É o nosso pais

de certeza que nem se apercebiam que a cadela tinha fugido....nem se dariam ao trabalho de procurar....leonildecarvalho Escreveu:Isto de cães, cãezinhos e canitos, tem o seu quê de tudo...
Na passagem de Ano, quando cheguei ao local aonde a fui passar, há um homem, ainda jovem mas com aspecto de pessoa pobre e humilde que me pára e me pergunta se eu saberia quem eram os donos dum cãozinho pequenino que andava ali na rua e que ele o havia metido na camioneta dele, ao que perguntei aonde estava o canito já que eu não estava a avistar nenhum. Então ele lá o foi buscar à camioneta e era um canito também daqui, do Alto de Tires, que tem dono só para dizer que é e que o deixa andar constantemente na rua.
O homem estava preocupado com o animal porque ele estava em pânico pelo barulho dos foguetes e podia perder-se ao fugir do ruído...ou, até ser atropelado...!
Bem, o canito como até tem dono, lá o convenci e largá-lo na rua já que ele sabe aonde é a casa do "dono" que até é perto do local... e já que não era a primeira vez que este havia enfrentado tal situação uma vez que já é de meia idade e andando sempre na rua, nunca se havia perdido anteriormente.
Mas, acho que se em vez do tal canito fosse o caso da cadelita, penso que lhe dava uma "ganda" mentira e dizia-lhe que não sabia quem eram os donos e que a levásse com ele.Tenho a certeza de que era melhor cuidada nas mãos daquele homem pobre e humilde que nas que a soltam...!
![]()
Leo
concordo....mas prefiro ver um animal feliz e alimentado a restos ou com uma raçao "rasca" do que um animal alimentado com uma raçao toda XPTO e com a tristeza estampada no olhar....GiCd Escreveu:Concordo plenamente consigo ana_marisa, tenho a certeza que para os animais em geral o amor e carinho ( não negligenciando o resto) são o que mais interessa!
Novidades, novidades, só no ContinenteAcTiOnGiRl Escreveu:Leo,
Novidades?