Construção de Terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

LupusInsanus
Membro Júnior
Registado: sábado dez 30, 2006 1:49 am

domingo jan 06, 2008 12:23 am

waju Escreveu:desculpa-me nao tinha visto bem as medidas, esta muito bom assim.
o resto nao percebi dos spots e uvb
Não há problema... só quero que me respondam ás questões que fiz.. obrgado... :wink:

Tiago
waju
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2008 5:37 pm

domingo jan 06, 2008 4:47 pm

oi as tuas iguanas sao q tamanho e q sexo tem?
eu punha duas lampadas de UVB 5.0 e dois ou tres spots de aquecimento depende qual vai ser a voltagem que vais usar e que tipo de lampadas e como tens o terrario bem grande na parte do chao de um lado eu punha um tapete de aquecimento. Depois da tua resposta vou poder te ajudar melhor.
LupusInsanus
Membro Júnior

domingo jan 06, 2008 7:18 pm

waju Escreveu:oi as tuas iguanas sao q tamanho e q sexo tem?
eu punha duas lampadas de UVB 5.0 e dois ou tres spots de aquecimento depende qual vai ser a voltagem que vais usar e que tipo de lampadas e como tens o terrario bem grande na parte do chao de um lado eu punha um tapete de aquecimento. Depois da tua resposta vou poder te ajudar melhor.
As minhas iguanas uma tem cerca de 70cm e outra 50cm... Não sei o sexo porque ainda não dá para distinguir :?
Secalhar vou usar uma IV de 300W... e outra de 150W...
Duas tubulares UVB 5.0...

Obrigado pela ajuda ;)

Tiago
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

domingo jan 06, 2008 7:28 pm

eu pessoalmente acho que, mediante a configuração dos troncos, os spots deveriam ficar nas partes mais altas, visto que elas iram para lá institivamente. poria aí, dependendo do tipo de lâmpada, ou uma sun glo de 300w ou uma de cerâmica de 150w. nos UVb's poria antes duas de 8.0. quanto ao aquecimento ao nivel do chão acho que era preferivel o cabo térmico, visto permitir-te mais mobabilidadde no que toca ao posicionamento do mesmo, se bem que elas possivelmente poderiam desenterrá-lo sem querer de vez em quando
LupusInsanus
Membro Júnior

domingo jan 06, 2008 7:42 pm

Os spots vao ficar nos troncos... :wink:
Achas que o cabo termico não é capaz de queimá-las? Sinceramente, acredito mais no tapete... Mas isso vejo melhor quando tiver feito o terrario :wink:
Que tipo de substrato é qu posso meter? Achas que as cascas de pinheiro fazem "mal" ás iguanas?

Obrigado...

Tiago
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

domingo jan 06, 2008 7:50 pm

Mal penso que não faz, só tens que ter em atenção para as iguanas não engolirem substrato que pode causar impactação.
LupusInsanus
Membro Júnior

domingo jan 06, 2008 7:53 pm

Eu num terrário, neste momento tenho cascas de pinheiro como substracto... tirei quase na totalidades os pedacinhos pequenos... e lavei as cascas... até agora não aconteceu nada... mas queria ver se havia outro tipo de substrato que podesse por...
Os tapetes de relva artificial são muito fixes... mas não encontro isso :?

Tiago
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

domingo jan 06, 2008 9:29 pm

o melhor sem dúvida que é o papel de jornal, porque é tirar sujo e meter limpo.. eu uso casca de árvore à quase 4 anos e nunca tive problema.. mas não te aconselho a usá-lo neste teu novo terrário, pois irá tornar-se uma despesa bastante grande, devido à quantidade que vais ter que meter. para não falar que quando as iguanas forem mais velhas, vão ser ambas autênticas "máquinas de guano fresco".. ;) eheh que podes fazer é treiná-las para fazerem as suas necessidades quando lhe deres o banho diário..
LupusInsanus
Membro Júnior

domingo jan 06, 2008 10:55 pm

A minha iguana mais velha já se habituou a fazer na água... Agora a pequenina, como tá num terrario mais pequeno, não tenho espaço para lhe dar uma piscina...
Pois... o jornal é o melhor :wink:

Obrigado...

Tiago
LupusInsanus
Membro Júnior

quinta jan 10, 2008 7:52 pm

Então pessoal... ninguem que me ajude? :?

Preciso mesmo de saber estas simples coisas antes de começar a fazer o terrario...

Obrigado

Tiago
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”