A minha Pilar NÃO está mais para adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta jan 04, 2008 10:39 pm

daysina Escreveu:para mim que nao hà animais que nao aceitem outros, para mim tudo depende dos donos,tem que ensinar os animais a aceitar outros, certo que leva tempo e às vezes as pessoas nao tem tempo ou disposiçao para dedicar aos animais quando hà uma situaçao mais delicada. :)
Desculpe que lhe diga mas não teve concerteza muitos animais..
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jan 04, 2008 11:06 pm

Eu tou a torcer com muita muita fezada pa que corra bem :D
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 04, 2008 11:14 pm

Siioux Escreveu:Olá Boa NOite

Leo você é cá uma croma :lol: :lol:
:o Sou? :o Nem me tinha apercebido :P :twisted:

É melhor não dizer nada, é! Porque aves agoirentas (autênticos abutres a alimentarem-se só de podridão) não faltam, infelizmente :wink:

Boa sorte com a "pikena" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jan 04, 2008 11:43 pm

daysina Escreveu:PEDRA disse
Desejar que tudo corra bem é giro e fica bem, (mas depois vem o não posso e tal).

Em que medida o seu comentàrio ajudou a resolver o problema?
Não me respondeu se quer esta cadelinha ou não?
Se a quiser e se a dona AUTORIZAR, terei muito gosto em a enviar para si. O facto de estar em Italia não é problema para mim. :wink:
E o problema fica resolvido.

É claro que estou a falar da cadelinha da estaca e também estou, tal como pelo menos outras 2 pessoas á espera das dicas sobre como ensinar 2 animais a não se pegarem e a conviverem na melhor da paz e harmonia.
CasadAnaval
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 12:17 am

De facto se a Daysina acha que todos os cães se podem dar bem é porque pode experimentar...afinal ;)
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sábado jan 05, 2008 10:30 am

Vai correr tudo bem :D
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
GiCd
Membro Veterano
Registado: sexta abr 14, 2006 6:39 pm

sábado jan 05, 2008 10:36 am

Espero sinceramente que corra tudo bem, e que a Pilar se torne uma cadela ainda mais feliz! :D
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado jan 05, 2008 10:37 am

Boa sorte Sandra :wink:
gongas46
Registado: quinta jan 03, 2008 10:52 am

sábado jan 05, 2008 10:50 am

O problema dos boxers é que para além de muito ágeis , necessitam de liberdade, actividade e muita disciplina. Colocar um boxer num apartamento, em adulto, é um perfeito disparate. Conheço boxers criados em apartamentos, excelentes companhias para os donos e crianças, mas foram educados de pequenos para isso. Se não consegues assumir as asneiras de um cão vais dá-lo para adopção? Como quem troca de carro porque está a dar problemas? E os sentimentos do cão? Não contam? Farás o mesmo a um filho adolescente problemático ou tentarás encaminhá-lo? Fiquei um pouco chocado com a facilidade com que se dão animais para adopção....
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado jan 05, 2008 11:00 am

gongas46 Escreveu:O problema dos boxers é que para além de muito ágeis , necessitam de liberdade, actividade e muita disciplina. Colocar um boxer num apartamento, em adulto, é um perfeito disparate. Conheço boxers criados em apartamentos, excelentes companhias para os donos e crianças, mas foram educados de pequenos para isso. Se não consegues assumir as asneiras de um cão vais dá-lo para adopção? Como quem troca de carro porque está a dar problemas? E os sentimentos do cão? Não contam? Farás o mesmo a um filho adolescente problemático ou tentarás encaminhá-lo? Fiquei um pouco chocado com a facilidade com que se dão animais para adopção....
gongas46 por certo que ao ler o tópico verificou que não está a ser NADA fácil para a Siioux recorrer a esta opção e talvez por isto se encontre na busca de uma nova solução que não passe por dar a amiguinha de 4 patas :(

