Grande notícia
Moderador: Rickardo
Vim aqui para dar uma notícia, a Teffie está com o cio, hoje a tarde, encontramos manchas de sangue na sua caminha, ela já está uma menina crescidinha! Agora preciso de uma ajudinha, o que faço para que está faze da sua vida, não seja muito complicada. Ela não quis usar quecas, estava sempre a roe-las!

-
sara__sfmr
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Já agora, parabéns à teffie já é adolescente!
Eu deste assunto não precebo nada, mas pelo que sei, ela deve e tem que usar as slips ou cuecas próprias!
Tens que ter cuidado ao ir à rua, senão tens uma fila de cães atrás de ti!
O cio dura 21 dias, no meio ela recebe o macho, aí tens que ter muito cuidado!
É pouco, mas dá para ajudar, o resto do pessoal que complete!
Eu nunca tive nenhuma cadela na vida!
Eu deste assunto não precebo nada, mas pelo que sei, ela deve e tem que usar as slips ou cuecas próprias!
Tens que ter cuidado ao ir à rua, senão tens uma fila de cães atrás de ti!
O cio dura 21 dias, no meio ela recebe o macho, aí tens que ter muito cuidado!
É pouco, mas dá para ajudar, o resto do pessoal que complete!
Eu nunca tive nenhuma cadela na vida!
Eis a questão..
Muito obrigada pela ajuda, na verdade já sei umas coisinhas, mas nunca se sabe de mais, e ela nao gosta de usar roupa, odeia, mesmo, ela roí tudo o que a incomoda!
Preciso de alguém experiente que me ajude...Então ninguém?
As cuequinhas não são uma obrigação, nem ajudam a melhorar estes dias na sua vida, aliás, elas odeiam-nas mesmo! FIcam com uma cara de infelizes coitadinhas... a Pepita não as roeu, andava bem com elas...Teffie Escreveu:Muito obrigada pela ajuda, na verdade já sei umas coisinhas, mas nunca se sabe de mais, e ela nao gosta de usar roupa, odeia, mesmo, ela roí tudo o que a incomoda!Preciso de alguém experiente que me ajude...Então ninguém?
Se não consegues mesmo que ela as use o mais certo será ficares com a casa suja nada mais... outras coisas mais sobre estes dias... é mesmo só ter cuidado quando vais à rua... não deixes que nenhum cão se aproxime! Eles são mais agéis, rápidos e espertos do que pensamos... e elas... nos últimos dias estão completamente disponíveis para eles o que ainda ajuda menos...
Dentro de 20dias deves ter o "problema" resolvido
Agora é só apontar a altura provável do próximo cio para estares prevenida (daqui a 6meses mais ou menos)
Inês Vaz Godinho
-
Andr16Reis
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 24, 2007 1:08 pm
A minha cadela nunca teve cio, ou se teve foram sempre "silenciosos", por um lado é bom...mas por outro não sei, será que tem algum problema? Se alguém tiver algum caso assim, ou souber o que ela possa eventualmente ter, agradecia que respondessem...
Eu penso que ela seja estéril
Cumprimentos
Cumprimentos
-
isnf
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
O melhor seria esterilizar a Teffie, para que não engravide (se queres mesmo)
...
<strong>A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
Obrigada pela ajuda, vou tentar habitua-la as quecas especiais para cães, se não conseguir, aí sim vou ter muito cuidado com as carpetes da casa!
Já agora aproveito para perguntar, agora aqui no Porto começou a chover muito com granizo, como é que faço para ir passear a Teffie, é que está um frio...GELO! Levo um guarda-chuva, e ando com ela com trela curta?
Obrigada, xau!
Já agora aproveito para perguntar, agora aqui no Porto começou a chover muito com granizo, como é que faço para ir passear a Teffie, é que está um frio...GELO! Levo um guarda-chuva, e ando com ela com trela curta?
Obrigada, xau!
-
sara__sfmr
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Vou-te explicar uma situação por já passei:Teffie Escreveu:Obrigada pela ajuda, vou tentar habitua-la as quecas especiais para cães, se não conseguir, aí sim vou ter muito cuidado com as carpetes da casa!
Obrigada, xau!
Quando o meu rott estava em minha casa (era bebézinho e estava no apartamento,e ficou aqui conosco até aos 6 meses de idade), estava um dia de chuva, a cair mesmo gelo, e então a Sara tinha-o que ir passear pois nessa tarde ninguém estava em casa, lá fui eu, a cair gelo, e eu com o cão numa mão e o chapéu de chuva noutra, tive que dar só uma volta ao quarteirão pois não pudia, estava muito frio!
A trela ia curta sim, mas ele queria era andar na chuva!
Um cocker já me parece diferente, penso que deves andar de trela curta sim!
O meu Jimmy só faz 3 meses dia 14 deste mês!
Eis a questão..
