Estou a ficar desesperada.Ofereci ao meu filho um cachorro no natal.Saiu do presente a correr e a saltar e é um cão lindo(vejam o blog dele-papuça).
Mas não consigo habituá-lo a fazer as suas necessidades no sítio certo e começa a ser desagradável não fazer outra coisa em coisa que não seja apanhar xixi e cócó.
Já arranjei uma caixinha, com areia própria, pulverizei com spray atraente - nada!Tem sempre o seu jornal, conforme indicações da criadora - nada!
Ajudem-me!
xixi e cócó
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
Paciência, minha cara !!
É preciso muita paciência ... eles aprendem, não pode é esperar que seja em dias !!
Veja há outros tópicos sobre este assunto com dicas optimas
É preciso muita paciência ... eles aprendem, não pode é esperar que seja em dias !!
Veja há outros tópicos sobre este assunto com dicas optimas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 14, 2006 6:39 pm
Bom dia!
Ainda é muito cedo e ainda está á pouco tempo em casa, vai demorar algum tempo até que compreenda que não pode fazer as necessidades em qualquer lado da casa.
Agora é preciso é calma e paciência.
Cumprimentos
Ainda é muito cedo e ainda está á pouco tempo em casa, vai demorar algum tempo até que compreenda que não pode fazer as necessidades em qualquer lado da casa.
Agora é preciso é calma e paciência.
Cumprimentos

-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
Alguns tópicos são:
Como proceder com o meu cachorro
Educar cão 6 meses
Necessidades em casa
Se encontrar mais digo, ok ?
Como proceder com o meu cachorro
Educar cão 6 meses
Necessidades em casa
Se encontrar mais digo, ok ?
bom dia bemine, por experiência propria deixe-me k lhe diga que normalmente pelo menos 6 mesinhos tem de penar, no entanto se a partir do momento em k o cachorro tenha o plano de vacinação completo e possa começar a ir "livremente" à rua for habituando-o a ir regularmente a rua e sempre k faça as necessidades na rua seja recompensado, nao necessariamente com biscoitos ou algo do genero, mas com mimos e palavras de incentivo, ele vai acabar por habituar-se e por perceber que a determinado momento há-de ser altura de ir a rua fazer as necessidades e receber uns mimos, e acaba por aguentar. Mas os primeiros tempos sao mesmo assim, at´+e porque no inicio sao como os bebés, nao conseguem aguentar muito tempo e quando têm de fazer fazem sem preocupação
o meu pug por exemplo com 4 meses ja so faz em casa quando nós estamos muito tempo sem ir a rua e entao chega aquela altura em que ja nao consegue mesmo aguentar. Boa sorte.Felicidades

Bem é bom ver algumas palavras de desespero mas também de incentivo pois tenho a minha Sasha há dois dias e tinha esa dúvida se seria normal ela fazer fora dos locais indicados ou se teria de continuar a tentar ensinar... e saber também quando a poderia começar a levar ao quintal pois aí posso ficar às espera sem problema
bem se é para esperar e ter paciência assim o farei pois só de a ter como companhia e doida como é compensa tudo 

realmente isso é o conselho comum: PACIÊNCIA! nao se pode nao establecer uma regra nem uma forma de o fazer digo isto pq...
tenho 2 boules...a Tamuh em ! semana aprendeu a fazer tudo na rua...já o Gotuh...ele faz na rua mas tb faz na varanda e como deve compreeender a educacao é a mm. varia ha caes mais asseados q outros. alguns têm uma maior resistencia fisica entao aguentam mais tempo....enfim
tem pouca coisa sobre "xixi'x e coco'c"
mas é interessante:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 14,00.html
tenho 2 boules...a Tamuh em ! semana aprendeu a fazer tudo na rua...já o Gotuh...ele faz na rua mas tb faz na varanda e como deve compreeender a educacao é a mm. varia ha caes mais asseados q outros. alguns têm uma maior resistencia fisica entao aguentam mais tempo....enfim
tem pouca coisa sobre "xixi'x e coco'c"

http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 14,00.html
<p>Até breve
<strong>RS
_______________________________________</strong></p>
<strong>RS
_______________________________________</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Algumas dicas :
Ponha no topo dos jornais um jornal banhado no xixi do seu canito.
Os sprays nunca funcionam mas o cheiro do próprio xixi deve atrair o cão para esse local.
Normalmente os cães defecam algum tempo depois de comerem.
Também costumam dar umas voltas sobre eles próprios imediatamente antes.
Nessa altura pegue nele e coloque-o em no local onde quer que ele faça.
Sempre que fizer no sítio, dê-lhe muitas festinhas e um biscoitinho para ele saber que fez bem..
Se fizer no local errado, zangue-se com uma voz mais forte mas não o puna - ele pode pensar que fazer é errado...
Também pode isolá-lo numa área mais "limpável" - tipo cozinha - nessas alturas.
Vai levar algum tempo até aprender.
Esfregona sempre à mão e paciência.
Vai sempre haver "acidentes" mas, com o tempo, desaparecem...
Ponha no topo dos jornais um jornal banhado no xixi do seu canito.
Os sprays nunca funcionam mas o cheiro do próprio xixi deve atrair o cão para esse local.
Normalmente os cães defecam algum tempo depois de comerem.
Também costumam dar umas voltas sobre eles próprios imediatamente antes.
Nessa altura pegue nele e coloque-o em no local onde quer que ele faça.
Sempre que fizer no sítio, dê-lhe muitas festinhas e um biscoitinho para ele saber que fez bem..
Se fizer no local errado, zangue-se com uma voz mais forte mas não o puna - ele pode pensar que fazer é errado...
Também pode isolá-lo numa área mais "limpável" - tipo cozinha - nessas alturas.
Vai levar algum tempo até aprender.
Esfregona sempre à mão e paciência.
Vai sempre haver "acidentes" mas, com o tempo, desaparecem...