Escorpião

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
karinaxana
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 1:24 pm

quinta jan 03, 2008 5:42 pm

Olá a todos.
O meu pequeno escorpião (10 meses) moreu na noite de Natal ao Largar a pele :cry: Tentei de tudo mas nem o vet conseguiu fazer nd. Agora procuro um novo escorpião dado que tenho o terrário vazio. Gostava que fosse de tamanho médio e não de tamanho Adulto. Sabem onde posso encontrar? Eu sou de Tomar e cá não há nada. Foi pena a exposição da Batalha já ter sido, pois lá vim belissimos exemplares. Se alguem me puder ajudar agradeço. Peço Desculpa por aqui o tópico sei que não é o local indicado mas sei que alguns foristas têm conhecimentos de escorpiões. Nos exóticos é mais animais com pelinho e fofinhos aqui é mais terrários etc..
Última edição por karinaxana em quinta jan 03, 2008 6:06 pm, editado 1 vez no total.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jan 03, 2008 5:58 pm

Aqui é a zona de Répteis, não de exóticos...

Escorpiões não são répteis :lol:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jan 03, 2008 7:18 pm

NhamNham Escreveu:Aqui é a zona de Répteis, não de exóticos...

Escorpiões não são répteis :lol:
Nem as bombinas... :lol:
Pode-se sempre pedir que o encaminhem para os exóticos.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta jan 03, 2008 10:32 pm

Que especie pretendes?
karinaxana
Membro

sexta jan 04, 2008 5:27 pm

Eu pretendo o Escorpião imperador
P_R
Membro Veterano

sexta jan 04, 2008 6:38 pm

Eu escorpioes normalmente mando vir de fora...

Se quiseres posso-te indicar uns sites, por PM.
waju
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2008 5:37 pm

sábado jan 05, 2008 4:11 pm

o pandinus inperator, quanto tenpo tiveste o animal contigo? qual a tenperatura que tens? que comida usas? como das liquidos?
para te dar uma ajuda para manteres o teu proximo mais tenpo vivo e com boas condiçoes nao é so decoraçao que poe o animal saudavel.
um abraço
waju
ps: por mim podes senpre pedir ajuda em qualquer fórun a senpre ajuda de alguem, fizeste bem em vir aqui.
P_R
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 5:19 pm

É algo comum escorpioes pequenos morrerem no processo da muda, mesmo com as conhecidas "condiçoes optimas", que sao bastante discutiveis.

Ha alguns truques para os ajudar os escorpioes novinhos a mudar de pele, como ter adereços no terrario que permitam ao escorpião "prender-se" neles.

Quando se trata de arboriculas, é aconselhavel proporcionar-lhe uma estrutura que lhe permita andar de "patas para o ar". Na altura da muda, ele ira posicionar-se lá e mudará de patas para o ar.
Parece que a gravidade os ajuda a mudar e, em casos empiricos, parece que a mortalidade é inferior nos casos que se proporcionm estas condiçoes.
Contudo nao ha dados cisntificos sobre isto, apenas meras especulações de pessoal que mantem centenas de animais em casa e que vao observando e tirando conclusoes.

Tratando-se de um Pandinus, o unico parametro que me ocorre que influenciaria a muda será a humidade do ar. Sao animais terrestres que custumam fazer a muda no solo, por vezes entre o solo e um adereço do terrario.

Mas la esta, como o user diz que tinha 10 meses (sera 10 meses de idade ou em sua pose??? :roll: ) é algo comum isso acontecer... Restanos lamentar...
karinaxana
Membro

sábado jan 05, 2008 8:20 pm

O Escorpião tinha mesmo dez meses. Eu conheço pessoalmente o Propriatário dos pais e quase assisti ao nascimento. Eu penso que tinha as condições ideais tanto de temperatura como de humidade pois tinha tapete de aquecimento em metade do terrário, Burrifava o terrário 3 vezes ao dia Comia grilos e tenebrios e tinha gel que ainda criava mais humidade.
Responder

Voltar para “Exóticos”