Uma gatinha chegou...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jan 03, 2008 3:19 pm

leonildecarvalho Escreveu:
ps- já agora, aonde foi buscar a ideia dos siameses serem agressivos? :o
Conheço alguns "arraçados"e outros até puros sendo que eu própria tenho uma. Não são agressivos!!!!!
Deve ser efeitos de ver "A Dama e o Vagabundo" :lol:
Agora a sério é uma ideia que tenho talvez por os vários siameses que conheci ou conheço serem todos um pouco ariscos. Mas a minha princesa é de longe a mais agressiva. Tem tanto de linda como de má. Caramba!
Mas havemos de lá chegar... Já pus em prática alguns conselhos e logo já lhe vou bloquear os acessos aos esconderijos.Mas secalhar deixo-lhe um , não será melhor?
daysina
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:19 pm

quinta jan 03, 2008 6:56 pm

Como a mãe é siamesa é possivel ser assim agressiva por defeito/feitio?

Fez-me sorrir esta pergunta, se penso a minha Sissy que é a gata mais mimalha do mundo,sò quer colo e festinhas, é mais doce que o mel :D

Eu tive uma ideia que pode nao ser muito ortodoxa, mas talvez possa ajudar,é a seguinte; talvez a nicosa tenha uma caixa transportadora grande, tipo de cao, a minha ideia era de meter a gatinha là dentro e levà-la consigo quando se desloca dentro casa de modo que a gata possa ambientar-se a todos os ruidos da casa, com a vantagem que como està dentro da transportadora se sente segura. Assim habituava-se a si e a sua voz, e a ve-la porque tem os buracos. Depois num sitio onde ela nao se possa esconder,de vez em quando abre a porta e deixa-a aberta para ela sair se quiser mas sempre consigo ali

Bom era sò uma ideia que me veio quando li que a gatinha estava de novo a esconder-se. Para a apanhar sem que ela a arranhe use luvas daquelas de forno.
<a href="http://laconteadinorya.blogspot.com">http://<strong>laconteadinorya.blogspot.com</strong></a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 03, 2008 9:27 pm

nicosa Escreveu: (...)Mas secalhar deixo-lhe um , não será melhor?
Não se preocupe com isso que ela encontrará um ao gosto dela :wink: :lol: . São exímios em esconderem-se e encontrarem o "inexistente" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 5:10 pm

Tenho posto a hipotese de adoptar um 2º gatinho ( eu que até nem era especialmente apreciadora de gatos ) um pouco mais velho, para aí com 6 ou mais meses, mas habituado a humanos e a usar o areão. Será que resulta?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 10:56 pm

Estive a reler os posts e não consigo encontrar nada que diga a idade dessa gatinha.

Que idade tem ela?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 11:03 pm

O anterior dono dizia que ela nasceu em Agosto. Portanto 4/5 meses mas sinceramente não sei... Já tinha tempo para se ter familiarizado com humanos ,ou não?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 11:31 pm

nicosa Escreveu:O anterior dono dizia que ela nasceu em Agosto. Portanto 4/5 meses mas sinceramente não sei... Já tinha tempo para se ter familiarizado com humanos ,ou não?
Já. Já era tempo mas, há gatos e gatos... :wink: e, também desconheço de que forma terá sido sociabilizada, se é que alguma vez o foi (?), antes da adopção :wink:
Acho que sim, que deve adoptar mais um gato que esteja bem sociabilizado a humanos e até a outros gatos. :wink: Penso que irá ajudar a gatita...ao ter um que lhe sirva de "encosto"... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 11:41 pm

Tambem não sei se foi sociabilizada alguma vez com humanos. Com outros gatos a avaliar pelo petsite do dono, foi! Quando apareceu para adopção, nas fotografias, estava numa pantufa. Mas tambem dizia que gostava de estar no canto dela e não gostava de confusões.Quando a fui buscar não fui aonde ela estava ; encontrámo-nos à porta do centro comercial.Ela vinha num cesto e assustadíssima mas pensei que fosse (como o ex dono sugeriu )da viagem....
Está a dar luta mas há-de ceder.....
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 11:52 pm

Espero que sim, que ceda mas... um "primito" para companhia e aprendizagem, fazia-lhe bem :wink: além de que passaria a ter uma gata mais feliz :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 12:07 am

O meu velhote é que se vai passar.Por enquanto ainda nem deu pela presença dela. Com outro vamos lá a ver.
nicosa
Membro Veterano

segunda jan 07, 2008 2:44 am

Primeira vitória!!!!!
Já foi fazer ao areão!!!!!!!Afinal foi tão simples como mudar o areão. O outro, o tal todo xpto, todo bonitinho que até parece bolinhas de silicone não lhe agradou...
Como dizia alguem cá em casa "modernices"...... :roll: :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 10:02 pm

nicosa Escreveu:Primeira vitória!!!!!
Já foi fazer ao areão!!!!!!!Afinal foi tão simples como mudar o areão. O outro, o tal todo xpto, todo bonitinho que até parece bolinhas de silicone não lhe agradou...
Como dizia alguem cá em casa "modernices"...... :roll: :roll:
Sempre resultou... :wink: :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 10:08 pm

Novidades !!!!
Temos outra gatinha. Pensámos que iria ensinar a "fera". È mais velha , tem 1 ano, está esterilizada e é uma ronronadeira profissional.
4 dias depois da chegada dela cá a casa a "fera " ainda não a pode nem ver. A maior não está nem aí.... vai aproveitando os miminhos todos que lhe dão. E nós aproveitamos e damos-lhe a ela os que gostariamos de dar às duas.
E se eu lhe soprasse para o focinho depois de lhe por um lápis pela goela abaixo? Hein? Será que dava resultado? :lol: :lol: :lol:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jan 12, 2008 1:13 am

nicosa Escreveu:Novidades !!!!
Temos outra gatinha. Pensámos que iria ensinar a "fera". È mais velha , tem 1 ano, está esterilizada e é uma ronronadeira profissional.
4 dias depois da chegada dela cá a casa a "fera " ainda não a pode nem ver. A maior não está nem aí.... vai aproveitando os miminhos todos que lhe dão. E nós aproveitamos e damos-lhe a ela os que gostariamos de dar às duas.
E se eu lhe soprasse para o focinho depois de lhe por um lápis pela goela abaixo? Hein? Será que dava resultado? :lol: :lol: :lol:
Parabéns por mais uma gatinha. Ainda bem que essa não precisa do lápis pela goela abaixo. Agora fez-me rir. :lol: :lol:
Com o tempo há-de resultar, já que a " maior não está nem aí ", isso é bom sinal, é só dar-lhe mais um bocadinho de tempo.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 12, 2008 8:58 pm

então a fera já amansou? ela vai lá. já apanhei gatos vedadeiramente bravos. de início, foi um fartote. com o tempo, amansaram. pode levar mesmo muito tempo. convem que ela não se agarrer à companhia felina e que vá vendo pessoas por perto
Responder

Voltar para “Gatos”