Corte de orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jan 06, 2008 12:23 pm

Kyaraa Escreveu:
Pesquise você por mim por favor, porque as minhas pesquisas não encontram resultados como os seus!
E uma vez tem tanta certeza do que diz, não será difícil mostrar onde o leu :wink:
Pois, mas eu lamento mas não pesquiso por si. Pode perfeitamente colocar no Google ou no Yahoo algo tipo "effects of neutering"

Se quiser uma ajuda, pode pesquisarpor Baslor 2005.

Aliás, nem a treta de prevenção de doenças pega! E nisso não precisa de procurar no Google. Basta procurar aqui no forum, mas isso deve dar muito trabalhinho ...

Mas se acha que a castracção não altera o comportamento animal, diga isso a todos que defendem a castração para "acalmar" os machos e afins ...
Kyaraa Escreveu:Outra coisa, o corte de orelhas (e outros) são proibidos de ser efectuados certo?! Porque razão será?!
A esterilização é proibida?! NÃO :o
Porque será?! :roll:
Pois é, porque será :roll:

Kyaraa Escreveu: Está com isto a dizer que as orelhas não são um "orgão perfeitamente natural de um animal"?! Se diz que não lhe altera o carácter... :?

Er ... está mesmo a comparar o papel de uma cauda e de uma orelhas com o papel de testiculos e de ovarios/uteros na formação do caracter de um animal?
Acha que as orelhas têm algum papel hormonal? lol
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo jan 06, 2008 12:45 pm

CindelP Escreveu:Pois, mas eu lamento mas não pesquiso por si. Pode perfeitamente colocar no Google ou no Yahoo algo tipo "effects of neutering"

Se quiser uma ajuda, pode pesquisarpor Baslor 2005.
Não preciso que me indique onde procurar por esterilização!!! Mas sobre os benefícios do corte de orelhas e que o mesmo não causa qualquer efeito no animal!!! Os benefícios da esterilização já eu sei! :roll:
CindelP Escreveu:Aliás, nem a treta de prevenção de doenças pega! E nisso não precisa de procurar no Google. Basta procurar aqui no forum, mas isso deve dar muito trabalhinho ...
Treta?! Na realidade o que leio AQUI no fórum é, precisamente os benefícios da mesma e olhe que eu melhor que ninguém o posso dizer, pois apesar de nunca ser contra, sempre me mostrei renitente quanto a esta prática, mas não pelos seus resultados!
Espero de coração que os seus animais não venham a sofrer de nenhuma doença causada pela "treta de prevenção de doenças" que é a esterilização :roll:
CindelP Escreveu:Mas se acha que a castracção não altera o comportamento animal, diga isso a todos que defendem a castração para "acalmar" os machos e afins ...
Quando se menciona a castração para "acalmar" o animal, não é por certo para mudar o animal, mas porque estes já de si têm problemas comportamentais, que poderão ser "ACALMADOS" com a esterilização.
Kyaraa Escreveu:Pois é, porque será :roll:
Não respondeu à minha pergunta! Não há forma de argumentar... :roll:
Kyaraa Escreveu:Er ... está mesmo a comparar o papel de uma cauda e de uma orelhas com o papel de testiculos e de ovarios/uteros na formação do caracter de um animal?
Acha que as orelhas têm algum papel hormonal? lol

Ninguém falou (ou pelo menos eu não) em questões hormonais! Apenas apliquei a sua resposta à sua própria teoria!!!

Pelo que já foi aqui dito em todo o tópico, já todos sabemos o porquê desta prática ser proibida, isso é um facto e ponto final! Por alguma razão foi proibida!
Acho triste é que, quando não se consegue argumentar com dados válidos, a defesa de algo em que acreditamos, se fazem comparações que sob nenhum ponto de vista têm comparação!!!
São práticas diferentes e com resultados diferentes!
Quando não existem argumentos para dar continuidade a um ponto de vista viram-se para as comparações, pois nada mais têm com que argumentar... :roll:

Tenho dito.
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

domingo jan 06, 2008 12:59 pm

:D
O meu cão detesta que lhe falem em castração...
Diz que gosta de ser como é...fica "louco" por uma bela cadela, e adora
pentear os pelos das suas grandes orelhas.
Não vai a caça, porque não tem licença de porte de arma...
Odeia a ASAE, porque não fuma e mesmo assim não o deixam entrar, nos cafés, restaurantes, hóteis, Assembleia da República, etc. etc. !!!!!!!!!!!!!!
Mimos para toda a bicharada. :D
SeaLords
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 1:08 pm

