Caso Macabro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sfigueira
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Localização: Gatos, Cães e Caturras

sexta abr 25, 2003 6:15 pm

É revoltante... :evil: :evil: :evil:
Onde é que este mundo vai parar?
Que futuro nos reserva?
Ainda não tenho filhos e cada vez me assusta mais a ideia de trazer um filho a um mundo assim... :cry:

Susana
frog
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: domingo mar 16, 2003 10:43 pm
Localização: a Laikinha....

sexta abr 25, 2003 6:29 pm

estou chocada :roll: :roll: :roll:

como é que alguem é capaz de fazer isto a um pobre animal :o :o :o

nao ha direito

so espero que se faça justiça (o que eu sinceramente duvido)



:evil: :evil: :evil:

pobre animal!!! :( :( :(
frog
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: domingo mar 16, 2003 10:43 pm
Localização: a Laikinha....

sexta abr 25, 2003 6:29 pm

estou chocada :roll: :roll: :roll:

como é que alguem é capaz de fazer isto a um pobre animal :o :o :o

nao ha direito

so espero que se faça justiça (o que eu sinceramente duvido)



:evil: :evil: :evil:

pobre animal!!! :( :( :(
agapina
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

sexta abr 25, 2003 6:49 pm

Ola a todos

Obrigado Kathleen por ter trazido este assunto para o forum, pois ao tomar conhecimento dele atraves de um familiar, fiquei como voces todos, muito chocada. Teriamos de fazer uma grande analise a esta sociedade, tão sem sentimentos, sem valores e sem moral. Já ontem tinha ficado irritada com aquela história da criança e do cão pequenino. É precisamente assim que se começa,
Não acredito que se va fazer justiça em nome do animal, mas sim pelos danos colaterais, neste caso o carro.
Beijos

Franc
jpfl
Membro
Mensagens: 96
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm
Localização: Pastor belga Tervueren; Setter Irlandês

sexta abr 25, 2003 7:02 pm

tal como todos vós considero que essa atitude desses "jovens" é de uma atrocidade sem igual.:evil:

mas como é que esses jovens não são conhecidos? pelo menos o dono do apartamento deve saber quem são... quando a vontade de esconder as coisas (ou medo) se sobrepoem ao sentido de responsabilidade...:x

será que algum desses cretinos é filho/familiar de um dos moradores do prédio?...

"que os atirem pela varanda, mas retirem de lá o carro que não tem que sofrer nada.!!!!!!!!!
:evil: :evil: :evil:
musa
Membro
Mensagens: 61
Registado: quinta abr 10, 2003 9:34 pm
Localização: 1 cão rafeirinho-tuga

sexta abr 25, 2003 11:39 pm

ola a todos!
A noticia passou hoje no telejornal da sic, e a única coisa que se sabe é que existem dois suspeitos e a policia está a investigar.
Espero que os apanhem, se eu fosse algum dos vizinhos falava.
Nem quero imaginar o que o pobre do animal sofreu.
As fotos até chocavam.
Como disse o veterinario que foi entrevistado, em Portugal não existe nenhuma lei que proteja os animais.
A gata dele foi baleada e o caso ficou por ali, pois apresentou queixa e trataram do caso como a gata fosse um objecto :( :( :(
Beijocas
Paula
nicas25
Membro
Mensagens: 100
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am
Localização: uma Alaskan Malamute e um rafeiro

sábado abr 26, 2003 12:57 am

Estou chocada com tanta barbaridade!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: Até os actos mais que maliciosos já servem de diversão para algumas pessoas!!!!como é que atrocidades destas conseguem fazer crescer o ego de alguém???!!!??? vamos de mal a pior :x :x :x :x
Abomino pessoas diabólicas :evil: :evil: :evil: :evil:
Espero que encontrem estes megeros :evil: :evil: :evil: e que seja feita justiça ;)
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado abr 26, 2003 10:52 pm