A opção de a dar, foi em desespero de causa, pois vê que ela não está feliz... É a pensar na FELICIDADE da Pilar que a Siioux pensou em dá-la a alguém que pudesse dar-lhe o que ela precisa, pois se notar a Siioux tem MUITOS, mas mesmo muitos animais e, como deve calcular o amor é também muito para dar, mas a atenção é impossível ser dada só a ela :(

Não se choque por a Siioux querer o melhor para a sua bichinha, não se choque porque ela tem imensos animais e tira de si para lhes dar a eles, não se choque se pensa que ela iria dar a Pilar com facilidade, choque-se sim, por quem nada faz para tornar a vida dos seus animais... Feliz :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
daysina
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:19 pm

sábado jan 05, 2008 12:01 pm

CasadAnaval Escreveu:
daysina Escreveu:para mim que nao hà animais que nao aceitem outros, para mim tudo depende dos donos,tem que ensinar os animais a aceitar outros, certo que leva tempo e às vezes as pessoas nao tem tempo ou disposiçao para dedicar aos animais quando hà uma situaçao mais delicada. :)

Eu nao venho aos foruns para alimentar polémicas e quando começam a provocar nem sequer me dou ao trabalho de responder, mas a si lhe digo sò isto:
-3 boxer
-2 serra da estrela
-1 perdigueiro
-2 rafeiros
Todos contemporaneamente! Bastam??
<a href="http://laconteadinorya.blogspot.com">http://<strong>laconteadinorya.blogspot.com</strong></a>
CasadAnaval
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 12:10 pm

Não pode usar os seus cães para generalizar.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jan 05, 2008 12:25 pm

gongas46 Escreveu:O problema dos boxers é que para além de muito ágeis , necessitam de liberdade, actividade e muita disciplina. Colocar um boxer num apartamento, em adulto, é um perfeito disparate. Conheço boxers criados em apartamentos, excelentes companhias para os donos e crianças, mas foram educados de pequenos para isso. Se não consegues assumir as asneiras de um cão vais dá-lo para adopção? Como quem troca de carro porque está a dar problemas? E os sentimentos do cão? Não contam? Farás o mesmo a um filho adolescente problemático ou tentarás encaminhá-lo? Fiquei um pouco chocado com a facilidade com que se dão animais para adopção....
Boa Tarde

Realmente eu percebo mto pouco de cães até pq não tenho mtos e nem sequer ando nisto há tantos anos assim. Realmente os boxers dps de adultos não se adaptam a apartamentos mas têm que se adaptar ás ruas e canis qdo são abandonados. Enfim teorias que raramente batem certo com as experiencias. Eu nem sempre tive espaço como tenho agr e em apartamentos nunca tive os problemas que tenho agora, pq os animais cá em casa sem excepção por eles estariam todos dentro de casa pois é só dentro de casa que querem estar, mas para eles virem TODOS para dentro de casa eu teria que ir viver para um dos canis.

Eu não quero DESPACHAR a minha Pilar, Jamais faria isso nem com ela nem com outro cão qq, mas por saber ver e analisar algumas expressões dos animais digo com toda a segurança que a minha Pilar quer mais do que eu lhe posso dar e seria egoismo da minha parte em teimar que é comigo que ela deve ficar se entretanto aparacer alguém BOM que a adopte e a mime como ela gostaria.

Não é o facto de querer que a minha Pilar seja feliz e mimada que faz de mim um ser repugnante e cruel, seria sim se não tentasse arranjar uma solução viável e saudavel mais para ela do que para mim, mas lá está em cada adopção que faço quero ganhar um amigo pq a coisa só faz sentido assim caso contrario é despachar animais. E qdo dou um animal as minhas ofertas são maiores do que possa imaginar e a minha porta estará sempre aberta não só para receber se for caso disso como para ajudar em toda e qq situação que seja necessario com o animal que dou.

