Realmente "tem dito", mas não tem dito nada ...
Kyaraa Escreveu: Os benefícios da esterilização já eu sei!

Kyaraa Escreveu:
Treta?! Na realidade o que leio AQUI no fórum é, precisamente os benefícios da mesma e olhe que eu melhor que ninguém o posso dizer, pois apesar de nunca ser contra, sempre me mostrei renitente quanto a esta prática, mas não pelos seus resultados!
É o que eu digo, cada um vê o que quer. Mas se eu fosse a si, via melhor esses tais "beneficios".
Até lhe diria que os colocasse aqui, que os podiamos discutir. Mas ja vi que isso tb nao interessa
Kyaraa Escreveu: Quando se menciona a castração para "acalmar" o animal, não é por certo para mudar o animal, mas porque estes já de si têm problemas comportamentais, que poderão ser "ACALMADOS" com a esterilização.
Er .... você precisa urgentemente de rever esses seus conceitos. Entao e afinal, a castração altera ou não o comportamente do exemplar?
Kyaraa Escreveu:
Não respondeu à minha pergunta! Não há forma de argumentar...

Pois não há. É que uma coisa são as leis outra coisa é o bem-estar animal, e infelizmente não andam de maos-dadas.
Se assim for, ate lhe perguntava pq razão é que o corte de caudas ainda é permitido. Mas de novo, isso nao interessa
Kyaraa Escreveu:
Ninguém falou (ou pelo menos eu não) em questões hormonais! Apenas apliquei a sua resposta à sua própria teoria!!!
Comparando orelhas/caudas (que n teem qq função hormonal) com outros orgãos que teem efectivamente - e muita - função hormonal.
Kyaraa Escreveu:Acho triste é que, quando não se consegue argumentar com dados válidos, a defesa de algo em que acreditamos, se fazem comparações que sob nenhum ponto de vista têm comparação!!!
Carissima,
O topico é sobre corte de orelhas. Não fui eu que o iniciei. Meteram o tema das esterelizações a meio e compararam-nas. Tb não fui eu que a meti. Estamos num forum e é mais que logico que, tendo sido introduzido esse dado no topico, que se comente/compare/discute com isso.
E sim, as esterelizações alteram fisica e psicologicamente um animal. As tais "mutilações" apenas alteram fisicamente.
Qual o mais violento? Simples não ...
E não, não sou contra as esterelizações desde que feitas para controlo de natalidade de animais vadios. Sou contra as esterelizações por comodismo - que é o que mais se faz por cá!
Se vai falar em doenças e prevenção, abra os olhos e leia umas coisas. Para a esterelização ser realmente eficaz tem que ser feita muito cedo, antes do total amadurecimento do cão/cadela comprometendo e muito o seu desenvolvimento futuro. Isso, como tal, não é opção para um dono preocupado e atento.
Mas isto para si não lhe diz nada, ate pq como diz um amigo meu "Not all dogs were made to sleep to you"