tenho um rafeiro do alentejo ( lindo)

qual destas raçoes é melhor ?
- Pedigree
-Friskies
-vitake superpremium
-Arden Grange
obrigado e fico á espera de uma resposta rapida

Moderador: mcerqueira
Boas, eu não sou grande entendido nisso das rações mas, eu suponho que as rações de cachorro (puppy) não servem apenas para os fazer crescer...omega2 Escreveu:bem, quanto ao rafeiro alentejano não sei, mas aquilo que me foi dito pelo criador quando fui buscar a Yasha (dogue alemão) foi que desde cachorrra que ela deveria comer ração de adulto, e porque?
os cães de raça grande (gigante) crescem até aos 24 meses, comendo ração de cachorro (cujo objectivo é faze-los crescer mais depressa) vão crescer a um ritmo desapropiado, o que pode originar problemas a nivel ósseo (por ex.).
mas já que está aqui o casadeanaval pode dizer se estou certa ou não.
Não há certezas, trata-se de uma teoria defendida por vários criadores e nutricionistas, embora não haja consenso e até haja controvérsia, tanto que as principais marcas de rações superpremium possuem rações específicas para raças gigantes puppy e júnior com valores de proteína elevados. O que a teoria diz é que rações com valores superiores a 25% de proteína são prejudiciais pois o crescimento torna-se muito rápido, tal como a Omega diz, acarretando problemas ósseos a médio prazo. Defendem também que ao alimentar com menos proteína todos os animais atingem o seu potencial máximo de crescimento evitando problemas ortopédicos. .omega2 Escreveu:bem, quanto ao rafeiro alentejano não sei, mas aquilo que me foi dito pelo criador quando fui buscar a Yasha (dogue alemão) foi que desde cachorrra que ela deveria comer ração de adulto, e porque?
os cães de raça grande (gigante) crescem até aos 24 meses, comendo ração de cachorro (cujo objectivo é faze-los crescer mais depressa) vão crescer a um ritmo desapropiado, o que pode originar problemas a nivel ósseo (por ex.).
Eu concordo com esse ponto de vista, para uma segunda fase de crescimento (no caso dos BH, a partir dos 4 meses +/-) e é falso que todas as grandes marcas tenham Juniores Large com valores elevados de Proteína. Conheço casos em que esta não excede os 26%.dinodane Escreveu:Não há certezas, trata-se de uma teoria defendida por vários criadores e nutricionistas, embora não haja consenso e até haja controvérsia, tanto que as principais marcas de rações superpremium possuem rações específicas para raças gigantes puppy e júnior com valores de proteína elevados. O que a teoria diz é que rações com valores superiores a 25% de proteína são prejudiciais pois o crescimento torna-se muito rápido, tal como a Omega diz, acarretando problemas ósseos a médio prazo. Defendem também que ao alimentar com menos proteína todos os animais atingem o seu potencial máximo de crescimento evitando problemas ortopédicos. .omega2 Escreveu:bem, quanto ao rafeiro alentejano não sei, mas aquilo que me foi dito pelo criador quando fui buscar a Yasha (dogue alemão) foi que desde cachorrra que ela deveria comer ração de adulto, e porque?
Deixo este link para quem quiser saber mais:
http://www.greatdanelady.com/articles/d ... y_food.htm
Já agora gostava de saber o que o CasadeAnaval pensa sobre esta teoria.
Está certo, a Hills e a Eukanuba Large, mas os puristas da tal teoria "juram" até que mais de 23% de proteína é excessivo e também nas Puppy não só nas Júnior, e nunca li nada nos sites destas e de outras marcas sobre este assunto.Conheço casos em que esta não excede os 26%