Aquilo que se passou com o pastor alemão foi simplesmente horrivel, mas igualmente mau é saber que vivemos numa sociedade onde os animais são tratados como meros objectos. Imaginem só se o dito grupo tivesse atirado em vez do cão, uma criança. Aposto que ai já ninguem ia ficar calado. Isto é simplesmente revoltante!!! :x :x :x Chamam aos nossos amigos peludos, irracionais. Pois eu acho que eles teem mais racionalidade do que algumas pessoas que ai andam. Eu acho que os animais são apenas ingénuos e não teem sentido de maldade. Há algum tempo li um artigo bastante interessante na revista "cães e companhia". O nome do artigo era: "A alma nos cães". (recomendo a todos). Eu acho que se esse pastor alemão tivesse sobrevivido, e passado um tempo encontrasse o mesmo grupo, ia apenas abanar a cauda e fazer lhes uma festa. os cães entregaram se demasiado ás pessoas e as pessoas abusam dessa entrega. Os cães sempre nos ajudaram e das mais diversas maneiras e é assim que nós lhes retribuimos?! Atirando os de prédios abaixo, abandonando-os, tratando-os mal, etc. Confesso que esta situação me preocupa bastante e de certeza que não sou a unica. È preciso fazer alguma coisa e urgentemente!!
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

sábado abr 26, 2003 11:37 pm

Espero sinceramente que este caso seja levado até às últimas consequências e julgado com pulso de ferro por parte da Justiça Portuguesa. A minha opinião pessoal é melhor juntar à minha "caixa dos racalcamentos" porque não tenho nenhuma palavra decente para exprimir o que sinto neste momento. :evil:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

domingo abr 27, 2003 9:50 am

Olá

O que me preocupa no meio disto tudo é que se o cão não tivesse caído sobre um carro provocando prejuizos, provavelmente o caso nem sequer tinha sido noticiado.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo abr 27, 2003 10:21 am

nel Escreveu: Olá

O que me preocupa no meio disto tudo é que se o cão não tivesse caído sobre um carro provocando prejuizos, provavelmente o caso nem sequer tinha sido noticiado.

..Ora nem mais... !!!

Sabe o que penso, Nel ?

É que, antigamente, os " animais " limitavam-se a serem animais...e agora, coduzem, escrevem, estudam, andam de elevador e alugam apartamentos para atirarem cães pela janela fora ...!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
Enfim...isto é só um pequeno retrato da Selva em que vivemos... :evil: :evil: :evil:

Leonilde
pSa
Membro
Mensagens: 108
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Localização: Golden Retriever
Contacto:

domingo abr 27, 2003 10:34 am

Inacreditavel, como pode existir pessoas principalmente jovens sem sensabilidade. Estes estudantes deveriam ter sido apanhados e jogados fora como fizeram ao canito, estou no meu trabalho agora e apetece-me chorar só de imaginar isto que aconteceu, como é possivel?????

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Para alem disso, como e que ninguem do predio viu....não percebo será que o mundo esta mais agressiva " pelo menos e o que vemos " mas será que nao exista alguem com um pouco de sensabilidade.

Bem e tudo


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo abr 27, 2003 11:39 am

Olá

Do que tenho sabido, há mais pessoas no prédio dispostas a testemunhar, não quiseram foi falar com os jornalistas. O dono do carro quer ir até às últimas consequências mas é mesmo pelo animal, não é pelos danos no carro apenas. Há pessoas proprietárias de estabelecimentos que fecham tarde naquela zona que também vão testemunhar.
É possível que muitos vizinhos não tenham visto, já foi de madrugada e não foi na parte da frente do prédio mas sim nas traseiras.
A polícia sabe quem são estes estudantes e recolheu o depoimento deles. O que me parece agora difícil é em tribunal conseguir-se provar a culpa deles :x ...

Beijokas
kathleen
Bibocas
Membro Veterano
Mensagens: 618
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda abr 28, 2003 11:03 am

leonildecarvalho Escreveu:
nel Escreveu: Olá

O que me preocupa no meio disto tudo é que se o cão não tivesse caído sobre um carro provocando prejuizos, provavelmente o caso nem sequer tinha sido noticiado.

..Ora nem mais... !!!

Sabe o que penso, Nel ?

É que, antigamente, os " animais " limitavam-se a serem animais...e agora, coduzem, escrevem, estudam, andam de elevador e alugam apartamentos para atirarem cães pela janela fora ...!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
Enfim...isto é só um pequeno retrato da Selva em que vivemos... :evil: :evil: :evil:

Leonilde

Leonilde,

Pior que animais! Bestas é o que eles são! Vamos lá imaginar do que eles se alimentarão! :evil: :evil:

Caça às "Bestas"... :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”