Marcas de ração para Coelho...
Gostaria de saber qual é que acham ser a melhor marca de ração para os vossos coelhos?
Só experimentei uma que se chama JC à venda na loja de animais e uma chamada Vitakraft.Vi outras marcas à venda em hipermercados, mas ainda não experimentei:AVIPAR,KIKI,RUSSEL RABBIT..
Só experimentei uma que se chama JC à venda na loja de animais e uma chamada Vitakraft.Vi outras marcas à venda em hipermercados, mas ainda não experimentei:AVIPAR,KIKI,RUSSEL RABBIT..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Na minha opinião é a prestige da versele laga
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Sim em petshops, mas se fores onde costumas comprar podem com toda a certeza mandar-te vir
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Como a kitten disse, a Prestige é de certeza a melhor do mercado
. Eu já comprei uma vez só a Prestige Cuni Complete, que tem como objectivo, que os coelhinhos não façam a escolha da ração, como por exemplo, não comer os rolinhos castanhos
(como o meu faz
) ... Como eu só conheço a Zooexótico, em Benfica, Lisboa, onde existe essa ração (quando fui andei quilómetros e quilómetros
!), tive que optar por comprar ao pé da minha casa a ração Menu da Vitakraft ou a vulso (as únicas que vendem)
, pois a Zooexótico é muito longe para mim
...

<strong>A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
como assim isnf? O Spike e a Castanha comem tudo o que lhe aparece a frente, mas o meu Benny é muito esquisito na comida, e nunca encontrei uma única em que ele não deixe metade dos alimentos.isnf Escreveu:Eu já comprei uma vez só a Prestige Cuni Complete, que tem como objectivo, que os coelhinhos não façam a escolha da ração, como por exemplo, não comer os rolinhos castanhos
Não tinha conhecimento de tal comida, podes explicar como isso funciona?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Como eu tinha dito esta ração tem como objectivo que os coelhos não façam a escolha selectiva da ração, ou seja, que deixem alguma ração (como os rolinhos castanhos, por exemplo). Tem tudo o que eles necessitam em um só componentesaravasco Escreveu:como assim isnf? O Spike e a Castanha comem tudo o que lhe aparece a frente, mas o meu Benny é muito esquisito na comida, e nunca encontrei uma única em que ele não deixe metade dos alimentos.isnf Escreveu:Eu já comprei uma vez só a Prestige Cuni Complete, que tem como objectivo, que os coelhinhos não façam a escolha da ração, como por exemplo, não comer os rolinhos castanhos
Não tinha conhecimento de tal comida, podes explicar como isso funciona?

Última edição por isnf em domingo jan 06, 2008 10:32 pm, editado 1 vez no total.
<strong>A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Entre todas a vitakraft é a mais adequada. As da avipar e Kiki têm demasiada gordura. a russel rabbit... não conheço.Só experimentei uma que se chama JC à venda na loja de animais e uma chamada Vitakraft.Vi outras marcas à venda em hipermercados, mas ainda não experimentei:AVIPAR,KIKI,RUSSEL RABBIT
Para mim as da verselle são das melhores (tb em termos de preço), embora existam outras marcas igualmente boas ou melhore... no entanto em termos de pvp é um abuso.
Quanto às esquisitices dos coelhos, só é esquisito se o dono o deixar ser

Fazes mal, pois estás a alterar a percentagem de componentes da ração e logo, a desiquilibrar a dieta.Eu nao me fico com uma comida só, eu faço misturas de várias comidas para que os meus coelhos tenham uma maior diversidade de sementes, goluseimas etc.
variar é nos legumes

Duas soluções: ou um recipiente fixo ou come do chãoo meu coelho é muito esquisito...está sempre a escolher a ração e deita tudo fora do recipiente...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
como ja disse noutro topico os coelhos do meu namorado comem a mesma comida que as minhas chinchilas pois e equivalente a dos coelhos e sao ambas da prestige.....
no inicio tanto as chinchilas como os coelhos deixavam as rolhas e enquanto nao as comecem nao havia comida para ninguem....nao morrem a fome....quando tem fome comem as rolhas.....agora nao fica nada.....
no inicio tanto as chinchilas como os coelhos deixavam as rolhas e enquanto nao as comecem nao havia comida para ninguem....nao morrem a fome....quando tem fome comem as rolhas.....agora nao fica nada.....
buzio Escreveu:Entre todas a vitakraft é a mais adequada. As da avipar e Kiki têm demasiada gordura. a russel rabbit... não conheço.Só experimentei uma que se chama JC à venda na loja de animais e uma chamada Vitakraft.Vi outras marcas à venda em hipermercados, mas ainda não experimentei:AVIPAR,KIKI,RUSSEL RABBIT
Para mim as da verselle são das melhores (tb em termos de preço), embora existam outras marcas igualmente boas ou melhore... no entanto em termos de pvp é um abuso.
Quanto às esquisitices dos coelhos, só é esquisito se o dono o deixar sernão se troca ração enquanto ele não comer tudo. A complete da verselle é boa, já que não permite escolha e a composição é adequada.
Fazes mal, pois estás a alterar a percentagem de componentes da ração e logo, a desiquilibrar a dieta.Eu nao me fico com uma comida só, eu faço misturas de várias comidas para que os meus coelhos tenham uma maior diversidade de sementes, goluseimas etc.
variar é nos legumes
Duas soluções: ou um recipiente fixo ou come do chãoo meu coelho é muito esquisito...está sempre a escolher a ração e deita tudo fora do recipiente...não tem mal desde que a gaiola se encontre limpa.
Em relação a percentagem acho um pouco descabida até porque ao deitar para a taça não vai a percentagem que queremos de comida logo uma vez ira mais goluseimas e no final tem sempre mais sementes. Eu misturo porque no final já sei como é so tem semente que eles odeiam e já vi alterações de coco em relação a esses dias em que tem apenas mais sementes. perfiro misturar no acto de colocar na taça assim sei que vai um pouco de tudo.
Em relação ao comedouro, bem o benny chegou a ter o dele aparafusado a base da gaiola lool, uma optima solução agora tem o genero uma banheira de passaros a fazer de comedouro porque tem as pegas em metal que agarra nas grades.
O spike e castanha esses tem 2 comedouros apenas colocado no chao, o máximo que pode acontecer é o spike nao se dar ao trabalho de levantar e arrasta com os dentes o comedouro para o sitio onde quer dormir para tar sempre deitadinho a dormir. O que me faz muita aflição é que eles tem uma tara pela casota que mesmo estando agarrada a gaiola eles levantam aquilo de uma maneira e reviram lool isso é que ja não sei como agarrar bem a gaiola.
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Sem dúvida a melhor ração a nível mundial é uma Ração Americana, apenas disponível em clínicas veterinárias de animais exóticos. Essa ração é da marca OXBOW.
Esta marca também tem fenos de excelente qualidade.
Esta marca também tem fenos de excelente qualidade.