Consigo assumir toda e qq asneira que os meus cães façam, tou certa que mto poucas pessoas fariam os esforços e sacrificios que faço por eles fazerem tantas asneiras, tou segura que outra pessoa qq já teria despachado metade destes animais, mas não eu enquanto achar que estou a ser justa vou mantendo até chegar o dia em que isso me pode ser humanamente impossivel.

Sou tão má mas tão má que à conta das saidas nocturnas da Pilar fiquei com um borrego parido antes do tempo pq as dentadas que a minha Pilar deu na Ovelha resultaram na morte da mm e agr tenho o problema de ter que devolver o borrego ao dono sabendo eu que a morte dele será certa, ando eu aqui a dar biberão de 3h/3h, a andar de borrego para todo o lado, a deita-lo num lençol de fanela, a dar beijos para dps....... Mais um problema que dispensava ter pq problemas a mais já eu tenho.

Mas as pessoas fala, falam, falam sem saber do que é viver com tantos animais e qq pessoa chegar aqui e ver que têm liberdade, comida ( e não falo de restos) e água com fartura, mtas pessoas com um unico cão não percebem o esforço psicologico, social e financeiro que uma pessoa com 40 animais tem que fazer...vai dai a dar bitaites é sempre o mais razoavel.

A Pilar ao que tudo indica será adoptada e será entregue com N garantias pois quero que ela seja feliz e bem tratada, a minha porta ficará sempre aberta para ela, a minha preocupação com ela não acaba no dia em que ela vá para outra casa, a minha ajuda é vitalicia. Nunca ninguém fez isto cmg e olhe que tenho cá mtos animais que me pediram para ficar e ofereceram ajuda e até hj ...caput.
Última edição por Siioux em sábado jan 05, 2008 12:34 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado jan 05, 2008 12:31 pm

Sandra, não ligues a este tipo de comentarios.
Espero pelo momento de disseres qual a solução ideal para a Pilar :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sábado jan 05, 2008 12:33 pm

daysina Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:

Eu nao venho aos foruns para alimentar polémicas e quando começam a provocar nem sequer me dou ao trabalho de responder, mas a si lhe digo sò isto:
-3 boxer
-2 serra da estrela
-1 perdigueiro
-2 rafeiros
Todos contemporaneamente! Bastam??
Eu só tenho 4 American Pit Bull Terrier, 1 macho e 3 femeas.
Sou doméstica tenho treinador para mim e para os cães e posso lhe dizer que quando tudo parecia estar bem a Néftis pegou-se com a Sakura. Mas pegaram-se a sério. Tentei juntá-las contrariando tudo o que me aconselharam e posso dizer que a ultima vez que tentaram repetir a gracinha a salvação foi um pontapé em cheio nas 2 e ter conseguido ser mais rápida que elas.
Estas cadelas partilhavam tudo, desde a comida à cama. Tenho fotos que podem mostrar o que digo.

Novembro passado, eu abro a porta do terraço para o Atilla, a Sakura e a Naja entrarem e eu lavar o espaço deles. Estou cá fora e ouço um rosnar e fiquei atenta, qual não é o meu espanto quando abroa a porta da cozinha e as duas cadelas estavam a matar-se uma à outra. A sorte foi o Atilla interessar-se mais pela mangueira da água do que pela luta.
Ao fim de um bom bocado de tentativas de mete as mãos aqui e ali para as separar, consegui.

Posso dizer que tive os Santinhos todos do meu lado a darem-me força para as conseguir separar, se não tivesse conseguido teria que esperar pela morte de uma com certeza.

Tal como a Néftis a Naja era uma cadela que dormia, comia, brincava com a Sakura e no espaço de 5 minutos esta união desfez-se. Cada vez que uma vê a outra ficam em posição de ataque, mesmo que eu lhes dê uns aversivos-acertivos, na minha presença poderá correr bem, mas basta eu descuidar-me 1 segundo e vão tirar a desforra.

Venham de lá sugestões :lol: :lol: :lol:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”