Kyaraa Escreveu: A esterilização é proibida?! NÃO :o
Porque será?! :roll:
Nos países nórdicos e na Alemanha é (ou, pelo menos, nenhum vet a faz sem um motivo médico por detrás). Porque será? 8)
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 1:13 pm

SeaLords Escreveu:Nos países nórdicos e na Alemanha é (ou, pelo menos, nenhum vet a faz sem um motivo médico por detrás). Porque será? 8)
E nós estamos em Portugal e não em países nórdicos!!! é sobre a LEI portuguesa que se fala! :?
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 1:13 pm

milord Escreveu::D
O meu cão detesta que lhe falem em castração...
Diz que gosta de ser como é...fica "louco" por uma bela cadela, e adora
pentear os pelos das suas grandes orelhas.
Não vai a caça, porque não tem licença de porte de arma...
Odeia a ASAE, porque não fuma e mesmo assim não o deixam entrar, nos cafés, restaurantes, hóteis, Assembleia da República, etc. etc. !!!!!!!!!!!!!!
Mimos para toda a bicharada. :D
E acho muito bem :lol:

:wink:
SeaLords
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 1:31 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 27, 2008 6:45 am, editado 1 vez no total.
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 1:36 pm

SeaLords Escreveu:Homessa :o Os cães portugueses são diferentes dos nórdicos? :o
Homessa, claro que não! Mas a LEI é! E essa é que prevalece... :wink:
SeaLords Escreveu:Já agora, um pouco de história. Quem inventou a proibição dos cortes foram os nórdicos, e quando já não tinham mais nada com que se chatear voltaram-se para as esterilizações. A proibição do corte veio por aí abaixo e chegou a Portugal há uns anos, não se admire se a proibição das esterilizações vier já a seguir também 8)
Cá estaremos para ver :wink:
Até lá...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 06, 2008 2:11 pm

Realmente "tem dito", mas não tem dito nada ...
Kyaraa Escreveu: Os benefícios da esterilização já eu sei! :roll:
Kyaraa Escreveu:
Treta?! Na realidade o que leio AQUI no fórum é, precisamente os benefícios da mesma e olhe que eu melhor que ninguém o posso dizer, pois apesar de nunca ser contra, sempre me mostrei renitente quanto a esta prática, mas não pelos seus resultados!
É o que eu digo, cada um vê o que quer. Mas se eu fosse a si, via melhor esses tais "beneficios".

Até lhe diria que os colocasse aqui, que os podiamos discutir. Mas ja vi que isso tb nao interessa ;)

Kyaraa Escreveu: Quando se menciona a castração para "acalmar" o animal, não é por certo para mudar o animal, mas porque estes já de si têm problemas comportamentais, que poderão ser "ACALMADOS" com a esterilização.
Er .... você precisa urgentemente de rever esses seus conceitos. Entao e afinal, a castração altera ou não o comportamente do exemplar?

Kyaraa Escreveu: Não respondeu à minha pergunta! Não há forma de argumentar... :roll:
Pois não há. É que uma coisa são as leis outra coisa é o bem-estar animal, e infelizmente não andam de maos-dadas.
Se assim for, ate lhe perguntava pq razão é que o corte de caudas ainda é permitido. Mas de novo, isso nao interessa ;)
Kyaraa Escreveu: Ninguém falou (ou pelo menos eu não) em questões hormonais! Apenas apliquei a sua resposta à sua própria teoria!!!
Comparando orelhas/caudas (que n teem qq função hormonal) com outros orgãos que teem efectivamente - e muita - função hormonal.

Kyaraa Escreveu:Acho triste é que, quando não se consegue argumentar com dados válidos, a defesa de algo em que acreditamos, se fazem comparações que sob nenhum ponto de vista têm comparação!!!
Carissima,

O topico é sobre corte de orelhas. Não fui eu que o iniciei. Meteram o tema das esterelizações a meio e compararam-nas. Tb não fui eu que a meti. Estamos num forum e é mais que logico que, tendo sido introduzido esse dado no topico, que se comente/compare/discute com isso.

