Mais uma dúvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo abr 27, 2003 11:35 am

Oi,

O meu vet ontem disse-me para dar os ácidos gordos à Amélia por causa do pêlo como explico noutra mensagem, eu misturei na comida, só que ela agora não come a comida onde está o liquidos dos ácidos.
Só come quando eu mudo a ração e nõ junto o liquido. Como é que faço? Deito-lhe os ácidos gordos pela boquita dela à força? :roll: Os vossos comem com a comida?

Beijokas
Kathleen
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo abr 27, 2003 11:56 am

As minhas só tomam os ácidos gordos com a seringa que vem na embalagem, ou seja boca abaixo...
Em todo o caso costumo dar-lhes a cheirar a seringa já cheia antes de a aplicar, pois elas por a cheirar antes, parecem aceitar melhor do que enfiá-la "boca abaixo" sem aviso prévio (aliás faço o mesmo com os comprimidos que primeiro os cheiram já nos meus dedos e só depois engolem)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo abr 27, 2003 12:05 pm

Obrigado Caneco,

Também me está a parecer que vou ter de adoptar essa técnica, é que com a comida nem ela come e os ácidoas acabam por se estragar...
E eu sempre a dizer que esta fera era uma maravilha que aceitava tudo sem reclamar

:roll:

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 27, 2003 2:07 pm

eu costumo dar com uma colerzinha pela boca abaixo. quanto aos cães, basta pôr à frente que eles lambem logo a colher :lol: :lol: :lol: há alguns medicamentos que os gatos também gostam e lambem as colheres. já experimentei força-los, mas depois descobri que não era necessário. não digo que seja este o caso.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo abr 27, 2003 4:48 pm

Olá Kathleen,

Não deveria ser necessário adicionar o óleo à comida da Amélia. Será que a ração que está a usar não está equilibrada para ela? Talvez seja melhor questionar o veterinário acerca disso.
Maria João
Kathleen
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 5:20 pm

Oi,

A ração é adequada, o veterinário diz que a ração que lhe dou está óptima para ela. Ele só me mandou reforçar com o óleo porque anda a cair-lhe imenso pêlo e o vet diz que se lhe der o óleo vai cair menos e o pêlo novo vem mais forte, mais brilhante e bonito. Eu dou-lhe Royal Canin Kitten 34 e de vez em quando Hills Kitten.

beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 5:24 pm

o max (cão) tem o pelo curtíssimo. de repente, começou a ter uma queda imensa de pelo. comecei a dar-lhe o dermacare à base de óleo de germen de trigo e foi um milagre.
Kathleen
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 5:27 pm

Oi,

Oh Anja espero que com a minha tolita aconteça o mesmo, é que isto agora é pêlo por todo o lado...
Se bem que as pessoas que eu conheço que têm persas dizem o mesmo por isso sei que também está associado a esta época do ano. Vamos ver se dá efeito.

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 5:45 pm

eu não tenho persas, mas tenho 2 gatos com pelo igualmente comprido. não noto que lhes esteja a cair mais pelo do que o habitual. claro que todos os dias tenho de limpar a casa. mas são 10 mafarricos. a situação do max é que me deixou perplexa. no dia que lhe dei banho, entupiu-me a banheira. mas com as tais vitaminas, foi de um dia para o outro que melhorou. espero que com a amélia aconteça o mesmo.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo abr 27, 2003 6:54 pm

[quote=Kathleen]
Oi,

A ração é adequada, o veterinário diz que a ração que lhe dou está óptima para ela. Ele só me mandou reforçar com o óleo porque anda a cair-lhe imenso pêlo e o vet diz que se lhe der o óleo vai cair menos e o pêlo novo vem mais forte, mais brilhante e bonito. Eu dou-lhe Royal Canin Kitten 34 e de vez em quando Hills Kitten.

beijokas
Kathleen

Olá Kathleen,

Se a causa do suplemento do óleo é só a queda de pêlo então a ração está bem para ela. Estes óleos ricos em ómegas 3 e 6, fazem maravilhas e ajudam a lubrificar os intestinos o que facilita a remoção das bolinhas de pêlo.
A minha dúvida era se o pêlo dela não estaria a perder o brilho e se a pele não estava a escamar. Mas pelos vistos não é isso que acontece.
É que os meus gatos são todos diferentes. A ração boa para um não é a ideal para outro. E o Faruk, por exemplo, já ia na 3ª ração. Agora só come a Hill's c/d mas ainda não houve tempo de ver o efeito na pelagem.
Maria João
Kathleen
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 9:37 pm

Olá Maria João,

O vet~erinário observou muito atentamente a pele dela e o pêlo e só receitou mesmo os oleos por causa da queda.
Espero que resulte.
Obrigado

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”