Eukanuba, Hills, Iams etc.. das piores rações??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

sábado dez 22, 2007 10:54 am

Ahhhh..... Já estou a ver.....

Deve ser porque fazer recolhas e enviá-las para diversos laboratórios isentos (em diversos países) deve sair assim... só um bocadinho.... CARO!!!!

Para uma ração (seja para que espécie animal for), mais importante que saber os seus nutrientes, é saber a digestibilidade destes! Qual é a ideia de se estar a dar um alimento a um animal que grande parte dos nutrientes são excretados??? Puro gasto de dinheiro...

Ainda continuo com a minha: nós, humanos, somos os únicos em que efeito placebo existe; um animal corresponderá inteiramente à qualidade do alimento que lhe dermos. E o alimento "a" pode ser bom para "este" animal e não ser para "aquele" (os metabolismos diferem tanto de animal para animal.....).
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo dez 23, 2007 12:58 pm

Na verdade o que me parece é que esse site pertence a uma marca de segunda linha de ração ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jan 04, 2008 6:01 pm

É importante a digestibilidade e também a qualidade, ora vejamos, o que nos interessa a nós uma ração com muita proteína facilmente digerida se depois esta não contêm em equivalência todos os aminoácidos essênciais?
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta jan 04, 2008 6:30 pm

Eu acho que uma boa ração deve ter nutrientes essenciais para as actividades do cão (cães activos precisam de mais nutrientes que os menos activos), e deve ser bem digerida pelo cão.
Cada cão é um cão , há cães que não gostam de certas rações e outros adoram. :D
TerrasAtomun
Membro

sexta jan 04, 2008 6:44 pm

Pois é....

Não são só os aminoácidos (que o próprio organismo tem capacidade de produzir) que são esquecidos mas também os minerais (selénio, cálcio, magnésio, sódio, fósforo, etc…), as vitaminas, os alginatos, os "açúcares", a lisina, os ácidos gordos, os antioxidantes..... enfim...

Sim... cada cão tem necessidades distintas mas, quando começamos a ter problemas de fertilidade, de fecundidade, etc... a culpa é sempre de tudo menos do alimento... nunca nos lembramos que há carências que provocam este tipo de problemas e não só o pêlo baço, a musculatura pouco desenvolvida, as fezes moles/duras e mal cheirosas, etc, etc....
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
aalopes
Registado: quinta jan 03, 2008 7:14 pm

sexta jan 04, 2008 7:21 pm

ola a todos

ha rações umas melhores que outras ,qualidade difere, preços muito diferentes, muito marketing, mas acho que as que tem um preço mais alto tem que ter diferença …
na minha pouca expriência já utilizei Dog Inter, Purina, atualmente uso
para dar aos meus cães Nuova Fattoria da qual me turnei vendedor, mas após alguns anos de gastar para mim e de muitas pessoas conhecidas, me pedirem para arrangar essa mesma ração.

Tenho 4 cães : rottweiler ,serra da estrela,canixe e cruzada de teckel.

Deixo aqui o link da ração: e já agora comentem

http://www.nuovafattoria.com/Nuova_fattoria/index.htm

obrigado e desculpas por qualquer falha
lopes
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jan 04, 2008 7:34 pm

Este site pertence a Dog Food Review. Quem será o principal anuciante nesta revista?
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta jan 04, 2008 7:54 pm

nicosa Escreveu:Este site pertence a Dog Food Review. Quem será o principal anuciante nesta revista?
è giro, não é ? ;)

O maior problema que há é que as pessoas lêm uma coisa num site e depois acreditam piamente em tudo que lá é dito.
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 5:14 pm

CasadAnaval Escreveu:
nicosa Escreveu:Este site pertence a Dog Food Review. Quem será o principal anuciante nesta revista?
è giro, não é ? ;)

O maior problema que há é que as pessoas lêm uma coisa num site e depois acreditam piamente em tudo que lá é dito.
Porque cada vez menos a cabeça é utilizada para pensar...... :oops: :oops:
TerrasAtomun
Membro

sábado jan 05, 2008 6:00 pm

nicosa Escreveu:Porque cada vez menos a cabeça é utilizada para pensar...... :oops: :oops:
Claro!!!! E onde se colocariam os chapéus???? :lol: A indústria dos chapéus ia ao ar, né??? :lol: :lol: :lol:

Chapéu!!!
<p>Albert Einstein</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jan 05, 2008 8:44 pm

TerrasAtomun Escreveu:
nicosa Escreveu:Porque cada vez menos a cabeça é utilizada para pensar...... :oops: :oops:
Claro!!!! E onde se colocariam os chapéus???? :lol: A indústria dos chapéus ia ao ar, né??? :lol: :lol: :lol:

Chapéu!!!
:lol: :lol: :lol:
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 9:38 pm

TerrasAtomun Escreveu:

Chapéu!!!
Ainda serve para enfiar o barrete!!!!! :lol: :lol:
TerrasAtomun
Membro

sábado jan 05, 2008 10:05 pm

Ahhhhhh pois é!!!!!!

Esqueci-me da indústria do barrete!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Albert Einstein</p>
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 10:13 pm

TerrasAtomun Escreveu:Ahhhhhh pois é!!!!!!

Esqueci-me da indústria do barrete!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Uma industria em franca expansão!!!! :lol: :lol: :lol:
Agora a sério, mantendo no tópico; imagine-se o que seria de revistas do género "Cães e Companhia" se se lembrassem de fazer uma lista classificativa de rações e colocassem à frente da Pedigree outras marcas?
Parece-me a mim que isto das classificações é muito como as sondagens.Quem paga vai à frente!!!!!!
TerrasAtomun
Membro

sábado jan 05, 2008 10:21 pm

Sim, sim... claro que sim!!!

Também por isso eu digo: cada cão é um cão!!! Deixem o animal "falar" por si e dizer se a ração é, ou não, boa!!!!
<p>Albert Einstein</p>
Responder

Voltar para “Cães”