E sim, as esterelizações alteram fisica e psicologicamente um animal. As tais "mutilações" apenas alteram fisicamente.
Qual o mais violento? Simples não ...

E não, não sou contra as esterelizações desde que feitas para controlo de natalidade de animais vadios. Sou contra as esterelizações por comodismo - que é o que mais se faz por cá!
Se vai falar em doenças e prevenção, abra os olhos e leia umas coisas. Para a esterelização ser realmente eficaz tem que ser feita muito cedo, antes do total amadurecimento do cão/cadela comprometendo e muito o seu desenvolvimento futuro. Isso, como tal, não é opção para um dono preocupado e atento.

Mas isto para si não lhe diz nada, ate pq como diz um amigo meu "Not all dogs were made to sleep to you"

8)
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 2:41 pm

CindelP Escreveu:Realmente "tem dito", mas não tem dito nada ...
O mesmo se aplica a si! Idem idem!
CindelP Escreveu:[É o que eu digo, cada um vê o que quer. Mas se eu fosse a si, via melhor esses tais "beneficios".

Até lhe diria que os colocasse aqui, que os podiamos discutir. Mas ja vi que isso tb nao interessa ;)
Para esta sua observação apenas tenho uma resposta e por acaso ate foi dita por si!!!
CindelP Escreveu:Pois, mas eu lamento mas não pesquiso por si. Pode perfeitamente colocar no Google ou no Yahoo
:wink:
CindelP Escreveu:Er .... você precisa urgentemente de rever esses seus conceitos. Entao e afinal, a castração altera ou não o comportamente do exemplar?
Aproveite e reveja os seus sobre as alterações causadas pelo corte de orelhas, alguns enumerados aqui, mas isso também não é importante, certo?! :wink:
CindelP Escreveu:Pois não há. É que uma coisa são as leis outra coisa é o bem-estar animal, e infelizmente não andam de maos-dadas.
Se assim for, ate lhe perguntava pq razão é que o corte de caudas ainda é permitido. Mas de novo, isso nao interessa ;)
Mas cortar orelhas já anda de mãos dadas... LOL
Este "ainda" que mencionou é deveras importante :wink"
CindelP Escreveu:Comparando orelhas/caudas (que n teem qq função hormonal) com outros orgãos que teem efectivamente - e muita - função hormonal.
Entre alterações hormonais (que são aliás muitas de facto!!! O animal fica mais calmo... Ui meeeedo...) e alterações psicológicas e possíveis problemas de saúde venha o diabo e escolha! Eu não teria qualquer dúvida...
CindelP Escreveu:O topico é sobre corte de orelhas. Não fui eu que o iniciei. Meteram o tema das esterelizações a meio e compararam-nas. Tb não fui eu que a meti. Estamos num forum e é mais que logico que, tendo sido introduzido esse dado no topico, que se comente/compare/discute com isso.
Deram início à comparação entre esterilizações que a "caríssima" não iniciou, mas pela qual se apoiou!
E não, não é normal a comparação, pois também os seus fins não têm comparação!
CindelP Escreveu:E sim, as esterelizações alteram fisica e psicologicamente um animal. As tais "mutilações" apenas alteram fisicamente.
Qual o mais violento? Simples não ...
O nome mutilação que menciona, já diz tudo...
CindelP Escreveu:E não, não sou contra as esterelizações desde que feitas para controlo de natalidade de animais vadios. Sou contra as esterelizações por comodismo - que é o que mais se faz por cá!
Se tem essa consciência (já não tendo no que concerne à "treta" das questões de saúde), então devia perceber o porquê de não se comparar "mutilação" para fins estéticos, de esterilização/castração para evitar o que aqui já foi várias vezes enumerado.
CindelP Escreveu:Se vai falar em doenças e prevenção, abra os olhos e leia umas coisas. Para a esterelização ser realmente eficaz tem que ser feita muito cedo, antes do total amadurecimento do cão/cadela comprometendo e muito o seu desenvolvimento futuro. Isso, como tal, não é opção para um dono preocupado e atento.
Ninguém aqui falou em idade nem é isso que está em causa!!! Mas sim a sua prática... Portanto, "Se vai falar em doenças e prevenção, abra os olhos e leia umas coisas."
CindelP Escreveu:Mas isto para si não lhe diz nada, ate pq como diz um amigo meu "Not all dogs were made to sleep to you"
Deveras... Idem idem...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 06, 2008 2:51 pm

Então em vez de andarmos aqui às cabeçadas, vamos por tudo em pratos limpos.