Parabéns, a Jessy é linda!;) Com 2 anos realmente já devia ter tido o cio mas espera mais uns meses, a Pepita também só teve primeiro (visível) aos dois anos e meioAndr16Reis Escreveu:A minha cadela nunca teve cio, ou se teve foram sempre "silenciosos", por um lado é bom...mas por outro não sei, será que tem algum problema? Se alguém tiver algum caso assim, ou souber o que ela possa eventualmente ter, agradecia que respondessem...
Cumprimentos
Depois dá notícias!
Inês Vaz Godinho
Desde que tenha cuidado não é preciso submeter a cadela a essa operação... é q ao contrário dos cães, as cadelas sofrem um processo um bocadinho mais complicado para serem esterilizadas.isnf Escreveu:O melhor seria esterilizar a Teffie, para que não engravide (se queres mesmo)...
Ainda por cima se vive num apartamento, só está (pode estar) em contacto com cães (machos) quando vai à rua... trela curta e olhos bem abertos! São só 15/20dias por ano
Inês Vaz Godinho
Apesar da Teffie viver em casa, os cães não sofrem coma temperatura como nós (seja frio seja calor)...Teffie Escreveu: Já agora aproveito para perguntar, agora aqui no Porto começou a chover muito com granizo, como é que faço para ir passear a Teffie, é que está um frio...GELO! Levo um guarda-chuva, e ando com ela com trela curta?
Obrigada, xau!
Nas alturas de granizo acho que não precisas de sair à rua... normalmente o granizo não demora tanto tempo como a chuva... esperas um bocadinho e saem depois.
Em relação à chuva... eles adoram nós é que não =P desde que não seja torrencial deixa-a molhar-se! Em casa depois seca-la com o secador bem sequinha
Não te preocupes demais Lena!
Inês Vaz Godinho
Inês o problema é que nos últimos dias chove a potes mesmo, e a chuva é repentina, num momento pode estar tudo bem, no outro pode começar a chover chuva e granizo, basta ficar uns minutos à chuva e ficas molhada até aos pés!
Tive esse azar na escola, estava a dar voltas a escola com os amigos e começou a chuver a potes, com granizo, fomos a correr para o interior da escola...fiquei encharcada...(o granizo a bater na cara também não ajudou!)
Fui passear com ela ontem acho eu, e apareceu um cão com a dona(labrador já de idade) o cão ficou maluco começou a atirar-se para cima da Teffie, e ela a fugir(lógico)...
foi um momento engraçado, a Teffie é que não gostou muito, estava cheia de medo!
E a Teffie odeia o Invero, porque ela odeia ficar em casa o dia todo...
- Maldita chuva...com granizo!
Felicidades para todos!
Fui passear com ela ontem acho eu, e apareceu um cão com a dona(labrador já de idade) o cão ficou maluco começou a atirar-se para cima da Teffie, e ela a fugir(lógico)...
E a Teffie odeia o Invero, porque ela odeia ficar em casa o dia todo...
Felicidades para todos!
Inês só por curiosidade porque que as cadelas sofrem mais que os cães, podia-me explicar, ou dar o link de um site.InesVaz Escreveu:Desde que tenha cuidado não é preciso submeter a cadela a essa operação... é q ao contrário dos cães, as cadelas sofrem um processo um bocadinho mais complicado para serem esterilizadas.isnf Escreveu:O melhor seria esterilizar a Teffie, para que não engravide (se queres mesmo)...
Ainda por cima se vive num apartamento, só está (pode estar) em contacto com cães (machos) quando vai à rua... trela curta e olhos bem abertos! São só 15/20dias por ano
isnf, como é só de 6 em 6 meses eu consigo tomar conta dela, ela não vai engravidar porque estou sempre atenta!
Não disse que elas sofriam mais, disse que o processo era mais simples nos machos...Teffie Escreveu:Inês só por curiosidade porque que as cadelas sofrem mais que os cães, podia-me explicarInesVaz Escreveu:Desde que tenha cuidado não é preciso submeter a cadela a essa operação... é q ao contrário dos cães, as cadelas sofrem um processo um bocadinho mais complicado para serem esterilizadas.isnf Escreveu:O melhor seria esterilizar a Teffie, para que não engravide (se queres mesmo)...
É simples de perceber Lena (não sou veterinária por isso não posso dar uma explicação perfeitinha, mas) o processo esterilização/castração consiste em retirar os órgãos responsáveis pela reprodução, logo nas fêmeas são extraídos ovários, útero e trompas e, nos machos, faz-se a remoção dos dois testículos.
Só por aqui já consegues perceber que o processo nos mahos é bem mais fácil... veterinários muito experientes fazem-no em 2 minutos! Já as meninas... tem que ser abertas, etc, etc... percebeste? (mais em pormenor pede ao teu vet, tá?)
Bjinhos
Inês Vaz Godinho