos, ou se quer gastar duas sacas de 50 euros (100 euros), porque são melhor aproveitadas pelo organismo do cão. É que bem vistas as coisas se calhar acaba por gastar menos se investir nas rações melhores ;) Isto já para não falar no que poupa em idas ao vet e em suplementos (porque o pelo está baço ou porque o cão está assim ou assado). Não menos importante é também o que poupa em trabalho de recolha de dejectos, porque nas rações de menor qualidade o que entra, e é muito, sai tudo ;)

Quanto às marcas que referiu, as duas "mais conhecidas" não são de qualidade desejada para um cão (pelo menos para dar de forma continuada) e a outra não conheço.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 05, 2008 9:40 pm

omega2 Escreveu:bem, quanto ao rafeiro alentejano não sei, mas aquilo que me foi dito pelo criador quando fui buscar a Yasha (dogue alemão) foi que desde cachorrra que ela deveria comer ração de adulto, e porque?

Não há certezas, trata-se de uma teoria defendida por vários criadores e nutricionistas, embora não haja consenso e até haja controvérsia, tanto que as principais marcas de rações superpremium possuem rações específicas para raças gigantes puppy e júnior com valores de proteína elevados. O que a teoria diz é que rações com valores superiores a 25% de proteína são prejudiciais pois o crescimento torna-se muito rápido, tal como a Omega diz, acarretando problemas ósseos a médio prazo. Defendem também que ao alimentar com menos proteína todos os animais atingem o seu potencial máximo de crescimento evitando problemas ortopédicos. .

Deixo este link para quem quiser saber mais:

http://www.greatdanelady.com/articles/d ... y_food.htm

Já agora gostava de saber o que o CasadeAnaval pensa sobre esta teoria.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sábado jan 05, 2008 11:11 pm

dinodane Escreveu:

Não há certezas, trata-se de uma teoria defendida por vários criadores e nutricionistas, embora não haja consenso e até haja controvérsia, tanto que as principais marcas de rações superpremium possuem rações específicas para raças gigantes puppy e júnior com valores de proteína elevados. O que a teoria diz é que rações com valores superiores a 25% de proteína são prejudiciais pois o crescimento torna-se muito rápido, tal como a Omega diz, acarretando problemas ósseos a médio prazo. Defendem também que ao alimentar com menos proteína todos os animais atingem o seu potencial máximo de crescimento evitando problemas ortopédicos. .

Deixo este link para quem quiser saber mais:

http://www.greatdanelady.com/articles/d ... y_food.htm

Já agora gostava de saber o que o CasadeAnaval pensa sobre esta teoria.
Eu concordo com esse ponto de vista, para uma segunda fase de crescimento (no caso dos BH, a partir dos 4 meses +/-) e é falso que todas as grandes marcas tenham Juniores Large com valores elevados de Proteína. Conheço casos em que esta não excede os 26%.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 06, 2008 12:53 am

Conheço casos em que esta não excede os 26%
Está certo, a Hills e a Eukanuba Large, mas os puristas da tal teoria "juram" até que mais de 23% de proteína é excessivo e também nas Puppy não só nas Júnior, e nunca li nada nos sites destas e de outras marcas sobre este assunto.

Apesar de também concordar com os argumentos que defendem esta teoria e de inclusivamente a ter posto em prática com o meu último cachorro, tenho lido artigos que procuram provar o contrário,

http://www.doglogic.com/debaunprotein.htm

por exemplo, daí que gostaria de debater este tema convosco.
Responder

Voltar para “Cães”