Bote aí quais os prejuizos do corte de orelhas e as suspostas vantagens das esterelizações.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo jan 06, 2008 2:53 pm

"As regras foram feitas para os loucos obedecerem e os sabios se guiarem"
Shakespeare.

Fartos de leis da treta estou eu :evil:
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 2:56 pm

CindelP Escreveu:Então em vez de andarmos aqui às cabeçadas, vamos por tudo em pratos limpos.

Bote aí quais os prejuizos do corte de orelhas e as suspostas vantagens das esterelizações.
Nem vale a pena chover no molhado...

São 13 páginas a falar sobre as vantagens e desvantagens de cada um...
Considere perder um pouco de tempo e leia! :o

Nem tão pouco me interessa saber o que dizem sobre as esterilizações, pois pelo que leio AQUI e em páginas de saúde animal, já posso tirar as minhas conclusões :wink:

Em relação ao que aqui li sobre corte de orelhas também fiquei muito esclarecida. O mesmo é praticado por questões estéticas, pois as ditas intervenções por questões de trabalho e caça são tão reduzidas, que só servem como desculpa para justificar o injustificável...

PS: compreendo o porquê da sua acérrima defesa ao corte de orelhas olhando tão somente para o seu avatar... Depreendo que é por questões de "trabalho" :?

Nada mais tenho a dizer.
Fiquem bem
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 06, 2008 3:04 pm

Kyaraa Escreveu: Nada mais tenho a dizer.
Fiquem bem
É o que eu digo, quando faltam argumentos, arranjam-se sub-refugios.

Mas vamos lá brincar:

Cortes de orelhas:
- Não traz nenhum prejuizo ao animal. E ao contrario do que se diz, não é de maneira nenhuma traumatizante. Se assim fosse, todos os cães que andassem por aí de orelhas cortadas andavam traumatizados :roll:
- Não afecta de maneira nenhuma o equilibrio psicologico do animal, nem o altera ou reduz

Esterelizações:
- Para prevenirem eficazmente algumas doenças do foro oncologico, têm que ser especialmente realizadas muitos antes da maturação do animal. Poucos são os veterinarios que as fazem nessa idade, porque ao faze-los impossibilitam o animal de um crescimento saudavel, natural e equilibrado.
- Por outro lado, a propria castração/esterelização aumenta consideralmente outras doenças.

Desta forma, sim minha cara, é mais que logico afirmar que enquanto o corte de orelhas apenas altera fisicamente um animal, sem nenhum prejuizo para o mesmo, a esterelização não só o altera fisicamente, como mais grave para o animal, altera-o psicologicamente. Isto sem falar, das supostas vantagens da castração/esterelização que muitas vezes não se verificam.
Para o cão é claro, porque para o dono dá imenso jeito.

Quem quiser estudos, factos e mais factos comprovados é só apitar. E não, não vale a Caes e Companhia ou o Dr Bruce 8)

Se acharem por bem escrever o contrario, seria de bom que se apoiem tb em factos comprovados (se os tiverem, é claro!)

Ps - Sobre o "trabalho" da cadelinha do avatar, quando a quiser ver a trabalhar avise. E pode trazer a sua menina tb, que até dá jeito ;)
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 3:16 pm

CindelP Escreveu:É o que eu digo, quando faltam argumentos, arranjam-se sub-refugios.
Na realidade quem o disse fui eu, mas sim pode utilizar as minha expressões. :lol:
CindelP Escreveu:Mas vamos lá brincar:
Sim, mas vai ter de brincar sozinha, eu tenho mais com que me ocupar :roll:
CindelP Escreveu:Ps - Sobre o "trabalho" da cadelinha do avatar, quando a quiser ver a trabalhar avise. E pode trazer a sua menina tb, que até dá jeito ;)
Ora cá está algo deveras ético!!!
Lutas de animais, realmente é um "trabalho" digno de pessoas que deveriam ser proibidas de ter animais.
Não meta a minha menina à conversa, pois ela não lhe diz respeito.
Comentário nojento! Tenho pena do animal...

Não espere mais respostas minhas, pois não mais me vou dirigir a si
Responder

Voltar para “Cães”